Melhor forma de reduzir ruidos?

    Autor Mensagem
    MacB0y
    Veterano
    # out/12


    Fala galera!

    Como alguns sabem, acabei de voltar de Portugal, e trouxe um Peavey 6505+112 de lá.

    O ampli tem timbres animais e tal, só tem um defeito... Ele tem MUITO ruido.

    Se vc liga ele sem a guita plugada, no canal do lead ja da aquela chiada, e quando pluga a guitarra e da volume, ferrou de vez.

    Enquanto ta tocando ta de boa, mas quando para, fica insuportavel.

    O ruido acrescentado pela guitarra, pode ser aterramento, eu sei (mesmo sendo uma Gibson zerada que comprei lá tb), mas e essa chieira? Tem como reduzir? pode ter sido causada pela viagem?

    Abraços!

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    MacB0y
    Qual o cabo que você usa?

    MacB0y
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Guitarra > pedais e pedais > Ampli, Santo Angelo da série ninja, e nos pedais, fender.

    São só 4 pedais, e a fonte é uma landscape com pouco ruido.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    MacB0y
    Aterramento da sua casa também conta. Verifica se a tensão nominal dele é a mesma da sua casa, lembrando que é 127v, e não 110v como muitos pensam. O cabo que você está usando também pode gerar ruidos, cabos de boa qualidade são muito importantes!!!

    MacB0y
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunowebguitar

    O ampli é 220v, e está em um conversor 110>220 com aterramento ligado.

    Os cabos não acredito, pois são de boa qualidade...

    Acho que o ruido é do ampli mesmo, e vou ter que investir urgentemente num pedal noise gate

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    MacB0y
    Está o problema, teu cabo é muito ruim....

    Velho talvez esse não seja o "unico" problema, mas concerteza ele é o maior problema.

    Te voce vai ter que comprar cabos novos, e quando puder, tocar a fonte também, mas acho que somente os cabos está de bom tamanho...

    Num preço bacana te indico "Planet waves Custom" ou "cabos tecniforte"...

    Um cabo "decente" voce vai pagar por volta de uns 80 reais...
    Agora se voce querer um cabo bom, vai gastar "no minimo" uns 150 reais num fulltone e por ai vai..

    Espero ter ajudado, e boa sorte.

    MacB0y
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Estes fenders são os top da fender... Os santo angelo sim, são baratos, mas como disse, o ampli ja tem maior parte do ruido sem a guitarra plugada... Por isso achei estranho

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhor forma de reduzir ruidos?