Comprei Laney GH 100L

    Autor Mensagem
    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05


    Bom pessoal comprei um destes ai Laney gh100l, akele do paul gilbert
    acho q semana q vem ele chega aki, ta vindo da importadora pra loja depois o cara da loja manda pra min aki !!!
    se alguem aki conhece este amp e quiser opinar, eu gostaria de ler
    é um valvulado de 100w, 4 x el34, 4 x ecc83. vou liga ele em dois eminence gb12, problema de fera os falantes pela soma de potencia dos falantes ser igual a do ampli acho q naum tem ne ? rs
    a retificaçao deste amp achoq é feita por diodos !! isso é bom ou ruim ou diferente, acho isso pois naum vi fala de valvula de retificaçao.
    deve ser um bom amp ne, pela marca e por ser fabricado na inglaterra !!
    fala ai kem souber

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    qual tua guita?

    Zacarias
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Zacarias
    · votar


    retificação à válvula dá uma comprimida legal no som, já à diodos é um som mais direto......

    cara, só te peço uma coisa: toque alto com teu amp hehehehe!!! e parabéns pela aquisição, tb possuo um Laney (LC30II) e esses amps valvulados da Laney são mto bons........

    vc tá usando caixa 2x12?

    ToRReSMo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu ia compra um desses...mas é muita coisa pra mim

    EduArdanuy II
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: EduArdanuy II
    · votar


    Quanto custa um desse ?

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    qual tua guita?
    ibanez rg350 captador original na ponte pra distorçao, e segura bem, e um seymour duncan alnico pro 2 no braço, pra toca limpo

    vc tá usando caixa 2x12?
    sim 2x12

    Quanto custa um desse ?
    entorno de uns 3000, acho baratissimo prum amp valvulado de marca e fabricado na inglaterra

    diogocv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcelogatinho

    Putz, esse amp deve ser fera. Os 100W dele deve dar pra tocar no maracanã hehehehehehe

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    É muito tesao esse amp. Show de bola, parabéns.

    rockman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Parabens cara, puta amp....
    Da pra encontrar ele por 2.500 novo....

    kooala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eai galera po cara ando querendo comprar um ampli mas estou com uma duvida sobre qual comprar vcs pode me dar uma ajuda sobre qual desse seria o melhor:

    laney tfx-300>
    meteoro vulcano>
    meteoro jagar>
    atomic drive 50>
    crate gt-80>

    é valido lembrar que meu som usa-se distorcao pesada p/ base e tbm tem bastante solo com distocao so que a distorcao p/ o solo ela é limpo mais ou menos como o solo de "november raim do guns" eu estou procurando dois ampli p/ base e p/ solo.

    obs: o cubo tem que ter pontencia acima de 50w e o alto falante tem que ser de 10polegadas pra cima falou conto com sua ajuda.
    kooala

    kooala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eai galera po cara ando querendo comprar um ampli mas estou com uma duvida sobre qual comprar vcs pode me dar uma ajuda sobre qual desse seria o melhor:

    laney tfx-300>
    meteoro vulcano>
    meteoro jagar>
    atomic drive 50>
    crate gt-80>

    é valido lembrar que meu som usa-se distorcao pesada p/ base e tbm tem bastante solo com distocao so que a distorcao p/ o solo ela é limpo mais ou menos como o solo de "november raim do guns" eu estou procurando dois ampli p/ base e p/ solo.

    obs: o cubo tem que ter pontencia acima de 50w e o alto falante tem que ser de 10polegadas pra cima falou conto com sua ajuda.
    kooala

    danielcastelli
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcelogatinho
    Nunca oiviu falar de valvula de retificação?
    o Mesaboogie DUAL Rectifier tem DUAS... :p

    danielcastelli
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    na verdade o Dual é pq da pra escolher valvula ou diodo, mas ele tem duas na retificacao de qq jeitio ;)

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcelogatinho
    Nunca oiviu falar de valvula de retificação?
    o Mesaboogie DUAL Rectifier tem DUAS... :p


    amigo tu acho q entendeu mal rsrsrs , naum vi mencionarem isso nas caracteristicas dele, ou seja diz apenas 4 x el34 + 4 x ecc83 e so sem mais nenhuma outra valvula e como nos sabemos e vc tbm acho q sabe naum existe valvula de retificaçao citada ai, por isso acho q usa diodos e gostaria de saber de alguem q REALMENTE SABE q diferença isso faz !!! se é bom ruim ou tanto faz como tanto fez !!

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: marcelogatinho
    · votar


    Olha so pessoal, chegou aki meu valvulado ontem de manha ainda, to feliz da vida hehehe dando pulo aki, uma coisa q me imprecionou muito é q ele mantem a qualidade do som em qualquer volume, to ainda aprendendo a mexe nele aki,
    bom, vejamos, uma coisa q me imprecionou
    kero relatar a respeito do vendedor pois acho q temos q da valor pra kem tem valor !!!!
    quando eu tava negociando o ampli com o Marques la da loja http://www.equipamentosmusicais.com.br/, ele naum tinha o amplificador em casa, e ai encomendou um la na importadora, dai o cara da importadora sem entender muito passou a informaçao q o ampli vinha com reverb e foots witch, chegando o ampli na loja o Marques me avisou q naum tinha vindo com isso e q se eu keria fecha negocio mesmo assim com o ampli e q ele colocaria por conta da loja um foots witch laney fs2, ai eu pedi um boss equalizer q custa uns 350 reais em compensaçao da gente ter negociado um ampli com reverb e ele ter vindo sem, ai ele fez melhor ainda me deu um reverb da boss rv5 q custa uns 600reais, tudo isso sem eu fica chorando e nada, ele fez por boa vontade e responsabilidade, fiquei ate imprecionado com a seriedade da loja e do vendedor e me achei na obrigaçao de relatar este fato, pois na verdade ele me deu uns 720 reais em mercadorias a mais ´´fs2 + rv5``, as quais naum tinha obrigaçao nenhuma de me dar, ele poderia muito bem dizer q a importadora passou a informaçao incorreta para ele q se eu quisesse o ampli como ele venho ou senaum a gente desmanchava o negocio
    ki coisa ne !!!!!! ja paguei barato o ampli, laney valvulado de 100w e ainda vem com todos estes brindes hehehe
    ja é o segundo negocio q faço com eles, tinha pegado ja uma ibanez tempo atraz e tbm fui super bem atendido e tudo andou conforme combinado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcelogatinho
    E aí, Marcelo, tá mais faceiro que pinto em quirela...Parabéns, tá uma boa máquina.Um abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcelogatinho
    danielcastelli
    Gurizada, quanto a diodo ou válvula retificadora, o "causo" é o seguinte:A VÁLVULA retificadora, possui uma resistência interna maior que o diodo semicondutor, o que faz, quando usada , que o ampli, nas passagens de mais potência, cause uma queda de voltagem na fonte.Quando isso acontece, ocorre um natural e belíssimo efeito de "compressão",que simplesmente deixa os "blueseiros"apaixonados pelo Dual.Com o diodo de silicio o efeito não ocorre, pois ele aguenta muito mais corrente que o trafo pode fornecer.Um abraço!

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    aki como ficou minha 2x12, copiei o modelo de uma peavey classic, falta coloca dois frisos um encima de 4cm e um embaixo de 3cm, coloca tecido ortofonico e talves irei revestir ela de couro, mas naum decidi ainda sobre isso pois de madeira ela fico linda, talves so irei passa um verniz, ficou bem grave encorpado o som, usei dois eminece gb12, a cada dia q passa eles soam mais macio, no inicio pareciam muito estridentes
    http://fotolog.terra.com.br/marcelogatinho2220

    danielcastelli
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Meu amigo tem um desse, ligado numa caixa 4x12 da propria Laney tbm, com Celestions.

    Aff... puta que pariu! Nao tem outra expressão que descreva aquilo. :(

    Yoshi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcelogatinho
    e ai blz?
    agora fiquei curioso de escutar o som dele!Rs
    tem como postar ums samples pra gente aew?!
    intao eh isso aew!parebens pelo amp!deve ser fodido mesmo!!
    flw

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Yoshi
    pois é meu vo fica te devendo pois meu pc tem problemas na placa de som, naum sai som algum nem musica concigo ouvir aki ....
    mas o som é bala bixo !!
    tu aumenta o gain fica um overdrive tipo dos discos do deep purple antigos, a partir do 3 o gain ja começa a distorcer, depois tem mais um estagio de drive, ai sim fica pesadao, mas eu curto ate um sonzinho mais light
    pra min fico ideal ja q eu gosto dum som mais antigo, tipo jimi hendrix, deep purple, led zeppelin e cia, e a caixa tbm fico boa pois fiz duma madeira pesada e rigida ai da bastante grave, no volume um e ganho no 3 ja vibra as coisas aki, adorei este peso q ela fico hehe, e su continua dando ganho ai ele começa a distorce e aumenta o volume um montao ....
    mas é isso bixo qualquer coisa fala ai !!

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcelogatinho

    E ai, como tá o ampli novo depois de quase dois meses?

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    André GuitarMan

    ai Andre beleza !!!
    ta 100% o bixo
    este lance de valvulado realmente é bom, conforme vc da ganho o timbre muda completamente, vc naum cansa com o som do ampli, isso é uma coisa q me surpreendeu bastante, o transistorado é somente som limpo ou drive aki naum é uma vasta gama de timbres !!!
    e o volume q tem isso aki é assutador hihihi, má assustador mesmo !!!
    estou satisfeitissimo, grana muito bem investida
    aprendi a mexe bem nele ja !!
    qualquer duvida fala ai !

    d turbo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marcelo, me tira uma dúvida, vc conseguiu equalizar legal a distorção, quando vc aciona o pedal o volume fica equilibrado? Não precisaria equalizar o volume do canal novamente?

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    d turbo
    vc conseguiu equalizar legal a distorção

    concerteza bixo to me entendendo muito bem com ele mas naum esxiste apenas ´´uma equalizaçao`` como disse conforme vc gira o gain ele timbra difrente, dependendo doq kero vou dando gás !!

    quando vc aciona o pedal o volume fica equilibrado?

    qaundo liga o overdrive ai sim aumenta o volume, o amplificador tem um canal somente ai da nisso.

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcelogatinho

    Da hora cara! Qm sabe um dia eu chego em um valvulado, ehehehe
    Não digo pegar um cabeçote, é mto p/ mim... mas um VC30 2x12 ou um LC 50 II ou um Fender HotRod DeVille ou Deluxe já estaria ótimo!

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    André GuitarMan
    pegar um cabeçote, é mto p/ mim... mas um VC30 2x12

    este era meu sonho antes de fica sabendo do preço do cabeçote, ja q custava praticamente a mesma coisa optei pelo cabeçote, sóq oq eu ia pegar era o 2x10 pois o 2x12 naum tinha.

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcelogatinho

    Boa! O foda do cabeçote é q eu não ia querer colocar com uma caixa pequena e sim uma 4x12... ai ia ser um drama transportar aquilo... sem contar o volume... eu ia engolir td mundo da banda facilmente, heheheheh

    Mas eu ainda to encanado com uma coisa: um VC30 2x12 segura o reggae legal? Pq tipo, to acostumado com amplis SS de 90 watts p/ cima (atualmente tenho um Werme 212 gt de 200 e to esperando meu TF 300 de 120 chegar)...será q o VC chega junto com eles? O volume dele dando p/ ensaiar com a banda e dando conta de tocar em lugares pequenos e medios já seria o bastante p/ mim...

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    André GuitarMan

    Bixo acho q naum teria problema de falta de potencia naum .....
    olha só um amigo meu aki, meu ex professor sempre tocou em banda de baile, ele usava um amp. transistorizado de 100w um rolland, e usava sempre no dois ou tres de volume, e só microfonava pra mandar pra frente pois pra ele o retorno era só do cubo, e olha q os bixinho tinham som em cara ehehe banda de baile só toca em lugar grandao!
    outra coisa recem tava tokando aki e chegou um amigo meu, ele tem um amp ss de 100w tbm, e naum tinha visto meu cabeçote ainda fico hororizado com o volume !!! o meu no 3 acho q é o dele no 10 hihi o troço bombeia hehe, acho q tem muito a ver tbm com o alto rendimento dos falantes 101db.
    valeu ai

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcelogatinho

    Acho q esse amp q vc falou da Roland é o Jazz Chorus JC120... 120 watts rms, ai nem precisa mto volume, ele fala alto msm...

    A minha preocupação é saber se o VC-30 vai me atender como esses amps q eu citei no post acima me atendem, saca?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei Laney GH 100L