Clone JCM800

    Autor Mensagem
    Tripa Seca
    Veterano
    # mai/04


    Ola pessoal!

    fiz um orçamento com um tecnico que monta amplis valvulados de um JCM800, e a resposta dele foi a seguinte

    JCM 800 2203 60W Head R$1420,00
    JCM 800 2203 60W combo 2x12 Eminence R$ 2000,00

    vcs ja ouviram falar destes falantes Eminence???

    qual sera que vale mais a pena???

    cacildo poncio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tripa Seca
    ouvi falar muito bem destes falantes, pena não ter testado, pois poderia lhe dar informações....

    combo, já vem com falantes....

    tem algum site deste técnico?

    Tripa Seca
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cacildo poncio

    é que num head eu poderia comprar uma 4x12 hehehehehe
    pra dar mais peso no som

    o site é

    http://www.eduas.hpg.ig.com.br/
    o kra faz replicas de fender, vox, mesa.

    crowley666
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tripa Seca
    ja conhecia esse cara, falam muito bem dele no forum da krocodille pop ( www.instrumentosusados.com.br ) uma das minhas vontades, eh pegar um slo 50 ou 100 (ou talvez um voz AC30, tem o mesa boogie q o santana usa tbm, q dizem ser bom e eh soh por um pedalzinho pra empurrar e ele vira um monstro) num me decidi ainda.....

    cacildo poncio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tripa Seca
    ressecado amigo,

    o combo, nada te impede de ligar uma 4x 12", voce poderia até acrescentar os 2 eminence, totalizando 6x 12"!!!!

    mas não se esqueça de casar a impedância correta com o ampli, ex.: o amp 8ohms, o total das caixas deve dar 8ohms tb (ampli valvulado necessita disto, ou terá sempre de substituir as válvulas ou talvez até o trafo, e nunca funcionará como deve), é só ligar os falantes em série, paralelo ou misto, para chegar na impedancia do ampli, sacou?
    se não souber fazer os cálculos depois te explico
    tenho planos de começar a montar amplis por encomenda também, por enquanto só monto pra eu, qualquer coisa aviso voces....

    abraço,

    JIC
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ae cacildo

    esses diversos modos de ligar os altofalantes influenciam no som, como q é?
    qual a diferenca no som do uso de 16ohm, 8ohm, ou 4ohm?

    cacildo poncio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    JIC
    diga!
    esses diversos modos de ligar os altofalantes influenciam no som, como q é?

    sim, o que mais influencia é distribuição sonora, e não como muitos acham que "irá aumentar os watts de meu ampli", dependendo da combinação de caixas (4x 12", 4x 10") terá uma resposta de frequência baixa ou mais alta, mas bem pouca.
    a ligação em série, sofre uma pequena alteração, devido à carga estácionária que sofre em seu percurso, esta alteração é quase imperceptível, já em paralelo, não tem a tal carga estacionária.

    [i]qual a diferenca no som do uso de 16ohm, 8ohm, ou 4ohm?[i]

    nenhum que saiba, em amp valvulado,a impedância como expliquei anteriormente, deve casar com a caixa, vc poderá fazer as combinações:
    2x 16ohms>em paralelo=8ohms
    2x 8ohms>em paralelo=4ohms
    2x 4ohms>em série= 8ohms
    2x 8ohms>em série= 16ohms
    em associação mista, por exemplo: quero uma caixa 4 falantes com saída final de 8ohms, mas meus falantes são todos de 8ohms.
    faça duas associções em série=16ohms, destas duas faça em paralelo, final 8ohms.
    ou então faça o contrário, primeiro em paralelo, depois junte em série, sacou?

    em amplis sólidos, se ele tem uma saída com 8ohms, e voce liga um falante de 4ohms, dependendo da classe de operação terá um aumento significativo em potência.

    abraço,

    marcelinhocs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alguem ae possui esse ampli,
    que vc podem me falar dele?
    E tao bom quanto um legitimo marshall?
    Eh melhor que o vulcano?

    Up the irons!

    b0fh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    marcelinhocs
    cara, lógico que eh melhor que um vulcano... nem tem o que comparar.
    a merda eh q por esse preço deve vir com valvula sovtek.... pergunta pro cara qual a marca de valvula que ele põe.

    sds

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clone JCM800