Autor |
Mensagem |
boas_festas Veterano |
# jul/05
o que sao harmonicos??
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# jul/05
· votar
tambem naum sei..
soh sei akeles da GUitarra!
|
Phillipe NF Veterano |
# jul/05
· votar
Tem um tópico que eu to vendo ali embaixo chamado "Mermaid mp3 Georgia Brown 'show de harmônicos'" que parece que responde tua pergunta...
|
boas_festas Veterano |
# jul/05
· votar
Phillipe NF
nao responde
|
Phillipe NF Veterano |
# jul/05
· votar
boas_festas
Foi malz então...
|
Tiruk Veterano |
# jul/05
· votar
boas_festas
eita, primero queria toma hormonio, agora queh faze um harmonico com a voz?
/via** detected/
|
boas_festas Veterano |
# jul/05
· votar
Tiruk
caralho!!!soh quero sabve o que eh harmonico,vc nem deve sabePhillipe NF
sussu...
|
PVitor Veterano |
# jul/05 · Editado por: PVitor
· votar
bem.. registro de harmonicos, sao aqueles agudos da mariah, da georgia brown etc...
agora harmonico em si, eh uma coisa relacionada a Fisica.
eu acho q no canto a gente entende da seguinte forma: uma determinada nota musical, eh uma onda sonora de determinada frequencia (ex.: o lá3=440Hz eu acho)... porém qd vc emite essa nota, não há só a vibração nessa frequencia (frequencia fundamental). Além dessa (q eh a principal) há outras, meio q "imperceptiveis" ao ouvido, q darão as características de timbre, brilho, etc..
entao qd a gente fala q tal nota foi emitida com muitos harmonicos (e existem até programas de computador para analisar o som), significa q a nota tá sendo bem produzida, a ressonância tá adequada, a voz tá bem colocada, etc... Enfim, todos esses fatores contribuirão para q o som possua mais harmonicos
eu acho q eh isso, alguem me corrija se tiver errado
se n tiver entendido, fala, q tento explicar com outras palavras
flw
|
Phillipe NF Veterano |
# jul/05
· votar
PVitor
Então isso quer dizer que uma nota perfeitamente executada é um harmônico?
|
boas_festas Veterano |
# jul/05
· votar
PVitor
upa lele,mto obrigado
|
PVitor Veterano |
# jul/05 · Editado por: PVitor
· votar
Phillipe NF
Então isso quer dizer que uma nota perfeitamente executada é um harmônico?
não exatamente... ela n é um harmônico, ela é rica em harmônicos
(harmonicos são tipo ondas sonoras secundárias, grosseiramente falando).... uma coisa legal p/ vc entender isso eh dar uma olhada nesses programas q analisam a voz.... nesse programa, se vc emite uma nota com bastante harmonicos, o q se ve na tela são um bocado de linhas (representando as ondas sonoras).... se a nota for pobre em harmonicos aparecem menos linhas...
eh meio complicado
agora, isso nao quer dizer q toda nota bem executada eh necessariamente rica em harmonicos.... um exemplo: um falsete por mais bem executado q seja, eh mais pobre em harmonicos q uma voz de peito... no nosso ouvido, percebemos entao um som mais seco, mais fragil, delicado... saca??
eu axo q eh isso
vamos ver se mais gente se pronucia heeeheheh
|
PVitor Veterano |
# jul/05
· votar
xo dar um exemplo q li uma vez num livro de Fisica (nada a ver com musica, entao pode ser q haja discordancia):
seguinte... ele dá um exemplo de uma nota.. sei la, vamos supor o Dó3
essa nota corresponde a uma frequencia de digamos 100Hz (supondo)
um Dó3 num violão, e um Dó3 no piano; terão a mesma frequencia fundamental 100Hz... ou seja ouvimos a mesma nota
porém sabemos diferencias um Dó3 de um piano e um de violão.
Porque?? porque eles possuem timbres diferentes...
dai ele explica, q quando um som é produzido, aliado à frequencia fundamental, há uma série de outras "frequenciazinhas" q são os harmônicos.... o conjunto dessas frequencias, nos faz então, ouvir um som diferente para o piano e para o violao
|
DBkun Veterano |
# jul/05
· votar
eu acho q harmonico seria uma gravação de duas vozes da mesma pessoa, geralmente akeles gritos de heavy metal q parece ter duas vozes extremamente harmonicas, meu conceito de harmonico eh esse, agora explicar tecnicamente eu naum sei ueheuheeu ateh hj kero saber como eles fazem akeles gritos com duas vozes sendo uma a segund abem mais aguda!!
|