Staner Bold 106 alguem conhece?

    Autor Mensagem
    Centauro
    Veterano
    # out/04


    Já vi em outros tópicos sobre o staner bold 60, onde a maioria elogia e inclusive ainda consta no site da staner. Agora vi em uma loja na net que tem este amp (Bold 106) novo. Gostaria de uma opinião de quem conhece porque parece que não é mais fabricado. (É um amp de baixo)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    É um amp bem resistente, "cascudo" mesmo; seu som não é lá essas coisas, mas pode ser melhorado com um bom equalizador. Talvez a troca do falante, por um Sellenium 15PW3 ou 15PW5, melhore ainda mais (se o falante dele não estiver bom).
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeu, acredito que ele deva ter por volta de 100w e com as mesmas características do Bold 60, então deve ser melhor para regular o som do que o staner BS150 no qual estava pensando, mas de qualquer forma, vou atrás também de um equalizer da Boss, pelo menos o de guitarra é ótimo.
    Bertola
    Obrigado pela dica do falante e gostaria de saber a opinião de um baixista: se fosse comprar apenas um pedal (fora o equalizer) qual você compraria entre o LIMITER e o COMPRESSOR, verifiquei no site que o Limiter é específico prá baixo, eles tem a mesmma função de deixar o som "linear" como já havia dito?

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Acabo de ver uma foto na web do staner bold 106...é muito feio e não tem as regulagens que o bold 60 tem, desisti.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    Sim, exatamente esse e é o que uso (Boss LPB-1, se não me engano pois não estou com ele aqui), é um pedal excelente e ainda possui um enchancer, que recupera frequencias mais agudas perdidas quando as cordas vão ficando velhas, ou se vc quer mais "brilho" no seu som. Se vc encontra um velho Bass compressor da Boss também vale à pena.
    Lembre-se também que para ensaiar este seu amp dá bem, mas para tocar "ao vivo" vc vai precisar do dobro da potência.
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pois é, estou pensando em comprar dois amps, um pequeno que tenha bom som (qualidade) que dará prá ensaios modestos e quando precisar de potência, usarei um BS150 da Staner (140W) ligado na saída de pré do pequeno. Assim terei 200w +ou- no total e ao mesmo tempo um amp portátil para pequenos ensaios. Nunca fiz este tipo de conexão, mas como vi no outro tópico que inclusive você deu várias dicas, parece que funciona bem. Valeu mesmo a orientação e optei pelo Bass Limiter/ enhancer "LMB3" porque os compressores que eu vi não vem escritos "BASS COMPRESSOR" mas sim "COMPRESSOR SUSTAINER" que é o Boss C3 que o pessoal diz que usa tanto no baixo quanto na guitarra.
    Mais uma vez, obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Staner Bold 106 alguem conhece?