Ajuda com regulagem de um STANER BOLD 60

    Autor Mensagem
    Walter Serpa
    Veterano
    # ago/05


    Bom, sou iniciante, estou começando a tocar agora e estou com um Staner BOLD 60. Tirei-o da caixa, mas não faço idéia de como regula-lo.

    http://www.coverbaixo.com.br/picts/377996115046296pict_01.jpg

    aí tem uma foto do "painel" dele, e os controles são, da esquerda pra direita: 2 entradas uma High a outra Low, Gain, um botão on/off chamado Bright, Presence, High, Freq, Mid, Level, Low e Master.

    Obrigado a todos q ajudarem

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    vamos lá!

    hi e lo tem a ver com a impedância de entrada. se seu baixo tem captação ativa, vc usa a primeira, e se for passivo, usa a segunda (sempre me confundo mas tenho quase certeza q é esse o certo).

    o ganho é o pré.
    se vc aumenta muito, vai ter um som mais quente e ardido, mas só testando vc vai saber se é bom carregar nesse pré (solid state é foda....)

    bright vai dar, como diz o nome, mais brilho ao som, realça agudos, principalmente com CORDAS NOVAS no teu baixo.

    presence nao sei explicar bem o q faz, mas nos amps de guitarra tem a ver com realimentação do sinal e dá mais punch ao som.

    low sao os graves, mid os médios e hi os agudos, isso vc sabe, né?
    prefira semrpe nao carregar muito os médios e agudos, e os graves pode abusar, desde q o falante nao peide se vc colocar o master muito alto.

    alias, o master é o volume rapá
    eheh

    fui

    Walter Serpa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Opa, Valeu cara, jah deu pra da uma bela ajudada hahaha.

    Valeu mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com regulagem de um STANER BOLD 60