Solução para vários instrumentos

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # out/07


    Pessoal: é possível montar um set de som único para vários instrumentos (guitarra/violão, baixo, teclado), mantendo a qualidade timbrística?

    Alguma coisa do tipo uma caixa (ativa ou passiva, não sei bem) ou amplificador e uma mesa de som com número de canais suficientes para tal? Assim, cada em cada canal seria ligado um instrumento e cada instrumento teria sua equalização própria.

    Me dêem uma ajuda aí!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    erico.ascencao
    comprando pré-amplificadores pra cada instrumento e ligando todos eles num rack e depois jogando todos para power amps, e daí pras caixas.
    mas vai morrer alguma grana nisso hein!

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Usando uma caixa ativa (ou seja, com potência), será que fica bom ou não?

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    http://line6.com/spiderjam/index.html?utm_source=Line6Index&utm_me dium=Navigation&utm_campaign=SpiderJam+DropDown

    Agora espere lançar e esteja com dinheiro.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    erico.ascencao
    sim, se a caixa for de boa qualidade, e se os instrumentos forem usados com os devidos pré-amps, não tem o porque de ficar ruim...
    só que cada instrumento vai precisar de auto-falantes específicos (ou no mínimo que suportem as frequencias máximas e mínimas dos instrumentos), pra se ter um bom resultado.
    Vai grana PRA caramba heheh

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O Fender Bassman ou Giannini Tremendão/Thunder Bass é(era) um amplificador para baixo, mas que muitos usam na guitarra.
    Você pode pedir para que façam tipo um switch Bass/Guitar, para mudar o equalizer, sei lá..

    hughet
    Veterano
    # out/07 · Editado por: hughet
    · votar


    O Giannini Tremendão é pra baixo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    erico.ascencao
    Sim, é. Desde que vc siga as orientações do zaqueu_grunge, o que vai lhe custar caro, até porque vc terá que ter caixas (passivas) de alta qualidade (de 3 vias) e potência, assim como um retorno de qualidade superior, tudo isso ligado à uma mesa profissional e a um conjunto de powers de alta potência e periféricos (delays, equalizadores, etc).
    Não existem soluções mágicas, apenas o que é certo. No caso de uma banda, TODOS os músicos devem OBRIGATÓRIAMENTE possuir os seus amplificadores específicos, bem como seus instrumentos (guitarristas devem ter 2 guitarras por medida de segurança) e periféricos.
    Música é uma profissão ou um hobby caro, e um mínimo de qualidade nos equipamentos é imprescindível para uma apresentação razoável.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução para vários instrumentos