Autor |
Mensagem |
brun0kdx Veterano |
# set/05 · Editado por: brun0kdx
· votar
Marcelo Brancato
DIAMONDS ON THE INSIDE - 2003 - a perfeição... ouça, sobretudo, "Amem Omem", "Diamonds On The Inside", "She's Only Happy In The Sun" e "Touch For Your Lust"
"Diamonds on the inside" se nao me engano chegou a tocar por aí nas radios... muito boa musica, fiquei curioso agora pra ouvir o cd... vou procurar...
|
Michael Vlcek Veterano |
# set/05
· votar
Salve Marcelão
vou catar tudo isso no emule, fiquei bem curioso agora
valeu as dicas, grande
forte abraço
Mike
|
Marcelo Brancato Veterano |
# set/05
· votar
Cate tudo, meu véio!
Vais ficar tonto com a facilidade com que Harper passeia por todas as tendências da boa música norte-americana (funk, blues, jazz, country, folk, reggae (pitadas) e, óbvio, o rock clássico). E, detalhe: com muita, muita espontaneidade. O cara não força a barra pra cruzar todas estas influências. Depois que tiver ouvido os cd's, conselho: procure assistir aos 3 dvd's dele, quais sejam:
-PLEASURE AND PAIN: documentário muito bem sacado, onde é possível perceber a simplicidade, talento e amor que Harper dispensa à Deusa Música. Tem uns trechos de shows, umas tomadas em estúdio (inclusive a gravação de "Strawberry Fields Forever", SENSACIONAL!), umas cenas comoventes dele com o avô, um simpático velhinho, luthier que constrói boa parte de seus exóticos instrumentos... Puta dvd!
-LIVE AT THE HOLLYWOOD BOWL: é o show da turnê do "Diamonds On The Inside", de 2003. A banda que o acompanha, The Innocent Criminals, está com mais um guitarrista e um tecladista. Repare em Juan Nelson, o baixista, vulgo Tim Maia do Tio Sam, um assombro! O cara é o funk em pessoa!!! Baita show, mais despojado que os anteriores (tenho, gravado, o show de Harper no Free Jazz de 98, bem mais rock n'roll... na ocasião, ele trouxe para tocar o guitarrista de Bob Marley, Al Andreson, se não me engano), mas soberbo!!!
-LIVE AT THE APOLLO - acabou de sair... é o show da turnê do disco "There Will Be A Light", com aqueles senhores cegos, os The Blind Boys Of Allabama. Cara, te leva às lágrimas, pode acreditar! O som tá bem calmo, bem gospel... Harper, além de articulado e sensível pacas, é um homem de fé, que também ama os animais e a natureza... rsss... Cê vai ver, o talento e o feeling do cara realmente convencem!
Mudando de Gibson pra Fender, como acho que já disse, não sou muito chegado em MPB (percebe-se... rsss). Contudo, camaradas, tem um figura, que do ponto de vista do impacto, bem como pela conjunção de talentos, similar ao perfil de Ben Harper, me chama muito a atenção: LENINE. Tremendo letrista, carismático, mão direita impressionante e, sobretudo, pode se dar ao direito de misturar elementos da música nordestina ao rock sem soar patético como, por exemplo, chico césar... às vezes exagera, tornando muito eletrônica e desfigurada a música... mas, PELAMORDEDEUS, ouçam "Olho de Peixe", o cd. Dele com Marcos Suzano nas percussões, apenas os dois, violão e percussion... Lenine vai de Jackson do Pandeiro a Zeppelin super na boa!!! Tremendo disco, pelo menos eu acho!!!
Abração!!!
Marcelo
|
Marcelo Brancato Veterano |
# set/05
· votar
Fala, Michael!!!
Dá um help, please?!
Seguinte: ontem, conversando com um camarada músico (quarentão, conhecedor da "coisa", tarimbado mesmo!), me surgiram algumas alternativas pra "melhorar" a acusticidade do meu Roxy. Viajamos (só "viajamos" mesmo) no Roland Jazz Chorus 120 que, segundo ele, dá pau em qualquer ampli de violão, pois seu som clean é imbatível. Mas, sabecomé, esta maravilha não sai por menos de 5 paus!!! Daí, descendo ao nível dos mortais, ele me relatou algumas experiências com sistemas de captação Fishmann e Shadow. Disse já ter usado todos, possíveis e imagináveis e, apesar de ter gostado de alguns deles, ainda assim não os aprovou totalmente (mencionou que estes préamps/equalizers apenas captam o som da vibração da madeira, e não das cordas... ou seja, muito da massa sonora é perdido). Então, o cara me sugeriu estes microfones específicos pra instrumentos acústicos, que embutimos na boca do violão, podendo ser direcionados lá dentro. Pesquisamos preços e, óbvio, os Fishmans estão bem mais caros, cerca de 1200 reais. Já os Shadows, marca também "confiabilíssima" segundo ele, são bem mais em conta, algo em torno de 450 paus... Porém, como meu Roxy Guitar já veio com equalizer (ARTEC ASE4), imbecilmente questionei se isso, de certa forma, "atrapalharia" o resultado final. Ele me respondeu que não, dando a entender que o ARTEC somente ficaria inútil... Bem, deduzi que, uma vez acoplado este microfone Shadow na boca do violão, eu simplesmente o plugaria na BOSS ME-33, e dela pro Crate GX-30M. Pergunta: considerando meu set-up atual, que vc bem conhece, eu teria, com este microfone acoplado na boca do violão, um resultado bem melhor do que o que hoje tenho (com o mesmo set-up, porém fazendo-me valer da captação ARTEC ASE-4, que veio no Roxy)? Por hora, e se valer a pena, é um investimento bem mais "tranquilo". Penso assim: se eu testar e gostar deste esquema (microfone Shadow), daí sim posso começar a arquitetar a aquisição de um ampli melhor... Se bem, meu véio, que tô chegando à uma tola e óbvia conclusão: o melhor ampli ou sistema de amplificação para violões é encordoamento novo... rsss... Putz, o brilho e peso das cordas novas são imbatíveis na busca por timbres "carnudos"... pena que só duram 4 ou 5 dias... depois deste período, e mesmo ainda longe de serem trocadas, as cordas, fatalmente, começam a produzir um som bem mais opaco, né?
É isso, meu camarada. Resumindo, teria eu um ganho razoável se usar este microfone Shadow ao invés do equalizador que tenho na viola?
ó o link: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29786645
Considere, please, o esquema CRATE GX-30M + PEDALEIRA BOSS ME-33, ok?
Gde. abraço, e thanx pelo help, mais uma vez!!!
Marcelo
|
Michael Vlcek Veterano |
# set/05
· votar
fala Marcelo
cara, eu nao tenho nenhuma experiencia com esses mics q embutem no violao, então nao posso te dar minha opiniao com qq embasamento.
o q eu acho é q colocar esse mic ou usar a captação natural do seu violao nao vai fazer muita diferença se vc seguir ligando no mesmo amp e pedaleira.
mas é só achômetro... a boa é vc ter a chance de testar e comparar, antes de comprar, né?
falow!
|
Talic Veterano |
# set/05 · Editado por: Talic
· votar
marshall/fender acho,
|
LuisKoppe Veterano |
# set/05
· votar
Concordando com o colega mais acima, digo que realmente o JC 120 é espetacular! Realmente, se eu tivesse essa grana toda, compraria um pra deixar na minha sala, em exposição. Mas não tenho.... Agora, não compartilho da mesma opinião de outro colega, que diz que a gente costuma desvalorizar o que tem: eu tenho um Peavey KB/A 60 e às vezes uso meu violão plugado nele. É muito bom, acredite. Não é à toa que a sigla KB/A quer dizer Keyboard/Acoustic. Se arranjar algum, experimente. Desse meu tá saindo novo no Submarino por 1400, acho. Abraço.
|
filipecds Veterano |
# set/05
· votar
Pô... e o final dessa história???? rs...
|
mvsoft Veterano |
# fev/06
· votar
olá pessoal, estou precisando de uma dica, é que tenho um violão de nylon takamine eg-116 e estou querendo comprar um amplificador para violão acustico, pois toco em casa e na igreja, me encantei pelo fender Acoustasonic 30 DSP pois tem entrada para microfone é tudo que eu preciso, só que está muito caro, gostaria de saber se existe algum de outra marca com um preço mais acessivel pois so posso gastar 1.000,00.
me ajudem por favor!!!
valeu
|
lbergamim Veterano |
# fev/06
· votar
tem um da beringer o ACX 1000 ULTRASONIC... é muito bom e tem o melhor custo benefício (comparei antes da compra para igreja com o V70 da Meteoro e com um Fender de 80W que não lembro o nome)´... ele é perfeito e tem um canal pra mic também...
|
KELTONFLOYD Veterano |
# fev/06
· votar
Já tá mais do que na hora pros handmakers do fórum discutirem a possibilidade de arquitetar amps pra violão/teclado, ou pelos uma discussão mais técnica sobre as melhores saidas para captação de instrumentos "acústicos"...
[]'s
|
mvsoft Veterano |
# mai/06
· votar
se possivel me passa o telefone ou email desse cara que tem o fender 80w se ele ainda nao vendeu estou interessado
|
Michael Vlcek Veterano |
# mai/06
· votar
mvsoft
pq vc nao liga no PA dos lugares em q vc vai tocar?
nao precisa gastar essa grana...
amp pra violao é coisa totalmente supérflua, acredite...
abraço
|
mvsoft Veterano |
# mai/06
· votar
Michael Vlcek
Concordo com vocÊ, Só que pra minha realidade tem que ser um cubo de violão com entrada pra um microfone, pois toco e canto na igreja e fazemos rodizio de cada Domingo toca em uma igreja de outro bairro, então ficar carregando mesa com caixa é muita coisa pra mim e pro meu carro, o bom é chegar com o violão num braço e a cubo no outro e mandar ver... entendeu??? Então queria um cubo que tivesse um som legal pra eu plugar meu violão nylon e um mic e tocar tranquilo...
|
mvsoft Veterano |
# mai/06
· votar
Michael Vlcek
Estou quase fechando com o da Mashall as 50R, o que vc acha ? tem o fender também, mas é mais caro.
|
Michael Vlcek Veterano |
# mai/06
· votar
eu acho q é muita grana pra pouco benefício.
em casa, vc nao precisa de amp pra tocar violao, e em shows vc pluga no PA da voz, em linha, e o resultaod é excelente...
falow!
|
NEI SA Veterano |
# jun/08
· votar
Marcelo,
Acompanhei toda sua odisséia para comprar um bom amp de violão!Eu só toco com cordas de nylon, tenho um violão antigo DiGiorgio, com captador de rastilho e um violão Yamaha CG151S, que é um bom violão. Vamos lá ao que interessa: eu tenho uma mesa de 4 canais Wattsom, uma caixa multiuso Moug Acoord 280, para o violão é razoável, mas o meu "pulo do gato" é a pedaleira BOSS AD8, que simula 6 violões famosos, captados por microfones caríssimos:
1º) Martin D-28 microfonado por um Neumann U87 2º) Martin 000-28 com um Neumann U67 3º) Gibson J-45 - Neumann U67 4º) Guild B-25 - Neumann U87 5º) Guild D-40 - AKG C12 6º) José Ramirez - AKG C12
Veja o que vc pode fazer com essa pedaleira mágica! Tem um porém, na minha caixa multiuso os efeitos aparecem, por exemplo qualquer um desses violões e microfones fantásticos, com 3 tipos de Reverb diferentes, cada um mais bonito do que o outro! Mas nada se compara a ser plugada num amp Roland AC -60 que é simplesmente fantástico (custa R$1990,00). Por exemplo: a simulação 6 que um violão espanhol José Ramirez com um microfone austríaco AKG C-12, ao tocar e fechar os olhos, pode crer... vc está com um Ramirez espanhol que custa US$5,000.00! É impressionante.
Agora vem a 2ª parte da história: um amplificador que custa R$2000,00 para um amador assim como vc, é pesado! Foi aí que comecei a pesquizar todos os amplificadores para violão acústico! Nacionalmente falando, os Meteoro V40, V70 e V200 com uma pedaleira BOSS AD-8, tb são espetaculares!
Aconselho a vc testar tudo que falei, com seu violão! Tenho quase que certeza que comprará a pedaleira e quem sabe com o seu Create vai ficar maravilhoso. Teste e confira e me informe depois! Um grande abraço, Nei
|
Bog Veterano
|
# jun/08
· votar
NEI SA
Cara, preste atenção à data do tópico... você está conversando com um cara que não aparece aqui há anos!
|
Alex guitar man Veterano |
# nov/11
· votar
desculpa minha ignorância como guitarrista....
O amp de violão tem coloração própria?
ou ele é mais flat?
tipo o da guitarra colore o som, se você pegar o amp de guitarra e colocar uma musica nele o som fica só com os médios.
|
Bog Veterano
|
# nov/11
· votar
Alex guitar man
Os melhores amps de violão costumam ser BEM planos, às vezes com alguma coloração "despiezadora" ou um notch filter, ambos desativáveis.
Mas vale lembrar que designs realmente planos e full range não existem na prática, e o que se tem são aproximações dentro de certos limites de custo. Um AER custa bem mais que um Roland de porte similar, mas também tem o som bem mais plano e com um alcance maior.
|
Alex guitar man Veterano |
# nov/11
· votar
se eu tiver amp de som conseguir ligar um violão nele o som fica bom?
|
Bog Veterano
|
# nov/11
· votar
Alex guitar man
Que tal você testar e decidir por si só?
Eu usava um mini-PA em vez de amp para o violão. E o som ficava melhor do que com os amps de violão de preço similar que eu testei (inclusive, melhor do que o que eu tenho).
|
raphadtna Veterano |
# jun/12
· votar
Galera, aproveitando o tópico, gostaria da opinião de vcs sobre este amp de violão: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233440265-amplificador-p-violo- e-microfone-40-w-c-reverb-mola-stagg-_JM#!description
Li várias críticas positivas sobre esta marca. Tenho um EG440SC da Takaminee pretendo comprar um EF340SC. Quero um amp com um bom reverb apenas para tocar em casa com os amigos e se der miicrofoná-lo nos shows. Obrigado!
|
Alex guitar man Veterano |
# mai/13
· votar
olha que INTERESSANTE
|
Iltinho Veterano |
# abr/16
· votar
Olá pessoal, como as dicas de amplificador sempre são para amps de uns 2 mil reais (tô mais pobre do que gostaria), alguém sabe de um amp razoável abaixo dos mil? Alguém me sugerior comprar uma caixa multiuso da Frahm e usar com ampl ou para microfonar, o que me dizem?
|
Buja Veterano |
# abr/16
· votar
Iltinho
Depende de qual seu objetivo com o amp, a potencia pretendida, a aplicação que vc vai usar, enfim, que tipo de amp vc quer?
Alguém me sugerior comprar uma caixa multiuso da Frahm e usar com ampl ou para microfonar Nao é bom. Caixa multiuso é pra tocar som de celular, dvd, pen drive, sonorizar festinhas, locução de loja, essas coisas. Apesar de servir, não são boas pra instrumento. E as vezes nem pra voz direito.
|
Iltinho Veterano |
# abr/16
· votar
O Michael ou outra pessoa poderia detalhar a orientação abaixo para os amadores como eu?
4 - Continuo batendo na tecla q, se vc quer gozar (auhauha), tem q usar violao microfonado. Compra um mic condensador de resposta plana (valeu augusto, q me construiu um par desses!), uma mesinha com phantom pra alimentar o mic, uma caixa de voz e SEJA FELIZ.
|