Autor |
Mensagem |
Bug Veterano |
# set/05
· votar
Rodrigodicastro
Cara, na boa: isso comprova uma tese antiga minha.
A gravação de guitarra tem que ser tratada como um instrumento acustico que une timbre provenientes da propria guitarra em conjunto com a timbragem do amplificador. Voce trata guita + amp como um instrumento acustico e microfona a saida (amp).
O timbre está excelente. Parabens à voce e ao Augusto. Trataram este assunto com seriedade e o resultado nao poderia ser melhor.
[]s
|
Rodrigodicastro Veterano |
# set/05 · Editado por: Rodrigodicastro
· votar
guita + amp como um instrumento acustico e microfona a saida (amp).
Valeu Bug!! A idéia é essa mesmo... Captar o que se ouve... Os auto falantes, são tão importantes qto o amp e guitarra, pois é o transdutor final, e que define a coisa toda... É um conjuntode coisas... Na realidade ninguém ta descobrindo o ovo em pé... Eddie Van Halen já Gravava a assim em 77, mic direto e ambiência, aquele som absurdo que é imbatível até hj!! O que não pode é magrinho vir com um GT2, ou outro transistorizado qualquer, com aquele preset "Van Halen" ligar em linha e achar que tá abafando!! Abraço
|
AugustoPedrone Veterano |
# set/05
· votar
oldmonkey
Os controles são passivos sim, estilo fender/marshall. O baxandall tá lá para meio que equalizar a caixa e o gosto final do guitarrista.
Sobre o tremolo..tive que bolar um sistema de compensação dessa queda de volume no funcionamento do tremolo, pois ele só atua "abaixando" o volume, e sem a compensação o volume final acaba menor.
O tremolo variando o bias das válvulas eu acho meio perigoso...heheh.
Abração.
|
oldmonkey Veterano |
# set/05
· votar
vou aguardar pelo esquema
abc
|
# set/05
· votar
oldmonkey
Vou te dever por um tempo ainda...tá na cabeça !!!
|
gauchito Veterano |
# set/05
· votar
oldmonkey
po...o cara vive disso...isso é o ki paga o pão e o leite das crianças cara...nem adianta pedir...eu num peço...pq tb não divulgaria se isso fosse o meu ganha pão...
|
# set/05
· votar
gauchito
O que ocorre mesmo é que no fundo no fundo, quem viu um valvulado viu todos...
As idéias que apliquei não são novidades. Estão em qq literatura, especialmente no Radiotron Handbook, obrigatório para quem tá no ramo.
Existem detalhes construtivos e de projeto que, com a ajuda do Rodrigo, fui desenvolvendo, especialmente nos reforços e atenuações de frequencias e na redução do "hum".
Pretendo divulgar no site o diagrama de blocos do amp, de forma que se possa entender todas as suas características.
Abraços.
|
oldmonkey Veterano |
# set/05
· votar
gauchito
bom eu nao penso bem assim, penso que pessoas que participam de foruns sobre determinados assuntos estao prestes a ajudar e serem ajudados, claro que muitas pessoas apenas aprendem e as vezes gostam de fazer segredos de algumas informacoes, mas esta filosofia nao tem funcionado muito nos dias atuais pois esta provado que os grupos de pessoas, comunidades, paises, se desenvolvem mais justamente quando trocam informacoes entre si. tenha como exemplo os transformadores de amplis valvulados o quanto de segredo que se fez em torno deles e quanto ficou dificil e caro para os brasileiros construirem os amplis dependendo de aprender em artigos estrangeiros e na mao de apenas alguns brasileiros que sabiam, observe topicos e em outros foruns e grupos como a troca de informacao conseguiu dismistificar este componente. nao vamos cair no mesmo erro mesquinho de pensamento que nossos antecedentes nos deixaram. salve a net e a comunicacao, a competicao de quem fabricar melhor nos detalhes construtivos e que fara a diferenca.
|
# set/05
· votar
Com certeza, informação hoje em dia não é segredo para ninguém...
|
kelson Veterano |
# set/05
· votar
oldmonkey
penso que pessoas que participam de foruns sobre determinados assuntos estao prestes a ajudar e serem ajudados
vide open source e licenças..
guardar segredo nao eh vantagem pra ninguem..
abraços! me interessei pelo parametrico semi do macaco e pelo eskema baxandall q nao conheço direito.. ele é akele com uns indutores pekenos neh? macaco, akele email seu funciona ainda? keria fabricar esse parametrico ki vc falou..
alias eu tenho ateh um pot duplo aki soh ki eh de 5k, tava ate pensando em comprar pots com a trilha no valor necessario para um parametrico simples e substituir mas nao sei ao certo.. abraços!
|
oldmonkey Veterano |
# set/05
· votar
kelson
baxandall eh simplesmente os filtros (passa grave, ou passa agudo ou medio etc.) com o sinal sendo amplificado e realimentado, observe em pre ampli de som (mic, toca disco, tape etc.) que eh mais comum de ver, nao eh a preferencia em amplis de guitarra (acho que pelo custo), muitos mixers tem um filtro de medio (ativo, controle de medios) colocado antes dos controles de grave e agudo tipo baxandall, assim os graves e agudos funcionam cortando mais nos extremos porque os medios sao controlados pelo filtro anterior, isto da mais dB na regulagem e os controles atuam com mais enfaze (gira-se o pot e sente que mudou mesmo).
Saia fora de indutores de fio, procure por circuito simuladores de indutor (um conjunto cap e operacional) que sao usados em equalizadores, parametricos vao no mesmo principio. este semi-parametrico eu vi na net por ai. meu email papaig2 (aquela azinho) ponto com ponto beerre ainda ta na ativa, consigo acessa-lo deste outro computador aqui. abc
|
barci Veterano |
# set/05
· votar
AugustoPedrone
Seu amp tem o som mais proximo do perfeito que conheço, o limpo muito agradavel, distorcao muito boa para base, solos claros e um tremolo muito bonito.. Muitos parabens. O reverb é muito discreto para meu gosto...
Se vc tem interesse de divulgar as suas ideias e projeto me adciona no msn: jose_barci@hotmail.com para a gente publicar o conteudo.
|
# out/05
· votar
Preparei um documento do Word explicando seus recuros e funcionamento, que pode ser baixando neste link:
www.valvulados.kit.net/cobra.doc
Abraços.
|
fbfnet Veterano |
# out/05
· votar
Blza Algusto show este ampli vc está de parabens pelo trabalho, mas acho que muitos, inclusive eu, estamos eufóricos para saber se vc vai continuar fazendo este ampli e quanto custará.
|
# out/05
· votar
Estou montando mais um desses para demonstração, e daí vou poder ter uma certeza sobre o preço, no caso de venda. Mas tenho certeza que será por menos de R$ 2.500,00.
Abração, e obrigado.
|
kelson Veterano |
# out/05
· votar
show! =)
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# abr/06
· votar
AugustoPedrone
show esse amp!!
|
diwillo Veterano |
# abr/06
· votar
AugustoPedrone
2500 o head neh?
|
Van_Lorien Veterano |
# abr/06
· votar
CARALHO!!!
Muito lindo o som desse amp, muito mesmo. Mais uma OBRA DE ARTE
do MESTRE Pedrone!
Abraço!
|
carlos adolphs Veterano
|
# abr/06
· votar
AugustoPedrone
Pelo que ouví, vc pegou bem no calcanhar da polarização das EL34, estão no ponto.Melhor, impossível,Parabéns!
|
# abr/06
· votar
Obrigado ao pessoal que ouviu.
No meu site - www.pedrone.com.br - tem mais uma amostra, que na verdade é uma música autoral onde o Cobra foi usado.
Na verdade ele foi recentemente modificado, com 3 alterações principais:
1) Inclusão de noise gate "true bypass" (o sinal não passa por dentro de nenhum circuito SS) no canal de distorção 2.
2) Chave de liga/desliga do equalizador paramétrico (ele só opera no canal distorção 2)
3) Modificação no sistema do foot para ser operado pela saída de CONTROL de uma pedaleira (Zoom 4040). A pedaleira está ligada no send/return e no in/out (loop de efeitos série e paralelo) para inserir efeitos de modulação e ambiência, e as programações da mesma mudam automaticamente o canal em uso do amplificador.
Abraços.
|
carlos adolphs Veterano
|
# abr/06
· votar
AugustoPedrone
Excelente!A música é do Rodrigo?Ou sua?O interessante é que a mesma vem de encontro à luta que eu e meus companheiros estamos enfrentando para salvar a nossa compania de aviação(vc deve ter visto no jornal).Seria possível o autor "emprestar" a mesma para ser usada tipo "Hino"?Creio que causaria um impacto enorme!Se autorizado, ela seria tocada nas manifestações públicas.Um forte abraço!
|
# abr/06
· votar
Nossa carlos adolphs !!!
É do Rodrigo ! Fala com ele, tem um link para o site dele na página do Cobra, e tenho certeza que ele se sentiria honrado com a idéia - ele é do RS.
Qq coisa me avisa. Abração.
|
Penta_Blues Moderador |
# abr/06
· votar
Bom dia!!!
AugustoPedrone
Cara, muito bacana o som do ampli. Tá me encorajando a discutir a construção de um combo 2x12 com 50W, se vc puder, claro.
Só me falta a grana...rs
Muito legal teu trabalho!!!
Valeu!!!
|
marcelogatinho Veterano |
# abr/06
· votar
AugustoPedrone
ficou muito bom mesmo Pedrone, parabens ai pra vc cara!
|
carlos adolphs Veterano
|
# abr/06
· votar
AugustoPedrone
Valeu, Augusto, já escreví para o Rodrigo,muito grato!
|
danielcastelli Veterano |
# abr/06
· votar
Muito bom o som... não chega a ser um higain (pelo menos não pelo que foi gravado), mas tá com um som lindo pra hard/classic rock e um blues... :)
|
rockman Veterano |
# abr/06
· votar
cara, o guitarrista da banda Mop Top q abril pro oasis em sao paulo tava usando um Falcon, porra, fiquei d cara com o timbre do bixinho, muito foda, fiquei até curioso pra testar.....
|
rockman Veterano |
# abr/06
· votar
Moçada fio mal, tava com varias janelas abertas acabei postando no topico errado......
|
has4 Veterano |
# jul/06 · Editado por: has4
· votar
Embora tenha visitado o seu site e conhecido parte sua obra e projetos de handmade, por sinal, grande arte e de bom gosto, pergunto se vc não tem a foto específica deste que foi usado no demo ora apresentado aqui naum, né? Parabéns!
|