ajuda com ldr

    Autor Mensagem
    gauchito
    Veterano
    # ago/05


    pessoal, eh o seguinte! preciso do ldr 338-54C679

    onde posso encontra-lo?????eu sei q na smallbear tem, mas não sei como fasso para comprar coisas lah...alguem poderia me ajudar???

    como fasso para saber c há algum equivalente...eh ki aki ond moro tem alguns ldr...so ki não tem este q procuro...abraços

    oldmonkey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    a melhor maneira de comprar LDR eh comprar umas duas diferentes na loja mais barata que encontrar e testar uma por uma no circuito, sao quase tudo a mesma coisa, o que varia eh a extensao entre mais baixa e mais alta resistencia e geralmente o circuito que utiliza este componente nao costuma ser critico quanto ao funcionamento. este tipo de peca nem costuma ter numero ou codigo de fabricacao.

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    oldmonkey
    pois eh...acho ki vou dar uma testada...ele vai ser para um pedal de chorus...mais precisamente, o univibe!!!!!

    acredito eu, por se tratar de efeito, terei alteração no som se usar ldr diferente...funcionar vai...mas vai ficar diferente...bom, de repente ateh fica mais legal!!!!!:)

    valew oldmonkey

    abraços

    Marcos Andersen Saraiva
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Univibe?
    hehehe
    tu é corajoso (digo isso pq ele é meio foda e trabalhoso de montar, eu tb quero montar um, um dia...)
    minha dica é comprar um monte de LDR's do mesmo modelo e selecionar quais tem as respostas mais parecidas no que se refere a resistência quando tão no claro e quando tão no escuro, acho que é por aí o segredo do melhor som no univibe, o circuito dele fora isso não é crítico e vc pode usar qqer LDR (mas também não precisa usar aqueles de relê de poste que são to tamanho de uma moeda de um real hehehehe)... Boa Sorte, o som do univibe é foda!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com ldr