Fazendo os "turrets".

    Autor Mensagem
    cibonato
    Veterano
    # set/05


    Senhores, aqui estamos novamente... estou enfrentando o seguinte problema: como fazer os turrets para apoiar os componentes na placa ponto-a-ponto?

    Explico um pouco melhor o que acontece: pensei em usar o parafusos de 1/8" (diâmetro), só que esses parafusos são de alumínio ou bronze e não consegui soldar os componentes nos parafusos. Simplesmente a solda não gruda nos parafusos e se chega a grudar sai facilmente, não fica bem fixada.

    Por tanto, como vocês estão fazendo os turrets? Algum outro material que pode ser usado? Pensei usar um alicate de pressão, mas os pino usados nesse tipo de alicate são de alumínio também.

    Aceito sugestões, obrigado.

    Miguel D.

    Metal Fuzz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    enrrole o componente no "turret", ou solda em algum fio e faça o mesmo!

    kelson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cibonato
    jah tentou fazer com o pino de fora dum rebite nao muito grande?
    da pra encaixar nos furos blz..
    dá tbm pra fazer com "ilhós".. akilo mesmo ki se usam em roupas.. fica muito bom.. =) boa sorte

    Tainha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu fiz com parafusos de latão e não tive nenhum problema, ele só demora um pouco para esquentar

    cibonato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tainha
    Eu fiz com parafusos de latão e não tive nenhum problema, ele só demora um pouco para esquentar

    A solda fixou sem problemas no parafuso?

    Miguel D.

    kelson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tem ki ser latao senao a solda nao pega..

    cibonato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kelson
    tem ki ser latao senao a solda nao pega..

    Cara, o vendedor me disse que era de alumínio, mas já estou vendo que acreditar em vendedor nao é uma boa idéia.

    Encontrei para comprar também parafusos de bronze, mas me disseram que nao serve também.

    Vou passar na loja e perguntar novamente.

    Miguel D.

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cibonato
    em vendedor nao é uma boa idéia.
    Hehehe... ruim é descobrir isso tarde demais...

    parafusos de bronze, mas me disseram que nao serve também.
    Bronze, Latão são ligas de Cobre... Quando soldamos o Estanho com Chumbo no fio de Cobre, estamos fazendo um Bronze...

    Alguém discorda deste Heavy Metal?

    marcelogatinho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pessoal procurem nas casas q vendem tecidos para roupas e tals, por ´´ilhos``
    é baratinhu e sempre tem,
    esqueçam as cabeça de rebite pois naum fixa solda naum

    cibonato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    marcelogatinho
    pessoal procurem nas casas q vendem tecidos para roupas e tals, por ´´ilhos`` é baratinhu e sempre tem,
    esqueçam as cabeça de rebite pois naum fixa solda naum


    Não testei esses rebites porque eles são de alumínio também; aliás, cheguei sim a testar, mas não com um rebite colocado na placa, mas sim com um rebite sozinho para provar.

    baruch_kata
    Bronze, Latão são ligas de Cobre... Quando soldamos o Estanho com Chumbo no fio de Cobre, estamos fazendo um Bronze...

    Outra prova de que confiar em vendedor é uma péssima idéia. Liguei para uma loja chamada "Casa do Parafuso" (em espanhol, La Casa del Tornillo) e perguntei se eles tinham parafusos de cobre. A resposta foi negativa e me disseram que tinham apenas parafusos de alumínio ou bronze, contei então minha intenção e o vendedor respondeu: "ah tá, a solda não vai grudar no bronze".

    Vou ver se compro alguns parafusos e testo. Uma solução que encontrei foi pegar um fio comum e desencapá-lo, enrolar os fiozinhos ao redor do parafuso e dar um banho de solda. Já que eu tinha alguns parafusos colocados na placa fiz esse teste e funciona. Testando com um multímetro dá para ver que há continuidade no sinal, mas de qualquer maneira vou provar com os parafusos de bronze.

    Até mais,

    Miguel D.

    cibonato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Estive vendo algumas páginas na internet sobre bronze, chumbo, solda (estanho + chumbo) e generalidades sobre o assunto. Moral da história:

    BRONZE = COBRE + ESTANHO :)

    Vamos ver agora a prática o que acontece.

    Miguel D.

    lvncwb
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Senhores, aqui estamos novamente... estou enfrentando o seguinte problema: como fazer os turrets para apoiar os componentes na placa ponto-a-ponto?

    Tenho uma dúvida sobre os turrets, eles sao so para apoiar os componentes ou passa corrente eletrica por eles, pois ja vi os jumpers sendo colocados neles, de um turret ao outro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazendo os "turrets".