Qual o "macete" para encontrar a voz de cabeça!

    Autor Mensagem
    Diego MG
    Veterano
    # jul/05


    Olá pessoal tudo bem com vocês?
    Eu queria que alguem me desse alguma dica para encontrar a voz de cabeça mais facilmente ou deixa o falsete mais encorpado pois o meu falsete é muito fininho e sem vida!
    Obrigado pela atenção! Vlw e até mais!!

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Faz umas vocalizes estilo Mooooo e Noooo e vai tentando jogar a voz bem pra frente, tentando fazer com que a voz "bata" nos seus dentes da frente ( heuaehau que explicação louca ) ... Tentei ajudar, num sei se consegui... E o falsete encorpado ocorre na quebra de registro da voz de cabeça, ae que rola treinar passagio e tal...

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Diego MG

    Em vez de forcar sua voz de peito, quando a passagem eh feita pra voz de cabeca vc nao precisa aplicar nenhuma forca, ah voz se realoca. Nunca force... e a passagem nao acontece necessariamente no seu extremo da voz de peito, acontece antes do limite. Com os fonemas "ã" e "o" fica mais facil de vc encontra-la

    Abraco

    PVitor
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AsTrOdYuM
    valeu pela dica tb astrodyum
    eu qd faco um vocalize leve, sinto q a voz faz realmente algo diferente mas eu soh ganho duas notas assim... e muito feias, sem volume... eu n sei se tou fazendo certo, pq se eu treinar por algum tempo eu fico um pouco enrouquecido, e perco principalmente os falsetes.
    Já tentei tantas coisas.. acho q falta um "estalo" sabe...
    se vc puder me ajudar (ja q vc disse uma vez q aprendeu isso recentemente) eu agradeco

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    PVitor

    eh.. faz uns 2 meses e meio q meu deu o click. Realmente eh um estalo heheeh.. de uma hora pra outra.. primeiro passo fundamental: NAO USE A GARGANTA, se vc cantar com a garganta NUNCA vc vai achar a voz de cabeca... vc tem q cantar com a voz acima da garganta. (nunca ficar rouco)... deixe a voz leve, use apoio e vah subindo meio rapidinho e talz... no comeco a voz eh bem ruizinha mesmo...

    VirgoShaka
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: VirgoShaka
    · votar


    AsTrOdYuM
    Falou e disse... explicação simples mas funcional pra quem quer pegar a v. de cabeça.

    Diego MG
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AsTrOdYuM
    Que dia vc vai dar mais as suas audio-aulas?
    Gostei muito daquele audio que vc fez diferenciando voz de cabeça e falsete sem contar com alguns passagios!
    Vlw até mais!!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Diego MG

    heheheh... quem sou eu pra "dar" aulas... eu somente tentei ajudar com oq eu sei.
    Espero q tenha sido util à alguem :P

    Abraco

    PVitor
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AsTrOdYuM
    vc acha q a idade influencia na "capacidade" de pegar voz de cabeca??

    DBkun
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    PVitor
    Me desculpe eu posso repsonder tua pergunta, as vezes sim as vezes não, depende de como tua voz muda, todo mundo aprendi e eh capaz de aprender mas as vezes a idade ajuda, meu caso eh veridico quanto a isso.... qd eu mais jovem 16 15 anos minha voz era bem grave, agora com 18 19 anos começou a fica rmais leve e potente alem de vibrante, acho q a idade ajuda!!! nem sempre, mas ajuda!! pois eu sai do canto popular na segunda aula e nunca fiz canto lirico, praticamente descobri a voz de cabeça do nada ou a idade me facilitou!!

    Lucas Pagodeiro
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Lucas Pagodeiro
    · votar


    RAPAZ, EU TÔ MEIO EM DUVIADA SABE. PORQUE EU ACHAVA QUE EU ERA TAO AFINADINHO. RESOLVI DESCOBRIR ESSA TAL VOZ DE CABECA FAZENDO ESSES TESTES, E ACABOU QUE AGORA QUASE SEMPRE MEIO SEM QUERER MINHA VOZ TÁ ALTA, AÍ CAI PARECENDO QUE TO FAZENDO FALSETE, MAS DURA BEM POUCO E FICA PARECENDO QUE DESAFINEI...NOSSA QUE LOUCURA!
    MEU EU VOU TER QUE ENTRAR NUMA AULA DE CANTO PORQUE TÁ MUITO LOUCO VELHO, SEM QUERER...

    PVitor
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    vc deve ter ficado meio rouco ou outra coisa... por isso q tah sentindo isso
    dê uma descansada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o "macete" para encontrar a voz de cabeça!