Mais Peso que Mesa Boogie...

    Autor Mensagem
    Metal_X
    Veterano
    # ago/05


    Existe algum amp q proporcionem um som mais pesado q os famosos Mesa? Essas bandas d Death e Black Metal tem um som destruidor c/ distorções c/ um ganho brutal como o Krisiun por exemplo... O q esses kras usam? Sempre ouvi dizer q o timbre do Mesa era o d mais peso, existe algo mais pesado?

    bulldog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    existe algo mais pesado?
    Só um elefante com problema de obesidade

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ...

    claro que existe.

    use um amplificador de baixo (ampeg!), uma caixa 4x15" closed-back, e a guitarra afinada em drop B, com um jogo de cordas .14, .15, o que vc achar.

    não vai sentir a menor 'falta de peso' no som desse set ai. e nem precisa de mesa-boogie, hein?

    cheers

    glauber
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Metal_X
    os caras do krisiun usam amps meteoro... mas não adianta ter um triple rectfier da mesa, com 2 caixas 4x12 e tocar cm a guita afinada em E....

    tem que socar afinações baixas, usar captadores humbucker, cordas .012, ou .013...

    Metal_X
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Metal_X
    · votar


    glauber

    Eh, tem razão... Talvez c/ um Triple Rec, afinando em B, c/ caps EMG e cordas grossas desse um timbre extremo...

    Dizem q as dist d EMG saum meio artificiais, e tipo, essas bandas muuuuuuuuuito pesadas naum usam EMG, alguém sabe pq? ou estou errado?

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    glauber
    eh o mak3000 né?o do andreas do sepultura

    flavio
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: flavio
    · votar


    olha..esses caras nem sempre socam o ganho no máximo...Eles presam mais pelo Punch,definição e peso.Punch e definição é muito dificil conseguir com ganho no máximo.Ja peso pode-se conseguir pela equalização.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    Nem sempre o peso está associado a distorção.

    Muitas vezes a própria pegada pode levar a um som mais pesado.

    Equalizadores ajudam bagarái

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    porra, podes crer.
    mas hj vi meu amp tremer.

    tenho um clone de jcm 800 q eu mesmo fiz (com meu pai), e por ser um amp vintage, nao tem lá o drive mais pesado do mundo, mas é perfeito para o tipo de som q eu curto.

    o fato é tou gravando no meu home-studio uma banda q curte coisas bem pesadas, e os caras trouxeram um boss metal zone pra tocar com ele.
    rapaz, q pressão...

    eu nao curto muito drives toa pesados, mas posso te dizer, o timbre ficou matador.
    ligamos o jcm com o master no talo e o pre no 3, pra deixar o timbre com pouco drive.
    daí bastou acrescentar o pedal e pronto, veio o punch das valvulas aliado ao peso do pedal.

    o q me impressionou foi q nao embolou, apesar de o metal zone ser um pedal muito violento.

    isso só prova aquilo q eu sempre digo - esse papo de MESA tem mais peso é besteira, pq se vc sabe trabalhar, vc conseguirá tirar timbres pesados em qq valvulado, basta usar a imaginação.

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Michael Vlcek

    amem...

    eigi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ouçam esse aqui:

    http://www.hughes-and-kettner.com/scripts/products.php?mode=sound&pk_t ype=warp&id=37

    é um all tube com distorção bem pesadinha

    glauber
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Marcelo Oguma
    Acho que é sim... não consegui identificar qdo eles foram em Vinhedo(não dava pra chegar muito perto do palco e eu tava sem óculos)


    flavio
    LeandroPanucci
    Pode crer... colocar um equalizador já dá uma puuuta melhorada no som (qdo bem regulada)


    Michael Vlcek
    Amém (2)

    eigi
    nunca toquei num desses, mas eu toquei num attax e o amp era o BICHO!

    Espiridião
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Michael Vlcek
    Com Metal Zone nem precisa ser valvulado.
    Eu com meu ampli transistor tosco, plugo um Metal Zone e já consigo peso pra caraio. Não fica 100% que nem num valvulado, porque embola um pouco, mas já fica um som supimpa.
    Metal Zone é o que há!

    boleterodectba
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    som pesado assim é coisa de recalcado

    flavio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    um fender twin com 2 falantes de 12 feitos de alnico.Que um amp mais pesado que esse??Precisa ser raçudo pra carregar esse bicho!!heheheheh

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    boleterodectba
    cara, cada um tem o seu gosto. eu nao sou fã de drives pesados, mas como dizer q é recalcado quem gosta? recalque é não aceitar isso, vc nao acha?!
    ;-)

    flavio
    hauhauhauhauhaua
    porra, antes de eu separar meu jcm 800-clone em cabeçote e caixa, ele era um combo com 2x12"
    putz, 32kg pra carregar era um saco.

    REVOLUTION_MAN
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu acho que esse negócio de peso está associado a equalização e naum à distorcão, quantidade de graves.... Nada haver com quantidade de distorção !!!!

    leodacosta
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Michael Vlcek
    O seu até que era levinho, hehehe...
    O meu (clone jcm800 combo 2x12) pesa cerca de 40 kg...
    Mas a massagem nos ouvidos compensa a dor na coluna ;)

    Ps: Acho que só o drive dele já é "pesadíssimo" hehe...
    abraços!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Metal_X
    Teve uma é poca em que o Krisiun estava usando o Meteoro Vulcano.

    guschard
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Muitas vezes a própria pegada pode levar a um som mais pesado.
    (2)

    guschard
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Muitas vezes a própria pegada pode levar a um som mais pesado.
    (2)

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    leodacosta
    tb acho o drive dele mais q bom
    mas vai entender, nego gosta de sujeita mesmo..
    ehe

    abraço

    ps: usei compensado nautico de 15mm no meu. vc deve ter usado pelo menos 17mm, pelo visto!

    paulao_jazz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Metal_X

    Cara, o Dimebag darrell usava um Randall transistorizado. A distorção pesadona já não cabe só na válvula, tem que ter alguma combinação de transistor com valvula. O do Pantera era um Randall somente transistor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais Peso que Mesa Boogie...