Alguém poderia me explicar o funcionamento de um amp stereo?!?!?!?!?

    Autor Mensagem
    Alvaro 18
    Veterano
    # out/05


    Iai galera!Gostaria de saber como funciona um amplificador stereo.A potencia deles é redusida à metade ou da pra usar toda a potencia que o amp oferece??
    Por exemplo:Behringer GMX212
    O site diz que ele tem 120w dois canais independentes de 60w(60wx60w).O que isso significa?Na prática ele só teria 60w uma vez que não deve da pra usar os dois canais ao mesmo tempo??
    A questão é:A potencia real dele,aos ouvidos(volume) é de 120w ou de 60w?????Pois eu preciso de potência.
    Abraço.Agradeço a qualquer ajuda e desculpem qlqr coisa!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/05
    · votar


    axo q tem 2 power

    Alvaro 18
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Então seria tipo dois amps de 60w em um!?!?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alvaro 18
    exato
    eu axo q um amp stereo tem 2 power ligados cada um num falante

    hugo_ctbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    stereo significa, mais de um canal, ou seja, se for mono, ele toca uma unica faixa... ja no stereo ele tocaria 2 ou mais faixas, oq apresentaria mais adiante o surround e ate mesmo chegando em 5 faixas oq seria um 5.1, o stereo usa 2 faixas, ou seja, se o amp for stereo ele tem por canal 2 saidas...num conjunto de plugs de 3 pinos...um dos polos eh o negativo e os outros 2 seriam um positivo para cada canal...como num foninho de ouvido simples...No seu caso ele tem 2 vanais estero, seriam 2 faixas por canal...rsultando 4 faixas separadas por 2 canais....espero ter ajudado, flw

    Alvaro 18
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hugo_ctbass
    E ai cara!blza?Ajudou sim.Mas a minha grande dúvida é sobre a potência.Eu poderia usar os 120w dele de uma vez,ou fica 60w por canal mesmo???

    oldmonkey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sao dois canais em paralelo, ele da 120w o tempo todo, (funcao flat no painel), o que ocorre eh a possibilidade de troca entre os dois pres, tipo um pra solo outro pra ritmo etc atravez do pedal switch (um super pedal que vem junto) ou no proprio painel, este modelo ainda tem a vantagem de ter saida externa ja amplificada (tem outra potencia interna so pra isso). esse ampli eh muito bom pelo preco, eu tenho o 210 e ja acho do cassete. a funcao FX (efeitos) da behringer da um banho em qualquer outra e ainda vem um afinador de pinga.

    Alvaro 18
    Veterano
    # out/05
    · votar


    oldmonkey
    Iai cara.Agora sim,minha dúvida foi tirada.Valeu ai!Agora esse esta definitivamente no pareo para os amps que to pensando em comprar.Valeu!

    marcelogatinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    oldmonkey

    ja q vc tem um tu poderia me tira uma duvida q sempre tive hehe
    o som limpo deste amplificador é legal ´´behringer gmx`` ??? tipo se ja tocou num bandit use-o como parametro pra qualifica-lo
    um abraço !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém poderia me explicar o funcionamento de um amp stereo?!?!?!?!?