harmonicos???

    Autor Mensagem
    boas_festas
    Veterano
    # jul/05


    o que sao harmonicos??

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tambem naum sei..
    soh sei akeles da GUitarra!

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tem um tópico que eu to vendo ali embaixo chamado "Mermaid mp3 Georgia Brown 'show de harmônicos'" que parece que responde tua pergunta...

    boas_festas
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Phillipe NF
    nao responde

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    boas_festas
    Foi malz então...

    Tiruk
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    boas_festas
    eita, primero queria toma hormonio, agora queh faze um harmonico com a voz?

    /via** detected/

    boas_festas
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tiruk
    caralho!!!soh quero sabve o que eh harmonico,vc nem deve sabePhillipe NF
    sussu...

    PVitor
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: PVitor
    · votar


    bem.. registro de harmonicos, sao aqueles agudos da mariah, da georgia brown etc...
    agora harmonico em si, eh uma coisa relacionada a Fisica.
    eu acho q no canto a gente entende da seguinte forma: uma determinada nota musical, eh uma onda sonora de determinada frequencia (ex.: o lá3=440Hz eu acho)... porém qd vc emite essa nota, não há só a vibração nessa frequencia (frequencia fundamental). Além dessa (q eh a principal) há outras, meio q "imperceptiveis" ao ouvido, q darão as características de timbre, brilho, etc..
    entao qd a gente fala q tal nota foi emitida com muitos harmonicos (e existem até programas de computador para analisar o som), significa q a nota tá sendo bem produzida, a ressonância tá adequada, a voz tá bem colocada, etc... Enfim, todos esses fatores contribuirão para q o som possua mais harmonicos

    eu acho q eh isso, alguem me corrija se tiver errado
    se n tiver entendido, fala, q tento explicar com outras palavras

    flw

    Phillipe NF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    PVitor
    Então isso quer dizer que uma nota perfeitamente executada é um harmônico?

    boas_festas
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    PVitor
    upa lele,mto obrigado

    PVitor
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: PVitor
    · votar


    Phillipe NF
    Então isso quer dizer que uma nota perfeitamente executada é um harmônico?


    não exatamente... ela n é um harmônico, ela é rica em harmônicos

    (harmonicos são tipo ondas sonoras secundárias, grosseiramente falando).... uma coisa legal p/ vc entender isso eh dar uma olhada nesses programas q analisam a voz.... nesse programa, se vc emite uma nota com bastante harmonicos, o q se ve na tela são um bocado de linhas (representando as ondas sonoras).... se a nota for pobre em harmonicos aparecem menos linhas...
    eh meio complicado

    agora, isso nao quer dizer q toda nota bem executada eh necessariamente rica em harmonicos.... um exemplo: um falsete por mais bem executado q seja, eh mais pobre em harmonicos q uma voz de peito... no nosso ouvido, percebemos entao um som mais seco, mais fragil, delicado... saca??

    eu axo q eh isso
    vamos ver se mais gente se pronucia heeeheheh

    PVitor
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    xo dar um exemplo q li uma vez num livro de Fisica (nada a ver com musica, entao pode ser q haja discordancia):
    seguinte... ele dá um exemplo de uma nota.. sei la, vamos supor o Dó3
    essa nota corresponde a uma frequencia de digamos 100Hz (supondo)
    um Dó3 num violão, e um Dó3 no piano; terão a mesma frequencia fundamental 100Hz... ou seja ouvimos a mesma nota
    porém sabemos diferencias um Dó3 de um piano e um de violão.
    Porque?? porque eles possuem timbres diferentes...
    dai ele explica, q quando um som é produzido, aliado à frequencia fundamental, há uma série de outras "frequenciazinhas" q são os harmônicos.... o conjunto dessas frequencias, nos faz então, ouvir um som diferente para o piano e para o violao

    DBkun
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu acho q harmonico seria uma gravação de duas vozes da mesma pessoa, geralmente akeles gritos de heavy metal q parece ter duas vozes extremamente harmonicas, meu conceito de harmonico eh esse, agora explicar tecnicamente eu naum sei ueheuheeu ateh hj kero saber como eles fazem akeles gritos com duas vozes sendo uma a segund abem mais aguda!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a harmonicos???