Duovox 100W

Autor Mensagem
GAMMOTH
Veterano
# ago/05


Estou precisando de informação rápida sobre o Duovox 100W Combo mas não estou podendo correr atrás disso agora! Alguém me ajuda?

Ele é cópia de qual ampli da Fender? Silverface?
Por quanto posso encontrar um hoje em dia?

Valeu!

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


acho que é do bassman cara.

fabio_gravata
Veterano
# ago/05
· votar


twin reverb
eu tenho um cabeçote 120 G
pode comprar sem medo, se estiver em bom estado, óbvio
é um ampli excelente

GAMMOTH
Veterano
# ago/05
· votar


Já conheço o ampli. Toquei muitas vezes nele e acho sensacional.

Mas agora me deixa uma dúvida: o Twin Reverb é uma reedição do Bassman, não é? Ou vice-versa... Só sei que já ouví algo assim!

fabio_gravata
Veterano
# ago/05
· votar


o Twin Reverb é uma reedição do Bassman, não é?

não cara, nada a ver
apesar de todos os amplis da fender terem um circuito parecido
Bassman é Bassman e Twin é Twin.
o Bassman sofreu modificações com o passar dos anos. primeiro era um combo com 4 falantes de 10'', depois sairam versões cabeçote com caixas de diferentes tamanho.

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


combo com 4 falantes de 10''

caralho que pratico ein haha

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


cacete vcs são foda... existem 2 'duovox de 100W'

o 100G é parecido com um twin reverb;

o 100B é parecido com o bassman;

cheers

steka
Veterano
# ago/05 · Editado por: steka
· votar


b0fh, cara, que eu saiba o circuito do G e do B é o mesmo, apenas o B tem um corte de agudos e o G possui vibrato. Eu tenho um 120G.

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


steka
né não... o G tem reverb, vibrato (ou seja, é um twin reverb clonado...). os B não tem nada, só equalização (que nem os bassman :)

cheers

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


ah, se por 'mesmo circuito' você se refere ao power amp, sim, com certeza devem ser iguaizinhos... mas o preamp deles é diferente.

steka
Veterano
# ago/05 · Editado por: steka
· votar


b0fh, o G não tem reverb!
Eu sempre li que o tremendão é que era um "clone" do Twin Reverb, e o Duovox, do Bassman..

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


steka
os duovox de guitarra não tem reverb? putz... e os caras anunciam no mercado livre como 'duovox é melhor que gianini, linha de exportação, blá blá blá' e o bagulho nem tem reverb? caceta...

vou dar uma sapeada pra ver isso direito.

steka
Veterano
# ago/05
· votar


b0fh, nenhum Duovox possui reverb... até tô pensando em arrancar o vibrato do meu e colocar um reverb no lugar...
Não entendi o "duovox é melhor que giannini".... duovox=giannini...
Ele não tem reverb, mas seu som é algo inexplicável...

fabio_gravata
Veterano
# ago/05
· votar


steka

cara, vc já arrumou a caixa?
já está usando ele?

steka
Veterano
# ago/05
· votar


fabio_gravata, tô usando, mas minha caixa não tá pronta ainda, tô me fudendo pra achar todos os acessórios... agora só falta a alça lateral de embutir, daí eu termino ela...

Cara, tô perdidamente apaixonado por ele... o som é muito lindo, nunca achei que seria tão grande a diferença entre um valvulado e um transistorizado bom..

Bem, consegui transformar minha Jackson numa strato bluseira quando pluguei nele...

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


steka

cara, você tem razão... olhei os esquemas dos preamps de todos os duovox 'G' e tou horrorizado aqui.

1) nenhum deles tem reverb, só 'tremolo' (useless)
2) em todos eles 'sobra' metade de uma 12ax7, que não é usada pra nada (!!!!!)

onde será que o nego que projetou isso tava com a cabeça....

até acredito que o som deva ser bom pra caralho (trafos willkason, valvulas... hehehe) mas esse preamp do duovox G é a coisa mais tosca que eu ja vi na vida. Prefiram os tremendão, que tem o preamp do fender twin reverb.

cheers

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


steka
Não entendi o "duovox é melhor que giannini".... duovox=giannini...

sim, mas a negada que vende no ML dá a entender que o duovox é uma 'linha superior' da gianini... bom... pelo que eu vi nos esquemas hoje é uma linha bizarra isso sim.

pelo menos o preamp dos 'B' parecem normais.

cheers

steka
Veterano
# ago/05
· votar


b0fh, cara... pode até ser bizarro o circuito... mas o som... acho que você nunca ouviu um pra falar assim...

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


steka
claro que já ouvi... é bom pra kct mesmo, igual ao tremendão :)

steka
Veterano
# ago/05
· votar


b0fh, cara, não sabia que meia 12AX7 fica sobrando!
Será que tem alguma forma de eu usar ela pra dar um ganho adicional?

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


steka
hehehehe pois é né...

sabe o que dá pra fazer? deixar um preamp original (2-stages) e transformar o outro num preamp de JCM800 (3-stages + follower).

steka
Veterano
# ago/05
· votar


b0fh, acho que isso foi a coisa mais interessante que eu ouvi esse ano! :o
É muito difícil de fazer isso?

b0fh
Veterano
# ago/05 · Editado por: b0fh
· votar


steka

difícil... fácil... vai depender das tuas habilidades, claro.

eu fiz isso num tremendão SL, mas de maneira um pouco diferente... matei o vibrato e usei a valvula dele pra completar o JCM800 (na verdade um high-octane, mas é quase igual). No teu caso tu mataria o a meia válvula de 'ganho extra' e usaria ela junto com uma de preamp pra montar o JCM-preamp.

tem umas fotos e o circuito final do bagulho aqui nesse site:

http://planeta.terra.com.br/servicos/tabaamps/Storm/index.html

cheers.

AugustoPedrone
Veterano
# ago/05
· votar


Duovox era a linha de exportação da Giannini.

steka
Veterano
# ago/05
· votar


b0fh, acho que não vou encarar na mão... quanto será que um técnico cobraria pra fazer isso?

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


steka
taí um post acima o Augusto Pedrone, pergunta pra ele quanto ele cobraria... eu não tenho idéia (e não faria isso no amp de alguem, meu serviço é porco demais haha).

cheers

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


AugustoPedrone
que é linha de exportação eu sabia... agora porque os preamps deles são tão estranhos, e por que não tem reverb como os 'tremendão' e 'true reverb' eu não consigo nem imaginar.

vc é das antigas? sabe quem projetou esses duovox? com certeza não deve ter sido o 'Sossego'... esse era mais esperto e usava os projetos consagrados da Fender mesmo :)

b0fh
Veterano
# ago/05
· votar


hmmm ou vai ver que como era 'linha de exportação' os caras fizeram esse preamp maluco justamente pra evitar um processo da Fender... isso faz sentido.

steka
Veterano
# ago/05
· votar


Valeu b0fh
AugustoPedrone, e aí cara? Quanto você cobraria?
Só pra ter uma idéia... eu estou no RS, daí com eu não vou poder fazer com vc... mas só pra saber se os caras vão me dar um calote ou não...

O cara da Lifesound já me disse um tempo atrás que só faz seus amps e não modifica outros... o cara da HR será que faz?

boleterodectba
Veterano
# ago/05
· votar


os duovox não tinham reverb porque os tanques de reverb da giannini eram medianos "pra não dizer fracos", então se vai importar os amplis com rever meia boca melhor excluir o bixo.
Mas sim, os tremendão ainda são melhores que os duovox.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duovox 100W