Solução para reduzir o som!

    Autor Mensagem
    d1g00
    Veterano
    # set/05


    Galera estou mudando para um ap e naum tenho dinhero pra colok isolamento acustico. Qual solucão que voces acham melhor para a qualidade sonora. Um fone de ouvido bom, ou uma daqueles mini amps da fender! opinem ai...vlw

    affcl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cortinha pesada e caixa de ovo (daquela de papelão) nas paredes

    affcl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ops cortina

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    caixa de ovo nao isola nada, cara.
    ela apenas "mata" as frequencias altas em uma sala.
    nao cai nessa nao.

    nao tem como isolar satisfatoriamente um ambiente sem gastar grana, embora dê pra minimizar os gastos cobrindo o ambiente (teto e chão inclusive) com multicamadas de EVA.

    eu tou pra fazer isso aqui em casa tb, mas ainda tou na fase do projeto pra ver qual a melhor maneira de cobrir a porta (de vidro) e as janelas.

    falow

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    d1g00
    Se tiver que reduzir muito vai gastar muito com isolamento.
    caixa de ovo isola muito pouco (quase nada) apenas ajuda a diminuir reverberacao por dispersar o som devido a irregularidade do formato e as frequencias agudas dispersao um pouco mais que as graves, dai a dizer que matam os agudos eh uma distancia muito grande (exagero mesmo). encher os espacos da caixa de ovo com lam de vidro picada ou paina de algodao (da um trabalho danado) costuma ajudar. mas tem que detetizar pois com o tempo costuma dar umas baratas. todas as outras solucoes seram muito mais caras. Eu nao enterraria dinheiro.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oldmonkey

    vc, como bom macaco véio, sabe q não dá pra comparar uma sala com paredes de madeira e pedra combinadas e uma com caixa de ovo.
    :-)

    a diferença de agudos é gritante, pelo menos pros meus ouvidos é.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Johnny_Trapaceiro
    · votar


    cara se vc quer alguma coisa de qualidade, tem q ser parede dupla... e quebrar o "paralelismo do ambiente"... o que significa... vc nao pode deixar o ambiente quadrado ou retangular... nao pode deixar as paredes paralelas... isso causa um tipo de amplificação e ai o som acaba saindo mais alto ainda....

    a parede dupla voce pode fazer com Dry Wall nao precisa de de alvenaria.

    bulldog
    Veterano
    # set/05
    · votar


    affcl
    Michael Vlcek
    oldmonkey
    Johnny_Trapaceiro
    Gente, não viaja, huauaha....

    Ele NÃO quer montar um estudio em casa. Ele quer saber se compensa um amp com pouca potência ou um fone de ouvido.

    Até porque, isolamento acústico em apartamento (ou em qualquer andar superior) é BEM MAIS complicado. Com toda a certeza ele iria levar multas do condomínio toda semana se tentasse fazer um estúdio num prédio de apartamentos.

    Eu pegaria um fone de ouvido bom, porque aí você pode usar também pra gravações no computador e tal.
    Esses mini amps são meio toscos.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    concordo, bulldog, mas já viu como distorção soa HORRIVEL qdo vc tá tocando com fones de ouvido?
    uma bela merda....
    ehhe

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fone de ouvido muito bom seria a solucao mais barata.
    Michael Vlcek
    uma sala com paredes de madeira e pedra combinada mata eh tudo, graves medios e agudos. Eh dificil entrar em detalhes pois depende do que se quer gravar, este ambiente completamente anecoico geralmente eh o preferido em estudios muito pequenos (se for gravar um violino por exemplo eh pessimo), em estudios grandes tem dois ambientes, aqui estariamos falando apenas da acustica interna ja considerando uma boa isolacao externa. No caso do colega que fez o topico, primeiro ele deve observar as paredes do predio o quanto ruido vem de fora pra dentro (predios de blocos de concreto sao piores que tijolos de barro) como nao seria possivel isolar por fora, deveria entao procurar a isolacao considerando determinada parede (de onde vem o ruido) e dependendo do tipo de material escolhido e formato diminuiria (sem matar) determinadas frequecias ou resonancias ou atrasos de repeticao (ou tudo junto).

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    falou e disse.
    ;-)

    mas eu tou satisfeito com minha acustica de madeira e pedra.
    na verdade, o teto é madeira e duas das 4 paredes são pedra, mas nao sao lisas, elas tem quebras, e o teto tb é inclinado.

    eu gosto da sala bem viva, pra bateria, piano, violao, fica lindo, lindo.

    abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução para reduzir o som!