fazendo o seu proprio amp

    Autor Mensagem
    caiof
    Veterano
    # mai/03


    ae galera eu to montano uma banda. (2 guitarra + baixo + batera + voz) e eu tava querendo saber se vale a pena eu fazer um amp pra guitarras + voz.. algo q fale alto.. agente toca hard rock.. e qual mesa vcs indicariam. 8 canais?? falem ae um setup legal pra essa caixa q eu to quereno montar e uma mesa legal tb,.. agente nao tem muita grana nao.. o q a agente pode fazer?

    snd
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    calcula, ve quantos microfones vcs vao usar (inclusive os pra microfonar a batera) e dai ve se 8 entrada ta bom

    caiof
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    nem.. nois nao vamo microfonar a batera nao .. vai ser so um microfone pra voz.. e 2 guita.. alguem da uma sugestao de uma caixa boa q agente possa montar pra aguenatar isso ae

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    caiof
    eu não entendi.
    vc quer montar uma caixa, um amp ou uma caixa E um amp?

    caiof
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    uma caixa pra sair o som das 2 guita + baixo.. eu ligo elas na mesa e da mesa pra caixa.. ae eu quero q vcs falem como eu monto essa caixa.. quantas bocas e tal..

    ENJOLRAS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vc terá que ter um amplificador de potencia para empurrar as caixas. Mesa > ampli > caixa
    Montar caixas acústicas não são tao simples assim. Não basta cortar as madeiras e colar uma na outra.
    Se vc não obedecer os litros cubicos da caixa ela não ira responder direito. Ira ficar uma porcaria.
    Se vc nao souber fazer esses calculos, procuro por projetos prontos para vc fazer aqui mesmo na net.
    até mais..........

    Passoka
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    caiof
    Olha, pode sair legal sim se vc usar simuladores do tipo V-Amp, POD, ou mesmo a GT6.

    Se for isso mesmo, teria de partir para um amplificador do tipo PA mesmo e ligar uma mesa nele. Ai vc liga os simuladores direto na mesa.

    Já o Baixo, vc pode ligar em linha ou tambem usar um simulador para baixos e fazer igual as guitarras. Já os mics não tem segredo, liga na mesa.

    Acho que uma mesa de 8 canais já é legal para vcs já que não vai rolar mic na batera. São 3 canais para instrumentos (podem até ser stereo) e o resto para mics, teclado, etc.

    Se não rolar simuladores, esquece, pra hard rock, pedal ligado direto na mesa fica horrível. Mas muuuuito ruim meeessmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fazendo o seu proprio amp