Barítono em dúvida :D

Autor Mensagem
Phillipe NF
Veterano
# jul/05


Bom, sou novo no fórum, mas já acompanho o mesmo há algum tempo (que contraditório...hehe)...

Então, faço aula de canto há uns 2 meses, já notei mudanças significativas na minha voz. No coral já fui escalado pra fazer 3 solos (Toreador, Moteto de Brahms, e Dom "EsqueciONomeDoCara") e talz...

Tenho 16 anos, e a minha dúvida é a seguinte, o professor falou que a nota mais aguda da minha tessitura é Mi, mas eu queria saber qual seria esse Mi... será que é o E4?

boas_festas
Veterano
# jul/05
· votar


Phillipe NF
olha cara,tah dificil,pq um mi3 eh nota de baixo,e um mi4 eh de tenor,mas um baritono destreinado pode so pegar mi3 e um treinado pode tbm pegar um mi4,mas como vc disse que so faz a dois mezes,eu acredito que seje mi3 msm

Computer Phantom III
Veterano
# jul/05
· votar


boas_festas
Pow, mas aí o cara seria muito destreinado.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/05
· votar


Pergunte a ele, ué! eheeheh

ou pegue um piano e vá escalando para ver qual "mi" q vc chega. =]

E seja bem vindo!

The Yellow Monkey
Veterano
# jul/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


Se ele falou tessitura, provavelmente é um E3, pq quase ninguem tem um E4 em tessitura, em extensão sim, mas em tessitura é pouco provavel.

e E3/F3 é o normal pra um Barítono mesmo.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/05
· votar


Phillipe NF
achu que MI4 eh exageroooooo pra um baritono!
achu que eh Mi3, achu que eh menos exagero um Baritono soh pegar ateh o Mi3, do que um baritono alcançar em sua tessitura um Mi4!

boas_festas
Veterano
# jul/05
· votar


Computer Phantom III
ele disse que soh tem 2 meses de aula

Phillipe NF
Veterano
# jul/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
boas_festas
Obrigado pela ajuda, eu perguntei ao meu professor na última aula, e é Mi4 mesmo... Nota de Tenor mesmo, tanto que agora estamos treinando mais os graves, para não "perder" os graves e acabar "virando" tenor...

boas_festas
Veterano
# jul/05
· votar


Phillipe NF
dahora!!! que nota vc pega de grave??

DBkun
Veterano
# jul/05
· votar


nunca estudei canto e posso provar q pego dó #4 sou baritono baixo e tenhu um grave bom

Phillipe NF
Veterano
# jul/05
· votar


DBkun
Minha extenção acho que vai até o Dó4 também... Não tenho certeza ainda...

boas_festas
Grave eu não sei direito ainda, eu acho que é Lá1

The Yellow Monkey
Veterano
# jul/05
· votar


Phillipe NF
Obrigado pela ajuda, eu perguntei ao meu professor na última aula, e é Mi4 mesmo... Nota de Tenor mesmo, tanto que agora estamos treinando mais os graves, para não "perder" os graves e acabar "virando" tenor...

Meu, em que registro vc tá falando? é voz de cabeça não?
Pq barítono n pega essa nota em voz de peito...

Phillipe NF
Veterano
# jul/05
· votar


The Yellow Monkey
É, voz de cabeça...

french
Veterano
# jul/05
· votar


ueh....porque nao pergunta a ele hihihihi ^^
valew ;D

boas_festas
Veterano
# jul/05
· votar


Phillipe NF
ahh tah!!!eu tinha fikado assustado!!!mas cara,parabens vc pegou a voz de cabeça rapidinho!!eu demorei um bom tempo,antes soh pegava ateh c3,agora ja xego em f#4,e ainda pretendo chegar mais ainda,flow ae cara,boa sorte,nao desista nunca,eu sempre sonhei com agudos,agora dpois de mtoo treino estou aki com eles

Computer Phantom III
Veterano
# jul/05
· votar


boas_festas
E daí? Voz de Cabeça é algo tão fácil, quando se sabe o que é, e já que ele faz aula o mesmo deve saber.

Computer Phantom III
Veterano
# jul/05
· votar


boas_festas
agora ja xego em f#4
Tu não é baixo? Qual sua nota mais grave?

Computer Phantom III
Veterano
# jul/05
· votar


E eu gostaria de perdir desculpas, pois uma vez postei que minha nota mais grave era B0, mas na verdade foi a porcaria do software que errou. Na verdade minha nota mais grave com dificuldade extrema é G1, mas cantando só de C2 para cima. A nota mais aguda que já alcancei foi G#4, mas me senti conformável e vi que podia ir mais.

boas_festas
Veterano
# jul/05
· votar


Computer Phantom III
so baritono,eu axava que era baixo pela meu alcançe apenas a c3,mas a minha nota mais grave eh re#1,mas eu canto soh apartir de g1

DBkun
Veterano
# jul/05
· votar


co mesforço eu pego do # 4 com esforço pq tranquilamente nem sonhando, tranquilo pr ami meh sol 3 pra baixo mas dó #4 em voz de peito e sou baritono pelo alcanse de graves q eh fa 1!

DBkun
Veterano
# jul/05
· votar


voz de cabeça pra mm eh la 4 o limite, pelo ki eu tentei ateh agora e confirmei em musicas do angra......

IngnoZac
Veterano
# jul/05
· votar


tao confundindo ai.......
onde falaram mi3 e mi4, na verdade eh mi2 e mi3...
do3 eh o do central... baritono nao vai chegar em mi4 nao. nem tenor vai ate la, acho que chega ate do4 quando mto bem treinado. Voce nao esta lendo a partitura oitava nao?

The Yellow Monkey
Veterano
# jul/05
· votar


IngnoZac

tá equivocado cara...

nos estamos falando de voz de cabeça, vc tá confundindo com voz de peito.

boas_festas
Veterano
# jul/05
· votar


The Yellow Monkey
correto
IngnoZac
errado

DBkun
Veterano
# jul/05
· votar


o mintiroso do edu falaschi disse q canta em voz de peito e q chega em mi4 eu naum acredito euheuheueh..... sinceramente!!

Phillipe NF
Veterano
# jul/05
· votar


DBkun
Em voz de peito eu também num acredito não, deve ser em voz de cabeça igual eu :D Mas sei lá né, o cara te formação, às vezes ele é bom mesmo e alcança Mi4 em voz de peito, mas sabe-se lá que esperar desses caras..

The Yellow Monkey
Veterano
# jul/05
· votar


DBkun
o mintiroso do edu falaschi disse q canta em voz de peito e q chega em mi4 eu naum acredito euheuheueh..... sinceramente!!

eu nunca vi ele dizer isso...

Eu ouvi ele dizer que chega até A4 e em falsete.

Phillipe NF
Veterano
# jul/05
· votar


The Yellow Monkey
Só até o A4?

The Yellow Monkey
Veterano
# jul/05
· votar


Phillipe NF
Só até o A4?

Po pra Tenor isso pode n ser muito, mas pra um barítono tá bom demais... eu chego até um F4, cantavel com muita dificuldade... Meu A4 sai esguelando...

E mesmo o André Matos que é tenor, nunca vi ele cantar notas maiores que A4 em um música... talvez porque não fique bom...

Phillipe NF
Veterano
# jul/05
· votar


The Yellow Monkey
Claro, pra barítono como eu tá bom, mas pow, no falsete, será que ele num chega mais alto não? Eu acho que com mais treino eu vo chegar no A4 em voz de cabeça... Eu acho, num sei... Mas ae vê minha idade também... 16 anos... Mais fácil de "educar" a voz né...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Barítono em dúvida :D