Andreas Scholl é Barítono? Duvida sobre contratenores!

    Autor Mensagem
    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05


    Eu vi isso no site dele:

    Andreas´ voice broke when he was 13 or 14 years old and for half a year or so he had trouble singing soprano, but after that he was still able to sing soprano notes, while his speaking voice dropped to the baritone register

    A maioria dos contratenores são baritonos?

    Eu sempre achei que os contratenores fossem todos tenores... Uma vez ouvi dizer que barítono tem falsete melhor que de tenor! mas n entendo o porque... ?

    A vantagem que eles levam é no timbre ou na extensão? Pq n me entra na cabeça um baritono alcançar mais que um tenor mesmo no falsete...
    E Contratenor em arias de operas vão geralmente até que nota? é a mesma extenção de uma contralto?

    Mark_Kloz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey


    Uma vez ouvi dizer que barítono tem falsete melhor que de tenor! mas n entendo o porque... ?
    olha cara eu discordo totalmente disso aí... conheço varios tenores e eu sou baritono.... ja comparei os falsetes e não ganhei de nenhum deles em quesito nenhum....hahahah...é serio... nada a ver isso aí

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mark_Kloz
    é completamente verdadeiro o que o Yellow disse....mas é claro que tem as excessões...mas é fisiologicamente provado que as pregas de baritono são mais propicias a terem um melhor e mais timbrado falsete...
    o andreas scholl é baritono sim....
    E a grande maioria de contra são todos baritonos...outro contra tenor que é baritono é o klaus nomi(Singelamente apresentado pelo meu amigo giuliano...)

    gritador oficial
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    FáBiO LiOnE
    YEAH! Klaus Nomi rox!!!

    Mark_Kloz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    FáBiO LiOnE
    bom, pode ser. Mas falas pras minhas pregas vocais que elas podem fazer isso.....hehehehhe

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gritador oficial
    Puta...ELE É UMA BIXA MALDITA!! que odio que eu tenho das musicas dele...só que quando ele canta como contra tenor...e musicas barrocas..é uma beleza só!!Agora as musicas dele daquele estilo escroto...são horríveis!!são 3 ou 4 que se salvam em 4 cds que eu peguei!!eca eca eca...

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    esse eu n conheço ainda...vou ver acho alguma coisa sobre ele...

    E tipo, algum de vcs conhece ou sabe onde acho alguma aria pra castrato/contratenor?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    Meu...toma cuidado com esse negócio de castrato/contratenor bixo!!!ahuahuahuhauhau
    Cara...tem um cara chamado Aris Cristofellis o maior sopranista da atualiadade...
    O site dele -> http://www.jan-billington.com/christofellis/en/03_cat_01.shtml#song_te xt

    A VOZ DELE É IMPRESSIONANTE!!
    no site de uma procurada que você acha muitas arias para contra/castrato

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: The Yellow Monkey
    · votar


    Huahauahauaha fica frio, não vou sair tentando cantar não, mesmo porque acho que minha voz nem dá pra isso, é só por curiosidade mesmo!
    mas valeu ae!

    Inumano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pessoal! Contratenor não seria uma classificação vocal distinta? Como assim contratenor é barítono?
    Pelo que eu ouvi dizer contratenores são aqueles que cantam na tessitura feminina naturalmente, e não usando falsetes (como faz o Edson Cordeiro, tento é que já ferrou as cordas vocais uma vez:)

    Gippe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Inumano
    Nhah, naum bixo, tem os dois. tem contra tenor por natureza (que eh mais corretamente denominado de tenorino, tipo ney matto grosso, pq tem voz de mulher mesmo, ateh quando falam) e contra tenor falsetista, aqueles q tem o registro de peito mas naum o usam, cantando em voz de cabeça apenas e ateh mesmo em falsetes

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gippe
    esse negócio de tenorino que se fala é errado gippe...tenorino é o homem quando jovem que canta com a voz de tenor..e não de sopranino....são os jovenzinho!!
    esse negócio de tenorino que se tá usando deve ser do canto popular...é bobageira....
    No lírico o que temos são contra tenores....e sopranistas...e também mezzo sopranistas...
    Na grande maioria absoluta todos usam falsete...alguns não usam...mas ai o cara tem voz de mulher mesmo

    junior dellega
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ola

    junior dellega
    Veterano
    # set/06
    · votar


    acho errado pessoas que tem o registro de voz tenor ou baritono, e ficar cantando falsete !!! acho que tem que cantar com a tessitura natural!!

    junior dellega
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ola, sou contratenor!!

    John Arch
    Veterano
    # set/06
    · votar


    junior dellega
    HAAHAAAHAHHH, foi uma piada isso? Vc diz q acha ridículo não cantar na sua tessitura natural e dps fala q é contratenor?
    Ou vc quer dizer q é contratenor verdadeiro? Pq, honestamente, eu nunca conheci nenhum

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Andreas Scholl é Barítono? Duvida sobre contratenores!