Meu Marshall MG100DFX tá fazendo um ruído muito exagerado!!!

    Autor Mensagem
    Zito
    Veterano
    # ago/05


    É o seguinte: meu combo é um Marshall transistorizado de 100W. Ele tem, no canal sujo, o Overdrive 1 e o 2. O 2 tem bem mais ganho. Quando o aciono em volumes altos, o ruído fica muuuito alto. Apesar de usar single-colis, acho que não é normal um ruído q n pára nem quando estou tocando!
    Me ajudem!!

    bdecimo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pode ser acbo ruim, pode ser culpa dp captador mesmo...

    pode ser problema com aterramento!!!


    usa outra outra guitarra e ve se o problema permanece...etc....tenta ir trocando varias possiveis problwemas, e ve resolve ...

    luizinho guitarra
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Kra primeiro va trocando parada por parada ... troq primeiro tds os cabos ... se persistir ... pod ser o sigle coil ... teste em otra guitarra ... c/msm kracteristica ... e assim va esgotando as possibilidades ... boa sorte ... diz ai esse amp é bom ? quanto pagou nele ? pego novo ou usado ... forte abraco irmao ...

    Zito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    luizinho guitarra

    Rapaz, o combo é massa.
    Os graves são ótimos, tem ótimos sons limpos.
    Mas a melhor parte mesmo é o canal sujo.
    é demais. Tem um função CONTOUR que comprime o som, corta um pouco os médios e fica pesadíssimo. de lenhar. gosto muito dele.
    só precisa tomar cuidado com a ventoinha do fundo que pode começar a fazer um barulhinho com o tempo. fora isso...é mt bom tem flanger,chorus, reverb separado, delay...massa.
    Peguei novo por 1850,00.
    valeu!
    e já descobri que o problema n era ele. mas a guitarra.
    falow!

    p.angular
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Legal algúem falando bem desse ampl.
    Eu tenho um também, e estou gostando muito. Paguei 1.600,00 termina a garantia mês que vém.

    o ruido no meu se deu no canal Crunch, em função do modelo da guitarra, AF 75 Ibanez. com a SX Les Paul, não houve problema de ruido.
    Por vezes, o problema pode estar nos cabos, captadores ou até na rede elétrica.

    No mais, a fora o amp. falar chinês, e ser pesado 23,5Kg. ele é muito bommm.
    Valeu!

    Saulo_Smith
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    problema da guita

    principalmente por ser single coil, que faz muito ruído

    papillon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dando um UP!!!

    galera, eh o seguinte, rolou a oportunidade de comprar um amp desse, o mg100dfx, e estou com ele aqui "em fase de teste", meu brother esta me cobrando 1.100, sera q vale a pena??

    eu axei o som dele mttt bom, e como o cara eh brother, dai vou pagando aos pouquinhos a ele sem stress, enfim, fui na casa dele testei o amp e trouxe para casa, quando liguei ele aqui ele apresentou um ruido no canal overdrive, coisa q nao aconteceu na casa do meu amigo, ficou tudo perfeito la, sem ruido nenhum e eu levei minha guita e minha pedaleira la pra testar e nao teve ruido algum, mas aqui em casa esta com esse xiado chato no overdrive usando os mesmo equipos.

    o q pode ser? aterramento??

    tem algo q possa ajeitar isso?

    o preço do amp ta valendo??

    desculpa o texto longo, mas preciso da ajuda de vcs!!
    abraçoo

    papillon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    up?

    papillon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    caramba, ngm pra me ajudar?

    ;~/

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/10
    · votar


    papillon

    O ruído pode ter várias razões.
    1 - Single Coils fazem ruído mesmo, quanto maior a distorção maior o ruído.
    2 - Cabos de baixa qualidade.
    3 - Ruído da própria rede, experimente inverter a fase, desplugue e inverta a tomada, tente outras tomadas da casa.
    4 - Verifique se não lâmpadas frias por perto, ferro de passar e chuveiro ligados. Caso não estejam ligados, podem estar ligados na mesma fiação na rede elétrica. Volte ao passo 3.
    5- Afaste o amplificador da tomada, mantenha cabos distantes do ampli.
    6- Não deixe nehum tipo de objeto em cima do ampli, prinicpalmente celular.
    7- O mais importante de tudo, poste aqui o que resultou para contribuir com o fórum.

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    papillon

    Vale a pena não, esse Marshall é bem fraquinho e por mais R$400,00 vc pega coisa bem melhor e ainda por cima valvulado!!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152624739-orange-tiny-terror-_J M

    papillon
    Veterano
    # set/10 · Editado por: papillon
    · votar


    jimmy vandrake

    e ai cara, entao, o problema nao sao os cabos nem single coil, nem nada disso q vc postou, visto que, testei com MESMO equipamento na casa do meu brother, minha guitarra, minha pedaleira e o amp, e nao tinha xiago algum.

    qd liguei em casa a distorção tinha chiado, por isso devo presumir q eh a rede eletrica neh? sera q um estabilizador com modulo isolador, da conta do recado!?!?!?
    valeu a resposta parceiro!!!

    Ramsay

    e ai man de boa??
    pow cara pq vc acha ele franquinho?? por nao ser ingles? eu axei ele mt bom pelo preço e pela potencia dele, e o reverb dele eh perfeito na minha opiniao.

    nao curto muito as distorçoes marshall, mas nao tem problema, estava atras de um amp com potencia com um bom clean, pois a distorção uso da me-70

    nao posso juntar mais 400, ate pq nao tenho essa grana toda!
    estou comprando pq tenho 500 conto na mao e vou pagando aos poucos ah meu brother!!

    um brother meu tem esse tiny terror e o dual tiny terro (sim, ele tem os 2 Oo) , eh um puta amp, mas sinceramente nao eh minha praia, ele tem uma puta distorção mas nao da pra colocar delay junto com a dist do amp pq fica mt ruim por nao ter um loop de efeitos dai embola tudo, e pra mim delay eh indispensavel assim como reverb.
    e o clean dele eh legal, mas ainda prefiro o clean do marshall mesmo sendo trasistorizado.


    abraçoo mannn

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/10
    · votar


    papillon

    Parece que é rede elétrica mesmo.
    Não sei o estabilizador pode resolver, mas vá testando em outras tomadas da casa.
    Outro dia meu Marshall apresentou uma chiadeira do cão e era apenas os cabos que estavam por cima do ampli.

    papillon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    jimmy vandrake

    pois eh man, axo realmente q seja a rede eletrica,
    o cabo tenho ctz q nao eh, pq testei 3 cabos, inclusive 1 deles era "virgem" heuehueh, deu no mesmo
    e o meu outro "amp" (wattsom) apresenta o mesmo xiado que dependendo da angulação com o amp muda a intensidade (nao eh microfonia).

    ;~/

    Ramsay
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    papillon

    Aliás, me desculpe eu não tinha me tocado que vc já tinha comprado o amp!

    Mas, o fato é o seguinte: em quaisquer amps, sejam valvulados ou solid state, quando os captadores são single, quando se liga qualquer overdrive ou distorção o ruído "huumm" fica muito alto e perceptível, mesmo que não se esteja tocando!!
    E o único jeito de resolver isto é usar um pedal supressor de ruídos, tipo o Boss NS-2 ou o Behringer NR100.
    Só isso vai resolver o seu problema.
    Abs.

    papillon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramsay

    falaaa mann!!
    entaoo na verdade ainda nao comprei de fato, esta aqui para eu testar!!
    mas entao, eu to ligado nisso q vc falou do ruido gerado pela distorção e pela captação, mas o fato eh q na casa do meu amigo qd testei nao tinha nada disso e foi com o mesmo equipamento, minha guita e minha pedaleira, e tava MTTT limpo o som 100% sem ruidos, ate com o gain da distorção do amp no maximo!!
    por isso agora axo q seja a rede eletrica da minha casa.
    abraçooo

    Ramsay
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    papillon

    Então, vc tem que arrumar um terra para o seu amp para aquele pino central do plug.
    Moro em apartamento, mas, no caso aqui eu uso o terra da Net de canais de tv que é quase perfeito e tira o ruído quase totalmente!!

    Se vc mora em uma casa vc pode fazer o seu próprio aterramento enterrando 3 barras de cobre no solo numa profundidade de um metro de modo que elas formem um triângulo equilátero de 60 cm de lado, interligue as 3 barras e vc terá um terra confiável pra ligar no pino central do plug do amp!
    Abs.

    papillon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramsay

    pow cara, moro em apartamento, nem rola de fazer isso ai,
    e tipo, o cabo do amp ja tem o terra ( aquele terceiro pino cilindrico )
    sera q um estabilizador com modulo isolador resolve??
    abraçoo

    papillon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    up!
    alguem pode me dar uma sugestão?

    fabiotropia
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Zito Aqui vai algumas dicas para voce, pois tenho esse amp e cmg não dá esses problemas...

    em primeiro lugar, por se tratar de um ss, não possui tanta nitidez em volumes superiores, quanto os all tube neh!

    2- Use cabos de qualidade, verifique se estão funcionando perfeitamente.

    3- utilize cabos de força de tres pinos, com o terra!

    4- use um estabilizador de força, dependendo pode ser problema da corrente elétrica do local em que voce toca!


    Espero ter ajudado ;)

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fabiotropia

    Ola fabio, vi que vc é novato e esta chegando agora ao forum.
    Primeiramente boas vindas e aproveite bem.
    Talvez vc não tenha reparado na data do tópico mas o próprio autor já havia descoberto a solução lá no terceiro post.
    Então uma dica, quando vc pegar os tópicos lá em baixo nos assuntos relacionados veja se não é muito antigo, ou já esta encerrado, às vezes upar o tópico não resolve. Assim como em outros casos mais vale a pena upar um antigo do que criar um novo com assuntos iguais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Marshall MG100DFX tá fazendo um ruído muito exagerado!!!