Fender FM 212R x Marshall MG 100 (Ambos 100w) Qual é melhor ???

Autor Mensagem
bernardoguitar
Veterano
# set/05


E ai galera..

Tô pensando em comprar algum desses dois amplificadores. Qual deles vocês acham que tem um custoxbenefício melhor ? O Fender custa aproximadamente R$1.700,00 e o Marshall R$2.000,00.

Eu vou antes na loja testas e levar qual eu gostar mais. Mas digam ai as opiniões de vocês.

Valeuuu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


bernardoguitar
Com certeza o Fender 212FM.
Abç

bernardoguitar
Veterano
# set/05
· votar


Mais alguém ???

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


bernardoguitar

sem duvidas...o fender...essa serie MG da marshall é que nem o lada...uma bosta...

kikopap
Veterano
# set/05
· votar


sem dúvida o fender, estou prestes a comprar um desses FM212, eu me apaixonei pelo som.... e pelo preço tbm.... ótimo custo benefício

bernardoguitar
Veterano
# set/05
· votar


Eu ouvi comentários que a distorção do Fender é meio palha.. vcs que já testaram, o que acharam ?
Vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


bernardoguitar
Cara, isso é bobagem. Amp tem que ter é som limpo bom, pois distorção tu faz com teus pedais.
Abç

Prowler
Veterano
# nov/06
· votar


Ja pensou sobre o Laney FT300???

Prowler
Veterano
# nov/06
· votar


Esse Laney tem uma boa reputação aqui no forum...
120wts falante de 12' e com uma valvula na entrada...

o meu dilema eh usar so o canal limpo, pois como falaram...distorçao vc tira de seus pedais....

to numa puta duvida....mas enquanto eu nao junto a grana eu vo pensando ateh la...

abs

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


e querendo ou nao o Fender tem um som bem brilhante e cristalino.. as vezes, dependendo do som isso pode atrapalhar. Mas sem dúvida, em relação a qualidade eh o melhor dos dois citados.

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


por esse preço tem coisa muuuuuuuuuuuuito melhor que esses amps..

o laney é melhor, inclusive no clean!

Fender tem um som bem brilhante e cristalino


lenda...

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


por esse preço tem coisa muuuuuuuuuuuuito melhor que esses amps..

o laney é melhor, inclusive no clean!

Fender tem um som bem brilhante e cristalino


lenda...


Pra falar com tanta convicção assim deve conhecer bem tanto os amps citados quanto o Laney e comparado-os lado a lado e se isso for verdade vc podia ajudar o criador do tópico ao invés de apenas soltar um argumento que nao contribuiu pra nada e ainda pode gerar polêmicas.

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
vai me banir?

João Pedro Strabelli
Veterano
# nov/06
· votar


Vamos fazer uma comparação: a VW e a BMW lançaram um carro de 150 mil. Com certeza, o da Volks é topo de linha e o BMW é o popular da marca. Graças a alguns componentes de qualidade diferente e ao nome da marca, se as duas marcas fizessem um carro semelhante, o BMW seria mais caro.

Taí seu problema: se o Marshall for o MG, é o popular da linha. O Fender, por esse preço, não.

Pelo que escutei até hoje, a distorção da Fender é um pouco mais fraca, o que não quer dizer desvantagem, um pedal resolve. O Marshall costuma ser um pouco mais bem resolvido neste ponto.

Agora, se você tiver grana para um valvulado completo, o Marshall. Ia ser a diferença entre o VW e o BMW.

Falou.

João Pedro Strabelli
Veterano
# nov/06
· votar


Quer uma receita? Um cabeçote Marshall e uma caixa 4x12.

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


vai me banir?

Nao sei se vc percebeu mas as coisas aqui nao funcionam assim.... nao comigo... mas se for pra postar coisa a toa sugiro nao fazer isso.


João Pedro Strabelli

Nao concordo cara. Nunca que marshall é melhor que Fender. Estão no mesmo patamar de qualidade, mas atendem a publicos distintos. Soh que a marshall fez merda nessas linhas novas de custo mais baixo pois negligenciou muito a qualidade. Meio que criou um "simulador" analógico de marshall, que nao chegou nem perto dos verdadeiros, e soltou no mercado!

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


João Pedro Strabelli

Acha que ampzinho ai é o top da fender??????

d1g00
Veterano
# nov/06
· votar


Pq você so tem essas duas opções?...o Laney é uma boa...não se apegue a marshalls e fender por causa da marca naum...busque um amp definitivo...de preferencia um valvulado...ahh e dependendo do que você pretende com o amp, 100w é um exagero...

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


d1g00
esses amps da fender e da marshall são segunda linha. só q pq tem é da marca, as pessoas acham que o fender terá o um "clean fantástico" e o marshall a "distorção "matadora"... as coisas nao sao tao simples assim....

eu gosto do laney, o clean é legal. eu tenho um pedal valvulado, então a distorção fica do caralho. se nao kiser gastar grana com pedal d dist, tem dois canais bem versáteis, q dá pra quebrar um galho d buenas.. o falnte é muito bom, aguenta bem graves e o amp distorce pouco em volume muito alto. além doq, é alto pra kct

por esse preço tem coisa melhor do q fender e marshall. além do mais, parte desse preço é só pq é da marca... eu iria d handmade, na boa

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


ah, e o laney é até mai barato tbm

João Pedro Strabelli
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp

É isso aí. Fender é um tipo de amplificador e Marshall é outro. Só dependendo do gosto ou do estilo um é melhor do que o outro.

Bend

Acha, os amps que vem pra cá não costumam ser os melhores de jeito nenhum. Os bons deles vão grana pra caramba.

Yonas
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho esse fender fm212r acho ele alucinante!
toquei com les paul, acústica, strato e tele... adorei o som com todas essas. o clean bem definido e bonito... variando desde um som aveludado até um mais brilhante.
a distorção dele acho bem legal também... quase no mesmo nível do clean, 2 níveis de drive com um timbre legal. só acho que poderia ser um pouco mais definido o som...
só penso em vender ele, por ser grande e pesado... foda carregar ele pra shows.

abrax

p.angular
Veterano
# mai/07
· votar


Muita viagem...
Já usei os dois ampli. E pesoalmente possuo o MArshall. E em shows é comum encontrar o fender em tela.

gosto do marshall, que também tem bom cleam.

Algumas comparações são sem sentido nenhum!
O fender em questão é fabricado na China e o Marshall é vizinho...

Se a alegação for: São amp. trasistorizados(...) Afirmo: é verdade!

Faça manutenção num amp. valvulado como o JCM 900, que tenho disponibilidade (Head+4x12) afora o peso(...) manutenção de valvulas bastante onerosa e de curta vida útil.
E só alguns guitars percebem alguma possível diferença. Quanto ao ouvinte (público que ouve a música, não percebe diferença alguma).
O Marshall Gm Simula a curva de áudio das valv. E alguns bons guitars não perceberam real diferença.

E então? O que já utilizei? Marshal JCM 800 combo/ JCM 900 (4x12) / Valvstate 30/ 60/; Fender Twin/ Fender Bassman/ Fender The Twin/ Fender Blues Deluxe/ Fender De luxe/ Fender 65 town/

Guitar: Fender strato USA1980; Strato 2005 México; Strato 1999 Japan;
IBanez JS 2003; Ibanez AF 75 2007; Da uma Idéia.

p.angular
Veterano
# mai/07
· votar


isso aí. Fender é um tipo de amplificador e Marshall é outro. Só dependendo do gosto ou do estilo um é melhor do que o outro.

p.angular
Veterano
# mai/07
· votar


Concordo com a afirmação: questão de gosto.

E quanto ao peso dos valv. é verdade: carregue três vezes por semana, oumais, e vc estará dando adeus a ele, pois se não se cansar, correrá o risco da queima das valv. devido às variações de tensão, mecânicas...
Todo caso...

Vcs que são mais jovens, suportam...

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


galera acha que valvula quebra assim com um peteleco

porra depois de fria é bem dificil quebrar tem que ser muito idiota deixar um amp desses cair no chão ou coisa do tipo

pesado eles são mas porra vcs carregam e tocam sozinho na banda ???

e a banda vai pro show tudo de busão ????

esse negócio de peso é tudo frescura mas tem que ter carro se não não rola mesmo

se andar de busão pega uma gt-8 da vida e pluga na mesa

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


kaus
kaus
porra depois de fria é bem dificil quebrar tem que ser muito idiota deixar um amp desses cair no chão ou coisa do tipo

Se não me engano fica mais difícil quebrar quando estão quentes, não é?!

wiskeria
Veterano
# mai/07
· votar


fender é garantido, vai nesta...

Sprakudenu
Veterano
# mai/07
· votar


Ensaio de vez em quando em um Fender FM desses.

Tem um som legal, prefiro o Stage, mas regulando bem e sabendo usar é um bom ampli. Isso no meu caso que uso overdrive leve e um pouco de limpo. Prá mais peso ele é razoável, mas no geral é melhor que muito híbrido nacional por aí (já tive um Vulcano 200). Fala bem alto também.

Um Fender FM por 1700 eu acho um pouco salgado (pelo custo x benefício, não sei o valor de mercado) e por 2000 pega um hand made hehehe

Nuno Novaes
Veterano
# jul/07
· votar


eu estou pensando em pegar um MG100HDFX....

mas vcs falam tao mal dessa linha da marshall q a galera chega a broxar quando se deparam com o amp...

mas eu aposto q mais da metade dos que falam isso nunca tocaram em qualquer marshall JCM pra poder ficar fazendo comparações entre o timbre de um e de outro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender FM 212R x Marshall MG 100 (Ambos 100w) Qual é melhor ???