Novo projeto de amplificador - demo para avaliação

Autor Mensagem
AugustoPedrone
Veterano
# set/05


Boa noite,

Projetei e desenvolvi um amplificador valvulado, à pedido de um cliente. Este amplificador tem uma série de características interessantes, como 3 canais independentes (limpo, sujo 1 e sujo 2) , cada qual com sua equalização e ganho/master , equalizador paramétrico de médios no canal sujo 2, além de trêmolo e outras facilidades.

Este cliente gravou uma amostra usando somente o amp, microfonado, sem pedais , usando os recursos disponíveis do amp.

Gostaria de uma opinião dos amigos sobre os timbres obtidos.

Quem quiser ouvir e opinar, basta clicar com o botão direito aqui --> www.valvulados.kit.net/demo_cobra.mp3 , salvar o arquivo e depois postar sua opinião.

Obrigado.

Jaum_Paulo
Veterano
# set/05
· votar


teve a manha hein

cris egle
Veterano
# set/05
· votar


A distorção usada é a mais forte ou a mais fraca?

AugustoPedrone
Veterano
# set/05
· votar


Todos os sons desta demo foram feitas com o mesmo amp, alternando o uso dos canais limpo, sujo 1 e sujo 2.A distorção usada é a mais forte ou a mais fraca?

b0fh
Veterano
# set/05
· votar


que merda que aqui onde tou não dá pra baixar mp3... de noite eu escuto.

e o projeto? vais publicar ou é segredo industrial? :)

lespaulbabilon
Veterano
# set/05
· votar


O que usou nele? Quanto você cobrou? Tem fotos?

lespaulbabilon
Veterano
# set/05
· votar


Ahhh e a distorção do solo é foda!

AugustoPedrone
Veterano
# set/05 · Editado por: AugustoPedrone
· votar


Estou montando um site detalhado sobre este amp, com fotos e demais recursos, e já passo o link.

Sobre "segredo industrial" - numa área onde se vê pouca coisa diferente, e tudo é cópia de alguém, temos que valorizar as idéias e soluções nacionais. Neste amp apliquei uma carga teórica extensa, e pretendo falar sobre isso no site.

Esse amp foi montado, e já que o resultado fico bom (ao meu ver, e por isso pedi a opinião de vcs).

Ele usa 3 x 12ax7 e 2 x el34, além de circuitos auxiliares para o tremolo, loop send return, efeito paralelo, etc.

Todas as opiniões sobre o resultado serão bem vindas. Obrigado.

kelson
Veterano
# set/05
· votar


AugustoPedrone
Augusto! vai pegar uma fila de gente ki keria um amp e nao tem e tem medo de entrar nas filas de espera! x)
se eu pudesse eu pedia um amp desses agora!! xP
a quantidade de valvulas ai eh a formula final pro amp dos meus sonhos! menos esse monte de efeitos!
abraços e parabens!

AugustoPedrone
Veterano
# set/05
· votar


kelson
menos esse monte de efeitos

Olha...não tem "efeito" no amp não !!! Só o trêmolo, que é ótico (ou óptico) e não rouba timbre do pré, e os loops de send return e in/out são instalados para usar quando necessário.

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


Dá-lhe Augusto.

sem palavras, amigo.

muito bom.
aprovadíssimo pelos meus pobres ouvidos
.-)

oldmonkey
Veterano
# set/05
· votar


AugustoPedrone
bota o esquema ai, eu analizo melhor vendo o esquema do que ouvindo som. a principio parece ter pots a doidado. de qq forma parabens, eh mais brasileiros criando.

kelson
Veterano
# set/05
· votar


AugustoPedrone
tremolos com ldr/led sao legais sin.. e kuando falei efeitos me referi mal.. quis dizer adjacentes.. se bem ki um loop eh sempre bem vindo =) e ateh um reverb apesar de nao ser muito fan.. fez o loop com tl072?

AugustoPedrone
Veterano
# set/05
· votar


Tenho mais uma gravação com o amp, desta vez com um som mais "pesado" (foram usados delay e reverb para dar a característica do estilo) - > www.valvulados.kit.net/demo_cobra_heavy.mp3

Por favor ouçam este também.

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


AugustoPedrone

a troca de canais é por foot com rele???chave dpdt???por ldr???

AugustoPedrone
Veterano
# set/05 · Editado por: AugustoPedrone
· votar


Vamos lá...

gauchito

Esse está trocando de canais com relé. Acabei me dando bem com uns microrelés, não introduziram nenhum ruído. Mas nada contra o uso de ldr. Quem aciona os relés (são alguns) é um jogo de dpdt, que muda entre os 3 canais e o aciona o tremolo.

kelson

Não. Só usei operacionais no paramétrico. No resto do amp, vale a máxima "menos é mais"


oldmonkey

O esquema vou te dever por enquanto, mas ele é na verdade 3 prés chaveados, todos antes das saturações das válvulas de pré. Existe um corte de graves progressivo nos canais de distorção pesada, e o paramétrico de médios entra antes de tudo no canal 3. Existe um controle tipo baxandall de graves e agudos no fim do pré, junto com o presença tradicional. Daí passa pelo tremolo e pelos loops, chegando a uma inversora e power tradicionais com EL34. No site vou colocar mais detalhes.

Agradecendo ao músico que gentilmente fez este belo uso do aparelho e colaborou para esse desenvolvimento, Rodrigo Di Castro - www.rodrigodicastro.com

barth_jr
Veterano
# set/05
· votar


AugustoPedrone
Timbrão esse amp!
Achei também muito versátil, pois a primeira demo que ouvi ficou uma dist. bem crunch, e a outra com um peso legal pra tocar metal.
Matador!!!!!!!!!!!!!!!

brun0kdx
Veterano
# set/05
· votar


Timbres muito maneiros cara, parabens pelo projeto. Gostei principalmente dos timbres de solo da primeira gravação, tanto limpo quanto drive.

Abraços

Bug
Veterano
# set/05
· votar


Excelentes timbres cara, parabens mesmo! Isso é rock n' roll.
Alem do mais, o cara toca muito bem e tem uma pegada forte. Isso contribuiu pra gravacao ne! :)

Voce sabe a guita e o set de pups que ele usou para gravar?

[]s

grooveblues335
Veterano
# set/05
· votar


putz. que timbreira.... qual o setup do guitarrista?

Congratulations, AugustoPedrone. You Win!

AugustoPedrone
Veterano
# set/05
· votar


Bug
grooveblues335

Ele usou a guitarra direto no amp nas gravações, e somente na segunda amostra acrescentou um pouco de reverb e delay na mixagem.

A guitarra dele é de luthier, mt bem construída pelo Eliézer aqui do RJ, e usa captadores simples.

catoledow
Veterano
# set/05
· votar


AugustoPedrone
Ah, vc tem algum site ou email para que possamos entrar em contato?
Estou interessado em comprar um valvulado hand made.

kelson
Veterano
# set/05
· votar


AugustoPedrone
no parametrico de medios vc usou akele pot "stereo(dualgang)"? todos os parametricos ki vih ateh oji eram assim..
se nao usou me ensina? haehoeaho =) abraços!

AugustoPedrone
Veterano
# set/05
· votar


catoledow

Estou fazendo um site completo para este amp, mas se desejar pode falar comigo no augustopedrone@ig.com.br


kelson

Paramétrico de verdade só com potenciometros duplos, não tem jeito...pelo menos que eu saiba...

Rodrigodicastro
Veterano
# set/05
· votar


E aí galera!! Que bom que gostaram... Só pra esclarecer:

A guita usada na base da gravação 1 (+crunch), é uma hand made de Eliezer Lara com um JB Seymour na ponte, e no solo de ambas e base da mais heavy, usei uma guita que tenho a 15 anos, peavey destiny USA, hand made, com um EMG HZ, na posição Bridge tbm... e no solo limpo o captador da própria peavey posição neck
Agradeço, ao Augusto pela paciência que teve com as inúmeras modificações que foram feitas ao longo do percurso, mas que valeram...

Na gravação foram utilizados, somente guitaXamp, com uma caixa de um amp Yamaha 2X12 com falantes da própria yamaha, captados via dois mics: Shure Beta 57 a 30cm do auto falante e um AKG C414 em diagonal a + ou - 3m na diagonal da caixa, efeitos, somente na versão heavy um pouco de reverb e delay na mix, nada na gravação original.
Nada foi equalizado na mix. Som mal captado ou produzido não tem conserto. Abraço e muito som a todos!!

kelson
Veterano
# set/05
· votar


AugustoPedrone
Rodrigodicastro
soh tah faltano as fotinhas =) to loco pelo site!
abraços!

Fernando Bello
Veterano
# set/05
· votar


Rodrigodicastro

Tem que ser, né? Distorção na ponte e limpo no braço. Eu faço umas gravações tosqueiras em casa, sem o mínimo de tecnologia, mas sempre respeitando essa técnica, e sempre fica satisfatório.

b0fh
Veterano
# set/05
· votar


ouvi os mp3... beeem legal.

que falantes vcs usaram pra gravar?

cheers

kelson
Veterano
# set/05
· votar


b0fh
uma caixa de um amp Yamaha 2X12 com falantes da própria yamaha
=)

oldmonkey
Veterano
# set/05
· votar


AugustoPedrone
fiquei curioso a respeito dos controles de tonalidades pois a principio me parece serem passivos pois senao teria valvulas demais. Tambem gosto da ideia de controle baxandall no final, acho este tipo de controle mais eficiente, e justamente tendo o corte e reforco de medios antes dele. eh mais ou menos como ja fiz em transistorizado.
Ja vi circuito de controle parametrico (com CI) com potenciometro simples, mas pode ser chamado semi-parametrico pois nao alcanca uma faixa muito larga.
Sobre tremulo, uma disvantagem que vejo em todo circuito eh que eles sempre atuam abaixando o volume na oscilacao (sempre eh necessario aumentar o volume), acho que deveriam haver uma compensacao de ganho ou faze-los atuar aumentando e abaixando um percentual acima e abaixo do volume constante. tem um circuito de fender antigo que o tremulo era feito fazendo oscilar o bias das valvulas de potencia (nao vi mais em outros amplis), de qualquer forma fica ai a ideia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo projeto de amplificador - demo para avaliação