Roland Cube 15 novo - problemas com cabo, eu espero

    Autor Mensagem
    blah37
    Veterano
    # nov/05


    Oi todo mundo :P
    Acabei de comprar um Roland Cube 15, já que desde que eu comprei a minha guitarra (há 2 meses) eu tenho tocado no pc (que coisa horrivel de se fazer)
    Bom, tenho uma duvida agora... Muito bom o amp e tal, mas... se eu deixo ele ligado soh com o cabo (hayonik noiseless de borracha de 9,90), sem ligar na guitarra, tem um chiado muito podre que estranhamente para no momento que eu toco em alguma parte de metal do cabo. Quando eu plugo a guitarra acontece o mesmo chiado soh que pra parar dai eh soh encostar em qualquer parte de metal do cabo E da guitarra. Isso eh um problema no cabo, né?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu axo q eh aterramento

    sem ligar na guitarra, tem um chiado muito podre que estranhamente para no momento que eu toco em alguma parte de metal do cabo.
    axo q isso acontece com qualquer amp q esteja ligado soh com o cabo

    blah37
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pois eh, mas eh estranho, quando a guitarra ta ligada fica o ruido, ai eu encosto na ponte ou nas cordas e para... e bom, eu tambem tinha achado isso, pq ele tava ligado sem aterramento, dai eu liguei ele num estabilizador que esta ligado numa tomada com aterramento (pelo menos eh o que parece, eu to na casa da minha namorada entao eu nao tenho certeza se o pino de aterramento nao esta ali soh de figurante), e deu na mesma... muito estranho....

    Beatlemaniac
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    blah37
    estranho mesmo
    pelo q parece a sua guitarra naum esta aterrada se vc encosta nas partes metalicas dela e o ruido some eh pq vc esta sendo o 'terra' da guitarra, vc esta aterrando ela
    mas esse ruido esta mto incomodo ?

    blah37
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eh um chiado forte e um pouco alto, parece tv dessintonizada, incomoda as vezes quando eu to tocando, mas quase nao se nota, soh quando to dedilhando ou com as cordas paradas mesmo :P... mas pelo que parece eh aterramento.. eu boto um dedo na ponte, diminui horrores, eu boto dois para total..
    o ponto esse que tem o "aterramento" eh uma tomada do armario.. dai atras do armario tem uma tomada que eu nao sei se tem aterramento, mas acredito que nao...

    marcelogatinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    isso é normal, se for muito muito, manda ver,
    tipo com o cabo conectado no amp e sem liga na guita da bastante ´´hum`` sim, quando liga ai ja diminui bastante, ai quando vc encosta em partes da guita mais ainda, naum é problema de terra naum , se ta dando muito xiado quando conectado na guita sao os captadores ruis, captadores simples tbm fazem mais barrulho doq os duplos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Cube 15 novo - problemas com cabo, eu espero