Vox 15 w como aumentar o volume?

    Autor Mensagem
    Floyd28
    Veterano
    # nov/05


    É a primeira vez que posto aqui. Antes quero parabenizar a todos do forum pela ajuda sempre tão precisa que pretam.
    É o seguinte, comprei um vox celestion 15 w, com falante de 8'.
    Queria saber como posso aumentar o volume, pois como sabem, é muito baixo.
    Queria fazer isso utilizando o line out saindo para um caixa não apmplificada.
    pelo o que andei lendo, parece que os de 12" são ideais, mas, no meu caso, quanttos eu deveria utilizar nessa caixa que quero montar pra ligar meu amp e, caso isso não aumente o volume, o que devo fazer?
    Obrigado a todos..

    gsprs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Compra um vox maior q é bem melhor....

    só tem alguns problemas $$$$... hehheheheh

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Floyd28
    Apenas 1 de 12 já te daria um SPL maior e um som melhor. Mais do que isso a potência do amp não aguentará. Não é na saída Line out que vc vai ligá-lo (essa é para mesa), mas na Espeaker out. Se não tiver esta saída vc terá que desconectar os fios de ligação do falante e ligá-los no outro falante.
    Abç

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Floyd28

    esse teu vox eh valvulado?vc acha o volume baixo?toquei em um "genérico" valvulado de 18W com falante de 8" e tinha um som maravilhoso!! e para o tamanho do ampli e o local onde estava tocando ensurdecedor...
    será q vc num tah precisando de um ampli de maior potencia?

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Floyd28
    Man, eh pra fazer shows? Se for microfona ele.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    Não é não, é um transistorizado.
    Abç

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    puts...então lascou...
    :D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Guitar_Luppi
    Microfonar amp de pequena potência para show, só adianta se vc tem um excelente retorno.
    Não esqueça que no palco, junto com a bateria (um instrumento "esporrento" por si só) ele ficará "morto". No palco, vc tem que se ouvir direito e seus camaradas de banda também tem que te ouvir, assim, o mínimo para um show é um amp de 50WRMS e 1X12 (para baixo 150/200WRMS e 1X15 ou mais).

    _BLACKMORE_
    Dá para ensaiar com um amp de 15WRMS se vc colocar um falante de 12pol. nele. Eu (e minha banda), já fizemos essa experiência (liguei um Marshall MG15 em uma caixa com um Novik 1X12).
    Abçs
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox 15 w como aumentar o volume?