Autor |
Mensagem |
Fralda Veterano |
# out/05
Seguinte, eu tenho uma guita epiphone les paul classic e to pensando em comprar um fender deville. Bom, eu acho o som limpo dele o melhor nessa faixa de preço, mas a distorção nao tem nada a ver com o som que eu toco (foo fighters, pearl jam, incubus, etc). Eu queria saber se com pedais da pra fazer uma distorção foda com esse fender, ou vale mais a pena abrir mao do som limpo e comprar um marshall ou outro do tipo??
|
Beatlemaniac Veterano |
# out/05
· votar
Fralda
a primeira coisa q vc procura num ampli e se o som limop eh bom, distorcao vc pode obter com pedal
|
Beatlemaniac Veterano |
# out/05
· votar
mas nesse caso seu eu axo melhor o marshall mesmo
|
Michael Vlcek Veterano |
# out/05
· votar
po, veja bem, cara
pra comprar marshall valvulado tu vai morrer em muita grana.
nao tem opçoes no brasil a preços razoáveis, como é esse fender aí.
se vc quer tocar som pesado assim, sugiro partir logo pra um hand-made. pega um clone de Soldano, acho q é o melhor no teu caso.
abraço
|
Fralda Veterano |
# out/05
· votar
Entao, eu moro em curitiba, e hoje eu fui ver um ampli que copia o fender twin, eh um hand-made, mas achei muito parecido o som... Alucinante, eh com certeza o melhor som limpo que eu jah vi.
Beatlemaniac
Valeu pela dica, eu tava pensando nisso, mas tava com medo de nao conseguir uma distorção forte, mas acho que uns pedais dao conta.
Valeu...
|
Michael Vlcek Veterano |
# out/05
· votar
vá de clone
;-)
|
GUGALOO Veterano |
# out/05
· votar
Fralda
a primeira coisa q vc procura num ampli e se o som limop eh bom, distorcao vc pode obter com pedal.
Concordo plenamente.
Já tive um fender stage 1000, som limpo show, com pedais ficava muito bom. Troquei o fender por um laney valvulado, som limpo melhor ainda, com os pedais então, nem se fala.
Fralda
Tbm sou de Curitiba, dexa seu email pra gente trocar umas idéias.
|
EDER R SANCHES Veterano |
# out/05
· votar
Tb sou de Ctba ae pro pessoal daqui, pego os e-mails ae, eh mais fácil trocar u8mas idéias dos equipamentos daqui mesmo.
um abraço
Éder
eder_sanches@hotmail.com
|
GAMMOTH Veterano |
# out/05
· votar
Fralda: Sua pergunta é: "Consigo distorção boa usando pedais no Deville?" A resposta é SIM!!!
Cara, esse ampli dá um timbre fenomenal. Minha praia é Heavy e Death Metal, e já testei três distorções de pedais diferentes nesse ampli e fiquei bobo com o resultado! Duas foi de pedal analógico transistorizado e outra de um rack valvulado, e todas ficaram maravilhosas! O timbre limpo dele também achei perfeito!
Acho que a única coisa que falta nesse ampli é uma caixa com tampão traseiro fechado (caixa selada). Daí os graves seriam mais encorpados e fortes. Não que o Deville não tenha graves, ele com certeza gera mais do que muitos Marshalls.
Agora a outra questão é a financeira. Um artesanal pode sair bem mais barato. Você pode até conseguir uma cópia do próprio Deville! Mas, se fizer isso, procure usar o mesmo falante (acho que são dois Eminence), senão vc mata o timbre dele!
|
lazzari Veterano |
# out/05 · Editado por: lazzari
· votar
Fralda
Entao, eu moro em curitiba, e hoje eu fui ver um ampli que copia o fender twin, eh um hand-made, mas achei muito parecido o som... Alucinante, eh com certeza o melhor som limpo que eu jah vi.
Eu estou querendo comprar um hand-made, sera q vc pode me dizer onde vc viu essa copia do fender twin?
|
Fender Deville Veterano |
# out/05
· votar
Fralda
Uso meu Deville com um Metal Zone.
Simplesmente porradaria.
Mas pra tocar Pearl Jam, acho que o drive do ampli já é suficiente.
Uma dica que te dou é nunca por o drive no máximo.
Fica muito ruim. Se estiver no more drive então fica pavorosa a distorção.
O legal é deixar o drive lá pro 5 e aumentar o master.
Se bem que o volume do Deville é meio descontrolado.
Pra quem quiser embarcar nos Deville recomendo esse site
http://studentweb.eku.edu/justin_holton/tooloud.html []s
|
Fralda Veterano |
# out/05
· votar
GUGALOO
Pega o meu msn: br.fralda@hotmail.com
lazzari
Cara, deve ser o mesmo. Chama Horse-Power, 3256-1840 . Eu achei muito tezao o twin tambem, alias, bem melhor que o deville.. Só o preço que tah muito foda pra um hand made 2800, mas nada comparado com os 6 pau que custa um original.
|
Fralda Veterano |
# out/05
· votar
Fender Deville
Beleza meu??? Entao, eu entrei no site que vc indicou, e vi uns links pra projetos de amplificadores fender, mas o estranho eh que o link vai dar na pagina da fender.com, e eu encontrei lah o projeto de todos os amplificadores da fender. Vc sabe se tem como construir um fender seguindo aqueles projetos???
Eu achei muito loko... se eu tivesse certeza que ia dar certo eu ia começar a fazer um twin hoje mesmo... Espero que alguem saiba me dizer se esses projetos funcionam mesmo.
Ah, quem quiser conferir os projetos da fender eh soh clicar no link:
http://www.fender.com/support/amp_schematics/
Abraço e valeu
|
Fender Deville Veterano |
# out/05
· votar
Fralda
Véio, não manjo nada de esquemas.
Mas acho que funciona, sim.
Só precisa de alguém pra decifrar aquele emaranhado todo.
O do Deville, aquilo pra mim é um caos.
[]s
|