Duovox 100W

Autor Mensagem
AugustoPedrone
Veterano
# ago/05
· votar


b0fh
vc é das antigas? sabe quem projetou esses duovox?

Opa..não..sou das "novas"..hahahah..tenho 30 por enquanto.

O que tiveram de cópias exatas de amps, guitarras e baixos aqui no Brasil não foi brincadeira !!! (eu tou catando aquele baixo da Giannini igual ao Rickenbaker..alguém tem ?)




steka
Quanto você cobraria?

Pelo trabalho, sem componentes, algo perto de R$ 160,00.

Abração.

Marcão TK
Veterano
# ago/05
· votar


Tenho um Duovox 120G e estou querendo ressucsitá-lo. Infelizmente não conheço um técnico de confiança que poderia avaliar o ampli pra mim. O histórico dele é o seguinte: eu e 2 amigos compramos o duovox usado com 3 válvulas 6L6, certa vez um dos manés usou o ampli sozinho e esqueceu ele ligado. Quando fomos ligar ele de novo as válvulas em vez de ficarem naquele tom quase azulado ficaram com uma luz amarelinha, fraca, parecendo uma luz de vela que está se apagando e o som baixo e distrocido. Como a gente morava no interior do RS, cada um pegou uma das válvulas, imaginando ser com elas o problema, pra tentar achar iguais pra reposição. Os poucos técnicos em eletrônica que opinaram sobre o ampli nos mandaram colocar ele no lixo. Depois de +/- 10 anos resolvi tentar arrumar o ampli, até porque hoje se encontra mais facilmente as válvulas, liguei ele com a única válvula que havia sobrado, pluguei uma guitarra pra ver o q acontecia, a válvula apresentava o aspecto da vela apagando, saiu um som distorcido como na época que ele havia pifado anteriormente, o interessante é que quando eu desligava o ampli, o som aumentava e ficava super limpo por 2 ou três segundos, com a qualidade característica desses aparelhos. Portanto solicito ajuda, dicas de possíveis defeitos, indicação de um bom técnico de confiança, pra que eu possa avaliar se o custo-benefício de restaurar esse ampli é válido. Tentei postar um novo tópico no fórum mas não consegui, portanto toda e qualquer ajuda será de grande valia.

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


AugustoPedrone
po tu é mais novo que eu... haha

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


Marcão TK

vc é do rs né????vc vem seguido para porto alegre????

ante de vir, tenta fazer o contato com o cara da lifesound...ele constroi amps...vc acha o contato dele aqui no forum...é so usar a busca...boa sorte

se eu fosse vc, esudava alguns conceitos basicos de eletronica e aprendesse a usar um multimetro....feito isso, maõs a obra!!!!abri a naba e medi tudo o que é tensão!!!!falow carinha

Marcão TK
Veterano
# ago/05
· votar


Moro em POA, o ampli ainda está no interior, infelizmente não tenho nenhuma noção de eletrônica, por isso precisava achar um bom técnico pra me dizer se dá pra tirar o bixo da UTI sem necessitar um grande investimento, até porque em função do uso que daria pra ele, talvez o custo-benefício não fosse interessante. Mas valeu.

maurice
Veterano
# ago/05
· votar


Manjo pouco sobre amplis. Mas sei que não deve liga-lo sem todas as válvulas de power. Pode queimar seu transformador!

GAMMOTH
Veterano
# jun/06 · Editado por: GAMMOTH
· votar


Marcão TK: Nossa, cara!!! Não ligue mais esse ampli sem todas as válvulas! Mande pro cara da Lifesound aí! O original tem que ser usado com as QUATRO valvulas na potência, senão as válvulas vão morrendo rapidinho ou pode acontecer algo pior! Mas, prepare-se para comprar um set novo de 4 válvulas casadas.

Reativei esse tópico pelo seguinte: um amigo reformou o Duovox 120G dele, deixou perfeitinho com válvulas Sovtek novas e, resumindo, usando com o Jackhammer, numa distorção próxima ao do Slash, eu pessoalmente achei uma bosta, embolada nos médios e médios-agudos, e além disso eles ficam quase incontroláveis de tão proeminentes! Não vou muito com a cara desse pedal, mas sei que tem suas qualidades. Acontece que com o Duovox ele não combinou.

Ele tá pensando em comprar o ProCo RAT para usar. Será que é uma boa? Alguém daqui usa o Duovox com algum pedal de distorção para atingir um timbre legal no esquema Rock n Roll anos 70?

wiskeria
Veterano
# jun/09
· votar


bkcrow
porra, precisava resussitar todos os topigos de duovox pra anunciar tua venda?
Sem noção...

SG_Blues-man
Veterano
# mar/11
· votar


Galera, revive isso ai, tópico muito interessante sobre amplificadores muito bons e baratos !!

Estou muito afim de comprar um duovox, mas me falaram que ele é muito cristalino e perde um pouco nos graves, existe alguma modificaçao pra deixa-lo mais aveludado ?
tem como instalar o reverb ???

carlos adolphs
Veterano
# mar/11
· votar


SG_Blues-man
Boas!
Tem sim, e não é difícil, tanto melhorar os graves, quanto instalar o reverber, porém, nesta mesma linha e com resultados talvez melhores, seria vc conseguir um Tremendão Giannini(I, II ou III), que vc já terá tudo isso pronto e com mesma potencia e timbre do Duovox 100.Deixa o dinheiro das modificações para comprar válvulas novas.Qualquer coisa, me manda um e-mail: cadolphs@terra.com.br , que aqui no Sul, sempre aparecem esses Tremendões para vender e fique em contato.São excelentes para Blues.Abcs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


SG_Blues-man
carlos adolphs
É por isso (e por outras) que eu prefiro o ThunderSound para guitarra....
Abç

Gustavo Cunha
Veterano
# mar/11
· votar


SG_Blues-man

Olá! Eu tenho um Duovox 100B e sou satisfeito!
Acho o timbre dele sensacional! Só trocaria os falantes por
dois Jensens C12N.

Curto tocar rock'n roll com ele! Rolling Stones quando começa a saturar o power com um gas médio no pré...uma maravilha!

Abraços!

SG_Blues-man
Veterano
# mar/11
· votar


É o seguinte, e tenho uma bomba de um mg 100 dfx, e o cara do duo vox aceita o negocio, so que vou pagar os fretes, mas eu acho que vale a pena, e quero comprar um tremendão barato mas funcionando, queria ter 2 timbres de amplis. O que voces acham ? e os falantes novik para instrumentos musicais são bons ? se comparam com celestions e eminence ?

wiskeria
Veterano
# mar/11 · Editado por: wiskeria
· votar


SG_Blues-man
acredito que se vc vender seu mg consegue comprar um tremendão/true reverber ou thunder sound...
Os falantes novik costumam ser inferiores a celestion e eminence, estes novik são bons quando nunca recondicionados e originais em bom estado "são falantes que foram feitos dos anos 60 a 80"... mas não tão bons quanto celestions e eminence.
Eu iria de linha giannini em vez de duovox.

SG_Blues-man
Veterano
# mar/11
· votar


O gianinni satura mais facil que o duovox pelo que eu vi, acho que é por ter menos valvulas, mas eu queria um som limpo, com reverb pra tocar com um tube screamer. Estou numa duvida do Car***o.

Gustavo Cunha
Veterano
# mar/11
· votar


SG_Blues-man

Olá!

Já disse e repito: o Duovox é muito bom (mas sem reverb)!
SObre a saturação, depende do modelo da Giannini que você analisar. QUal deles está pesquisando?

wiskeria
Veterano
# mar/11
· votar


todos os giannini e duovox são amps de som limpo.
Os contra dos duovox é não ter reverb e serem mais gastadores de valvulas, o som dos duovox é um pouco mais "duro" ou "seco".

SG_Blues-man
Veterano
# mar/11
· votar


Tava olhando o tremendão, mas preferi o som limpo do duovox, vou gastar uma besteira com um pedal de reverb e mais nada. Que falantes nacionais São bons ? quero uma caixa 2x12, mas n posso gastar muito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duovox 100W