Fender frontman 100W 212R presta?

Autor Mensagem
Deco_ufrj
Veterano
# set/08 · Editado por: Deco_ufrj


Entao galera, eu uso uma merda de um wattsom pra tocar em casa e dependo dos amplificadores dos studios e locais pra show quando vou tocar, e agora quero investir num amp melhor...

Queria mandar fazer um valvulado da tubeamps, nao sei se vcs conhecem, o Asset DC (clean Fender, drive Marshall) mas tem q pagar "a vista", entao pensei em comprar esse fender parcelado mesmo, será q vale a pena? aqui perto da onde moro (rio de janeiro) tah a venda por R$1469 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80643132-amplificador-guitarra- fender-100w-frontman-212r-drive-reverb-_JM

toco principalmente hard rock e metal... mas uso bastante clean ou um drive bem leve com minha banda... tenho um set de pedais que uso pra dist/OD (Prodrive 2 + Marshall Bluesbreaker) e ainda estou pensando em mais algum OD... alem de alguns pedaizinhos de efeito, e esse amp fender tem canal clean e drive com loop de efeitos...

e aih galera?

a intenção é usar pra ensaios e para shows...

ZeeG
Veterano
# set/08
· votar


NA minha opinião esse é tem um dos melhores timbres limpos e d drive nessa linha d 100w solid state. O problema dele eh o controle d eq, resposta d graves eh meio fraca comparado com um laney, mas se vc tiver uma les paul ou qualker outra guita com som gordo isso nao vai ser problema. E ele eh o q fala mais alto tb.

Mas se vc ker um ampli pra usar drives analogicos d qalidade tem q ser valvulado, nao tem jeito, o laney lc15 eh o mais em conta.

ZeeG
Veterano
# set/08
· votar


Ahh nao tinha lido q vc editou pra ensaios e pra shows, o lc15 seria bom se vc tivesse um gabinete 4x12 pra ligar em shows =P
Entao melhor ir d fender ou d laney, mas o laney 2x12 100w eh mais caro neh? Acho q eh o lv300, se nao tiver como gastar mais entao fica com esse mesmo.

Slash Hammett
Veterano
# set/08
· votar


tenho o fm 65r e gosto mto dele. o fm 212r eh mais legal ainda, se eu fosse vc nao pensava duas vezes.
tem tb o laney lv 200/ 300/ 300 twin, tb sao otimas opçoes.

http://br.youtube.com/watch?v=j_i-BZ2HP0w

Slowhand-
Veterano
# set/08
· votar


eu testei o fender e o laney (respectivos modelos de 1 falante, fm65 e lv100) e o fender pra mim se saiu muito melhor. testei só o clean, que era o que me importava, mas é essa minha opinião...
no final peguei um peavey aeuhauehae mas é pq apareceu um usado muito barato, não curti e tou querendo vender agora ehhehe

ZeeG
Veterano
# set/08
· votar


Slowhand-

O clean e o reverb sao mt fodas msm, o drive tb eh bem melhor q do laney, o unico problema eh com pedais, acho q com o laney pedais d drive ficam bem melhor por ter um grave com mais punch.

Deco_ufrj
Veterano
# set/08
· votar


ZeeG
eu tenho uma jackson... esqueci de dizer a guita...

Slowhand-
o clean eh o que tah mais me preocupando mesmo, sei la... trauma desse meu wattsom q eh uma merda...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Deco_ufrj
Cara, QUALQUER coisa que vc comprar será 1000 vezes melhor que essa gambiarra de Wattsom. Quanto ao FM212R, pode comprar que é um amp bem legal mesmo, alto e limpo. Se vc vai tocar Metal, coloque um bom pedal para esse estilo que vai ficar ótimo.
abç

Deco_ufrj
Veterano
# set/08
· votar


será q vale a pena esperar e pegar um valvulado entao? alguem aki conhece a tube amps? eu to de olho no amp deles a moh tempao, mas praticamente nunca vi ngm aki falando sobre eles... parecem ter uma boa estrutura...

http://www.tubeamps.com.br/index1.htm

Deco_ufrj
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
fala kra, tava precisando até falar cntgo... como faço pra levar meu violao e minha guita pra vc dar uma ajeitada?

ZeeG
Veterano
# set/08
· votar


Deco_ufrj

Entao, se sua guita nao tem caps bons jah vai preparando o bolso pra troca-los dpois, pq com amplis q falam alto vc percebe fácil os defeitos da sua guita.
Quanto ao clean nem se preocupe pq eh mt foda msm, se eu fosse montar um set pra shows e nao tivesse grana pra pegar um twin reverb (R$6000) pegaria esse mesmo e pra dist/drive um outro ampli valvulado. Nao me lembro se o reverb era digital ou de mola, mas tem um som mt bonito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Deco_ufrj
Mande um e-mail, e marcaremos.
mlbertola@hotmail.com
Abç

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Cara é um baita amp, só não gostei muito da equalização dele, axei meu Laney Lv200 mais versatil (responde melhor as mudanças dos controles de eq.) mas é um baita amp, a distorçao nao eh o forte dele, mas o clean eh mto bom!

Guigster
Veterano
# set/08 · Editado por: Guigster
· votar


Deco_ufrj

Deco comprei esse amplificador na quinta-passada,o mestre Bertola me indicou,por enquanto só toquei com ele no meu ap. o volume não chegou no (2).

Minhas primeiras impressões:

É um amp. que fala muito alto, tem um puta som limpo,clean de fender não tem é lindo cara!

E esse negocio da distorção dele, ele vem com "Booster" de ganho que da um gás muito bom!

Quanto ao reverb, achei bom bonito, mas estou acostumado a usar meu RV-5 da boss e não abri mão dele.

Vou fazer a estréia dele em um show amanhã, quinta-feira venho fazer um review no fórum, por enquanto estou muito satisfeito com o amp. sonzera bro!

abraços

Deco_ufrj
Veterano
# set/08
· votar


Guigster
po kra, faz um review mesmo, to ineressado nesse amp, se nao for ele provavelmente vou tentar arrumar um handmade mesmo pq aih vai ser excelente... atualmente to tocando mais pop e rock n roll do q metal, por isso quero um amp com um bom clean e a dist pode ser overdrive mesmo, qq coisa uso minhas latas...

mas faz o review sim!

abraços!

mvmarquezini
Veterano
# set/08
· votar


Guigster

E ai como foi o Show? Com Reagiu o amp?

Guigster
Veterano
# set/08 · Editado por: Guigster
· votar


equipamento do show:
(Fender Frontman 212R,Fender Telecaster Mexicana com cap. americano,Cry baby Jimi Hendrix JH-1B, overdrive boss OD-3, reverb boss RV-5)

minhas impressões:

Achei muito justo pelo preço (R$1450,00), é um amp que fala muito alto, tem bons controles, respondeu muito bem para o show,comprei o amp. na semana passada e com certeza não me arrependo do que fiz.

O amplificador foi microfonado (shure), o volume ficou entre 3 e 4 e foi o suficiente para um casa de show que teve sua lotação acredito que perto de 900 pessoas, uma coisa que mudou minha opinião foi sobre o reverb.

Antes eu preferia usar meu boss RV-5,mas depois desse show vi que o reverb do amp. segura muito bem (alías melhor que o pedal que me pareceu meio "exagerado", tinha que tomar cuidado com o atraso) mas também não tive muito tempo para regular tudo certinho.

Não usei distorção, apenas o overdrive, o amp respondeu muito bem com meus pedais também.

Não sei se isso pode contar como ponto positivo, mas acredito que a estetica vintage faz az diferença para a composição visual do palco é um amplificador muito bonito.

O outro guitarrista da banda tem um fender champion valvulado,e te falar que para show não fez muita diferença não. (apenas no jeito de tocar, visto que ele toca muito mais que eu)

Portanto acredito que seja uma ótima aquisição,recomendo esse amp!

Filmaram partes do show, assim que tiver acesso eu mando pra vocês, e se tiverem interesse fotos também.Assim que tiver mais shows eu vou postando sempre sobre o amp.

abração espero ter ajudado.

mvmarquezini
Veterano
# set/08
· votar


Show parabens!!! Assim que postar o show avisa!!!

Slash Hammett
Veterano
# set/08
· votar


Guigster
legal velho
o q q vcs tocaram?

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


Esse Fender FM 100W 212 R tem aquele esquema de Send/Return???

Deco_ufrj
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista
tem sim..

Guigster
po kra, maneiro entao... to decidido a comprar, andei vendo uns videos no youtube dele e fiquei apaixonado...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Deco_ufrj
Cara, vc não se arrependerá.
Abç

Deco_ufrj
Veterano
# set/08
· votar


aiai pena q estou precisando de um laptop com urgencia antes desse amp... po, eu achei esse som aki do kra tocando metal soh com a distorcao desse fender:

http://www.youtube.com/watch?v=rueVXga0cJ4

achei bem pesada ja, quero ver como vai ficar com minha jackson... eu nem toco metal extremo, prefiro coisa mais tipo iron mesmo... no maximo um metallica ou DT(de peso)...

Deji
Veterano
# out/08 · Editado por: Deji
· votar


cara a linha FM - frotntman é a pior linha de SS da Fender, procure um Stage, é bem melhor!

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


Deji
po, mas é bem mais caro... pra pagar isso eu mando fazer logo um head handmade com clean fender e drive marshal 100% valvulado de 50W por R$2100 + frete... ou procuro outros handmades sei la... pensei no fender FM pelo preço tbm, gostei mt do som dele, pelo q o pessoal falou nao eh ruim e tah menos de R$1500 novo aki no rio...

almy
Veterano
# out/08
· votar


vc precisa msm d 100w?amigo meu tem um fender princeton d 90w q eh muito massa...mas n sei preço

Floydiano
Veterano
# out/08
· votar


To praticamente decidido por pega essa ampli também

du_dutra
Veterano
# ago/12
· votar


em porto alegre esse amp ta custando 2000 reais

toma no cu

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


du_dutra

Cara esse tópico é de 2008, você espera que esteja custando a mesma coisa? 2000 está no preço pra todo lado custa isso...

Stevan Guitarr
Veterano
# dez/12
· votar


Ressuscitando o Tópico..
Galera tou vendendo o amp que tenho um Warm Music Midnight 210 e quero arranjar um outro amp.. Toco na Igreja mas tenho uma banda que toca algo mais pesado... Curto muito tocar Megadeth... Tava pensando nesse Fender Frontman 212r já que ali na fronteira com o paraguai sai apenas 500 Dólares..
tava vendo a galera falar do clean dele.. beleza.. e quanto o drive acho que não usaria muito .. será que ele casaria bem com um Fire Ultimate?? VLW

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender frontman 100W 212R presta?