Quais sao as caracteristicas do JCM800?

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/05


    Eu dei uma procurada no fórum mas não achei falando das características desse ampli. Então queria saber, quais as características do som desse ampli, ele compensa? No caso se eu jogar ele com um booster ou um Gt2, vou conseguir uma distorção boa?
    Eu to procurando uma solução pra uma distorção bem pesada, porém sem chiados de abelha! Tenho um X V-Amp, já tive Zoom, Já tive Metal zone, mas não sei, mas todas as distorções ficaram meio abelhudas comigo.
    No caso, esse amplificador é bom pro que eu quero? Aliás, ele tem ênfase em graves ou agudos?
    Fora esse ampli, tem algum outro que vcs me recomendariam?

    Rifferman
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O JCM800 tem enfase nos médios, ótimo timbre, com um SD-1 ou um DS-1 vc consegue uma distorção mais pesada.......
    mas pra distorção mais pesadona, axo melhor um Dual Rectifier ou um Soldano SLO 100, mas vai do gosto de cada um.............

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    então, o dual rectifier é caro pra cacete, o jcm 800 é mais barato, e eu consegui um aqui por um bom preço...

    Rifferman
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    pega um handmade néh................

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Michael Vlcek
    · votar


    o jcm 800 é um amp excelente, tenho um q construi e nao o troco por nada

    gravo bandas aqui em casa e sempre q preciso de uma dist mais pesadona, pego um metal zone q tenho aqui.
    o segredo na regulagem deste pedal está nos médios
    sao dois controles independentes, e vc nao pode ultrapassar a metade em nenhum deles, senao o som fica de fato abelhudo, bem ruim mesmo
    dosando os médios do pedal, vc tira um ótimo som pesadão dele.

    e a dist natural do amp, etnao, nem se fala. uma maravilha.,..

    meu conselho: fuja dos mesa... pra mim são lixo.

    já o soldano é tb uma ótima pedida, é um amp mais versátil q o 800, mas mais complexo tb (mais dificil de fazer ou de mandar fazer, e mais caro, por isso mesmo)

    sempre lembrando q tou falando de handmades...
    nem cogite comprar qq um desses citados original...

    falow!

    affcl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kra eu spu fanzão do jcm 800, acho q da pra tocar tudo nele
    amp confiável, vc constroe seu timbre em cima de pedias e pedaleiras

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    affcl

    assino embaixo.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    então, eu to no japão e aqui fica mais acessível, no caso, consegui um usado em ótimo estado, por um preço bom pra caralho...
    ele é muito frágil? aliás, além disso, pra saturar 100w valvulado deve ser foda, tem que colocar no talo né?
    100w valvulado equivale a quanto se fosse um solid state?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    japão?! q beleeeeeeeza.
    bom dia pra vc aí, eheh

    cara, todo valvulado é meio "frágil".
    nao pode ficar jogando mesmo nao, pq as valvulas podem soltar o até quebrar...

    100w realmente é muita coisa pra um valvulado, vc vai penar pra tirar saturação de power dele, mas dá pra saturar só o pré e tocar em volumes mais baixos (nao é a mesma coisa, mas é bom, te garanto).

    a proporção q nego costuma usar para comparar a sensação de volume entre um solid state e um valvulado é a seguinte: 30w valvulado é como um 100w solid state.
    okay?!

    sayonara!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    aliás, outra pergunta, no caso, qual ganharia na briga pra um timbre pesado pra thrash metal: um jcm800 com pedais analógicos ou um mode four e usar a distorção dele?
    eu to fazendo varias perguntas pq to colhendo informações, pra qdo for na loja, ja ir com uma visão dos produtos, pra testar melhor... e to em duvida se compensa realmente investir em valvulado, ou pegar um solid state mesmo. fico em dúvida se em uma distorção pesada isso iria fazer realmente diferença...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hahaha bom dia, daqui ha 20 minutos to indo pro trampo hahaha...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    aliás, curiosidade: qto tá custando esse jcm q vc vai pegar? (em dólares)

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    olha, só o cabeçote acho que consigo por uns 900 dólares, usado claro, novo ta 1300 mais ou menos...
    junto com a caixa, com 4 falantes de 12 acho que fica em 1250 dólares usado...
    mas ae, sobre a pergunta acima, da distorção, o que vc acha?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    caralho, ridiculmente barato, cara
    q maravilha isso.

    sobre a distorçao, eu nao conheço o mode four, nao dá pra opinar.
    mas te garanto q com os pedais certos vc tira qq timbre q desejar do jcm 800....

    e sempre prefira um valvulado a um solid state, pq mesmo com pedais analogicos ele nao tem tendência a embolar o som .

    digo isso pq eu odiava o som do boss metal zone até q o liguei no meu valvulado. do nada, ele começou a soar muito bem.
    milagre do jcm 800, eheh

    Regnum_irae
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Vc quer um monstro valvulado pra som pesado????

    KRANK AMPS!!!!!

    http://www.krankamps.com

    Espero ter ajudado , falou!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o foda é isso tudo na teoria, se eu for lá na loja, tocar, dá pra sentir a diferença entre solid e valve, mesmo eu sendo iniciante?
    nao aguento mais distorção zumbido!

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    depende cara...muita gente diz ki transitor não presta, mas na realidade o q não presta são esses lixos eletronicos que nos tentam empurrar nas lojas...

    olhem o rolland jazz chorus, cara, puta amp...com o legitimo chorus estereo...puta timbre...e eh 100% transistor...

    mas, voltando a questão, se vc jah tah c cansando de distorção zumbida, vc irá tocar num valvulado e verá a diferença com certeza!!!!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o roland JC é um bom amp, sim, mas como disse o Augusto Pedrone outro dia, falta alguma coisa q só os valvulados conseguem entregar.

    nao tem jeito, cara - vc com certeza encontra bons amps solid state no mercado, mas eles nunca se equipararão a um valvulado.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bom... fora o jcm 800, tem algum outro bom, nao precisa ser o melhor ampli do mundo, só quero algo que me dê uma distorção bonita, sem zumbido, mas com uma pegada terrivelmente forte, pra thrash...
    pensei em ligar um jcm800 junto com um gt2 da sansamp... vo testa isso na loja, alguém aí tem mais alguma sugestão? vo fica o dia todo na loja testando, até sair com o que eu gostei, então se alguém puder me passar mais umas dicas ae!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    essa combinação q vc quer fazer soa bem, pode testar sem medo..

    testa tb o tube screamer, é o melhor analógico, na minha opiniao...

    Dark_Dunha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Kra, naum sei se alguem ja viu, mais um amigo meu tem um cubo Gianinni 2x12" solid state e quando vi ele usando veio uma distorçõa trash na minha cabeça na msm hora, eu achei a distorção muito boa. Mais ai eh dificil vc acha um amp dessa marca neh, dai eu ja num sei pq conheço pocos amps.

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Quanto custa pra alguem aqui construir um clone do JCM800 ?

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sera que alguem constroi (clona) esse da KRANK ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais sao as caracteristicas do JCM800?