Meninas do Brasil! - Que tal gravar Lady Marmalade?

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# set/05
· votar


Amok
Mas o arquivo que tenho com a sua parte tá incompleta... Manda a versão final, ok ?
Qual parte, parte de qm? Minha? Qual versao final?

Puts....

Vc quer a bt completa da lady marmalade isso?

Quanto àquelas coisinhas, tou esperando as BTs.... Teu amigo Guga tá meio devagar...
vixe.....mas a hello eu jah te passei, lembra?
Beijinhus!!!

Amok
Veterano
# set/05
· votar


Barbara Jolie
A sua parte do vocal (acho que é a Cristina Aguilera...) Eu tenho um trecho, mas tá cortado. Foi só uma amostra que vc postou aqui pro pessoal ouvir. Não recebi uma versão completa.

mas a hello eu jah te passei, lembra?
...é mesmo...? Xii... num tou achando. Vou procurar melhor. Instalei um HD novo no meu PC e andei mudando uns arquivos de lugar. Tá tudo meio bagunçado, mas acho que não perdi nada. Espero! =P

*´s

Barbara Jolie
Veterano
# set/05
· votar


Amok
A minha versao final da parte da Christina aguilera te mandei no mail tb, vc nao recebeu???

Blz, te mando segunda entao pro teu email novamente, ok?:


Vamos lah Gabi....aguardamos sua parte....\o/

leydiane
Veterano
# set/05
· votar


[Barbara Jolie
Olá Leydiane, estamos precisando de alguem q faca o rap pra gente, dessa musica, tinha uma menina mas ela sumiu, se vc conseguir gravar pra ateh esse proximo findi, vc entra, isso claro, se quiser, pode ser?

Beijinhus!



Ola!!gostaria de tentar sim...alguem poderia me enviar a parte dela?nao respondi antes pq so hoje consegui entrar no comp.mas agora ele ta otimo!! :-) se precisarem estou aqui mesmo!!

Bjinhos!

leydiane
Veterano
# set/05
· votar


Sao as partes da Lil'kim??????

Bjs!!

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05
· votar


leydiane

Olá..é sim a parte da Lilk'im...a música (letra) tá na primeira página do tópico..e se quiser a BT..putz to sem ela aqui...bjos...se alguém puder passar pra vc..beijinhos..GAbi

Barbara Jolie
Veterano
# set/05
· votar


Amok
Achou a minha parte?

leydiane
Qual seu mail, envio pra vc. Ok?

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05 · Editado por: Gabriela Menezes
· votar


Barbara Jolie

Aqui tá o link com a minha parte...mas como eu disse, tá horríveeeeeeel..com erros de inglês(pq eu não lia a letra...rs..era ´so um teste), os agudos tão péssimos, eu tô (e quando gravei tava) rouca....não deu pra gravar outra ainda! Mas aí vai o link pra me darem dica: o que devo mudar e tal! Esse tempo doido de São Paulo me mata...minha rinite, aí aparece sinusite, gripe..aiaiaiai.


http://www.4shared.com/file/272870/47bcb743/Sound_6.html

bjos!Gabi

Maria Fernanda
Veterano
# set/05
· votar


Apareci.
Gabriela Menezes, sua voz é muito bonita. Parabéns! Quanto a sua base, vc cantou a primeira parte um tom abaixo. E o seu "Creole lady Marmalade" é mais agudo, mas creio que deve ter poupado sua voz, porque com rouquidão não se brinca.
Eu também sou paulistana, e sinto forte essas mudanças climáticas.
Bjos!

leydiane
Veterano
# set/05
· votar


Barbara Jolie
Qual seu mail, envio pra vc. Ok?

Oie!!meu e-mail e winnavas@gmail.com...estou aguardando...se vcs puderem mandem pra mim tb a parte de vcs que ja foram gravadas...estou ansiosa para ouvir!!

Bjinhos ate!!

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05
· votar


Maria Fernanda

Oi Mafê!!!

Obrigada!!! Mas minha voz anda estranha..e eu ando grilada com ela..tipo sabe colocando defeito em tudo..e o psicológico influencia pra caramba!!! pq eu entro em crise e a gripe já anda atrapalhando...rs***

Bom, fiquei de gravar de novo!!! E você ....vê se me manda a sua parte, né? Ou posta aqui!!! Eu não a escutei ainda muié!!!

Quanto a sua base, vc cantou a primeira parte um tom abaixo. E o seu "Creole lady Marmalade" é mais agudo, mas creio que deve ter poupado sua voz, porque com rouquidão não se brinca.

Não tava só poupando a voz por causa da roquidão não!!! É altinho também..rs... e, SINCERAMENTE, acho que se baixássemos um tom ia ficar muuuuuuuuuuito mais bonito!! Pra todo mundo, mas....

Bom, é isso! Manda sua parte..rs...
Beijinhos Gabi

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05
· votar


Maria Fernanda

Gabriela Menezes, pior que sinto a mesma coisa. Mas a poia aqui não sabe abaixar o tom, e se abaixasse o tom, eu teria que re-fazer o playback!

( roubando o tópico pra cá..rs)


Bom Mafê..mas vc não conseguiria gravar novamente?

Meu voto é que a gente baixe um tom...rs..assim eu gravo logo e o projeto sai..rs...mas vamos ver o que tods acham..bjos Gabi

Barbara Jolie
Veterano
# set/05
· votar


Gabriela Menezes
Maria Fernanda
Meninas, vcs pegaram a minha parte????

O Amok nao a pegou, e eu nao a tenho aqui no meu pc, vcs poderiam encaminhar pra ele?


Se for o caso de baixar o tom, eu terei q regravar, e galerinha, realmente eu estou sem tempo, mas tlvz dê pra baixar o tom da minha parte em algum programa qqer, mas soh q dae nao sei como ficaria a qualidade. =/

Beijinhus!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# set/05
· votar


meninas, como estaum? jah estaum terminando? =)

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05
· votar


Barbara Jolie

Eu tenho..mas preciso do e-mail do Amok.. senão..no way..rs...hauahauau..será que o amok poderia fazer uma mixagem fulera só pra gente ver como ficaria..não precisa arrumar direitinho..só juntar as vozes memso!!!hehhehe..bjos

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


Gabriela Menezes
Moxa poxo falar com sinceridade...muy linda tua voz...
Alias e perfeita, se alguma moxa cantar axim pertin de mim eu nun guento...o moxa ki tem um troço...hihihi
OBS.: Voce disse que tava, ruin, é ficou perfeito.
Bjokas moxa. Domingo vou entrar no Paltalk, quero te ver la, cantar pra mim hien..hehe.brincadeira...

Vai ficar perfeitin este projeto seus mininas.
Todas devem tem lindas vozes ( como vi q a Gabi tem ), e são afinadinhas.
Bjs...

Amok
Veterano
# set/05
· votar


Gabriela Menezes
Anotaí : aurokam arroba hotmail pontocom

Só tem uma coisa: mixagem fuleira não... hehe. Comigo só rola alto nível. A começar pelas cantoras. Gostei de sua voz, e olha que eu sou chato !

Aguarde....
*´s

Amok
Veterano
# set/05 · Editado por: Amok
· votar


Bem, Ladies......

Acabo de enviar o link da primeira versão de mixagem por E-mail, nos endereços que possuo. (Barbie, mandei pro seu Hotmail, ok ?)
Como de praxe, por favor não divulguem esse rascunho até a versão final, afinal o segredo é a alma do negócio.

Comentários técnicos:

Barbie: Você de Aguilera está simplesmente matadora !! Timbre , voz, afinação, pegada, tudo ! O problema é o de sempre: mic estourando e dinâmica muito inconstante. Isso atrapalha pra mixar. E ficou faltando um pedacinho no final, depois que anunciam: "Christina"

Mafê: Bom, como comentei antes, faltou um pouco de "bitchness", mas seu timbre é mel puro. Eu ia dizer "colírio pros ouvidos", mas isso não ia soar bem... Sua amostra veio junto com o playback e tinha muito ruído. Pra conseguir mixar fui obrigado a sacrificar os agudos e ficou parecendo que vc cantou através de um telefone... mea culpa, mea culpa...

Gabriela: Seu timbre é de arrepiar os cabelos da base da nuca. Isso foi um elogio. Sei que vc gravou meio rouca e talz, mas quanto ao timbre...wow ! Vc tem um estilo bem light-bossa-nova-jazz de cantar, e como a Mafê, faltou um pouco de pegada, pra ficar mais compatível com a música. Houve uns probleminhas de métrica (só deu pra perceber durante a mixagem). Nada que umas 4 horas no computador não resolvesse. Uma última coisa: parece que vc usou um reverb ou a sala onde vc gravou tinha muita ambiência. Tente gravar uma amostra o mais "seca" possível, que isso ajuda muito no resultado final.

Ah, sim: ouçam com fones !!
Boa audição !!

*´s

Barbara Jolie
Veterano
# set/05
· votar


Amok
oieeee.....aewwwwww....\o/

Ouvi sem fones agorinha, depois irei ouvir melhor.....

MAs ainda acho q essa versao nao eh a ultima q eu tinha mandado! ahauhauhuahuaua
Pq a ultima q gravei, gravei o final tb. Aquela parte q tem minha chamada.....hum....mas vou ver se acho ela, e te envio amanha, ou regravo, fazer o q neh?! hauahuahauh

Ah uma coisinha, nós estamos cantando tdo q entra na nossa parte, mas tem umas back propria do playback, ae fica sobreposta essas partes, e as vezes nem sobrepostas, uma ficou antes e a back cantou depois, saca? Serah q teria como tirar esses backs nessas horas?

Nos refrão:

Voule vu cuchê avec moa [sei la como escreve...ahah]

gitchi gitchi

Nessas partes tb, serah q teria como abafar os backs originais? Creio q eles estao encobrindo e atrapalhando um pouco.

Obrigadinha!!!!

Qndo eu ouvir com os fones e se eu tiver mais cometarios ae postarei aqui. Brigadinha!!! =]
Beijokas!!!

Barbara Jolie
Veterano
# set/05
· votar


dinâmica muito inconstante
ops...nao entendi isso. Explica?! =]

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05
· votar


Amok

Gabriela: Seu timbre é de arrepiar os cabelos da base da nuca. Isso foi um elogio. Sei que vc gravou meio rouca e talz, mas quanto ao timbre...wow ! Vc tem um estilo bem light-bossa-nova-jazz de cantar, e como a Mafê, faltou um pouco de pegada, pra ficar mais compatível com a música. Houve uns probleminhas de métrica (só deu pra perceber durante a mixagem). Nada que umas 4 horas no computador não resolvesse. Uma última coisa: parece que vc usou um reverb ou a sala onde vc gravou tinha muita ambiência. Tente gravar uma amostra o mais "seca" possível, que isso ajuda muito no resultado final.

Ah, sim: ouçam com fones !!
Boa audição !!

*´s


Hehehe..pode deixar...rs....Obrigada pelo elogio....

Quanto ao reverb eu não sei ..não fiz nada...pode acontecer de o computador estar "programado" pra gravar assim já? Eu to usando o Sound Forge 6.0...me ajuda..rs**

Bom, eu amo jazz...tenho como inspiração...Etta James, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Sarah Vaugahn e Dianna Krall..entre outras....minha voz é meio "pesada" tipo forte....mas ela anda "xoxa" que só! E acho que to com faringite..qualquer coisa do tipo... vou visitar minha tia médica pra ver o que anda acontecendo com a minha "garganta" rs....

obs: não sei o que acontece..mas quando vou gravar algo..parece que a minha voz fica "guardada"..sei lá..mas quando fui gravar umas coisas no estúdio com a minha professora ela ficava falando..solta essa voz..cadê aquela voz que eu conheço...forte..parece que vc tá com vergonha..rs....

Eu achoq ue eu tenho medo de estúdio..rs...ou sei lá oq!!!

Minha opinião: parece que eu estou cantnado a música em outro lugar..rs..to totalmente for e sem a pegada memso..deu pra perceber mais com a gravação!!! vou ver se consigo gravar compegada e acertando direitinho....

Só tem uma coisa: mixagem fuleira não... hehe. Comigo só rola alto nível. A começar pelas cantoras. Gostei de sua voz, e olha que eu sou chato !

Aguarde....
*´s


Huahauau....rs....pq vc é chato?

Maria Fernanda
Veterano
# set/05
· votar


Gabriela Menezes, porque minhas amostras são as mais fuleiras. Eu estou devendo uma sem playback.
E no lugar do "Christina", etc, colocar nossos próprios nomes. O que acham?

Barbara Jolie
Veterano
# set/05
· votar


Maria Fernanda
E no lugar do "Christina", etc, colocar nossos próprios nomes. O que acham?
Serah q dah??? ah eh neh....acho q dah sim.....

seria melhor...eheheh =]

Beijinhus!

Gabriela Menezes
Veterano
# set/05
· votar


Maria Fernanda
E no lugar do "Christina", etc, colocar nossos próprios nomes. O que acham?


ahuahauhau..mto bom!!! Se encaixar perfeito..rs!!!vamos ver..hehehe..hauahuahau..

Amok
Veterano
# set/05
· votar


Hmm, vcs estão exigindo um bocado.... Normalmente não é possivel retirar de modo satisfatório nada do que já veio gravado no playback. Mas posso tentar uma maracutaias pra ver se mudo a BT original para receber vossas maviosas vozes.

Barbara Jolie
Dinâmica inconstante: Bom, pra você que está buscando uma carreira pró, já vai um toque a respeito de produção: o técnico de som quando vai gravar sofre horrores quando o instrumentista (no seu caso, vocal) varia muito o volume durante a gravação. Os microfones "percebem" o som de modo diferente que o ouvido humano. Assim, variações de volume que nem parecem tão grandes ao ouvido acabam sendo registradas de modo muito mais intenso. Ou seja: em alguns trechos a voz fica muito alta e em outras fica sumida, diluída dentro do instrumental. E isso dá um trabalhão pra corrigir, e nem sempre fica bom. Quando vc solta aqueles agudos maravilhosos e encorpados, o volume também cresce. Isso é a tal variação da dinâmica. O ideal é afastar o mic nestas horas. Vc já teve ter visto a Mariah Carey e a própria Christina Aguilera cantando ao vivo pra valer: note que nos agudos mais fortes elas afastam bem o microfone. Isso é pra manter a dinâmica constante. Numa situação de estúdio isso é menos necessário pq existe uma aparelhagem pra controlar isso durante a gravação.

*´s

Amok
Veterano
# set/05
· votar


Gabriela Menezes
Ah, sou chato, sim. Olha só como eu encho a paciência da Barbie... Ela fica cada vez melhor e eu fico cada vez mais chato.

*´s

Amok
Veterano
# out/05 · Editado por: Amok
· votar


Bem, após umas 2 horinhas de trabalho, tenho boas e más notícias:

As boas:
1. Eliminei as chamadas dos nomes ("Christina", "Pink", "Mya", etc) no final da música.
2. Consegui eliminar a maior parte dos "backing vocals" da BT.

As más:
1. Pra ficar bom, preciso de uma versão da Mafê solo, sem o playback junto.
2. Sobrou pra vocês fazerem os backings do refrão.
Assim, solicito a todas as meninas que gravem o refrão ("voulez-vous coucher" etc... até "creole Lady Marmalaaaade"). É importante NÂO IMPROVISAR neste trecho. A métrica deve ser rigorosamente igual à BT original, senão fica impossível mixar as vozes e fazer um coro legal.

O prognóstico é bom.

***´s

Gabriela Menezes
Veterano
# out/05
· votar


Amok
Bem, após umas 2 horinhas de trabalho, tenho boas e más notícias:

As boas:
1. Eliminei as chamadas dos nomes ("Christina", "Pink", "Mya", etc) no final da música.
2. Consegui eliminar a maior parte dos "backing vocals" da BT.

As más:
1. Pra ficar bom, preciso de uma versão da Mafê solo, sem o playback junto.
2. Sobrou pra vocês fazerem os backings do refrão.
Assim, solicito a todas as meninas que gravem o refrão ("voulez-vous coucher" etc... até "creole Lady Marmalaaaade"). É importante NÂO IMPROVISAR neste trecho. A métrica deve ser rigorosamente igual à BT original, senão fica impossível mixar as vozes e fazer um coro legal.

O prognóstico é bom.

***´s



Meu deus..vamos ter um trabalho enorme...rs...quando der grvo de novo..bjos

Barbara Jolie
Veterano
# out/05
· votar


Amok
. Sobrou pra vocês fazerem os backings do refrão.
Assim, solicito a todas as meninas que gravem o refrão ("voulez-vous coucher" etc... até "creole Lady Marmalaaaade"). É importante NÂO IMPROVISAR neste trecho. A métrica deve ser rigorosamente igual à BT original, senão fica impossível mixar as vozes e fazer um coro legal.

Vixe....bom nao era isso q eu tava imaginando...ahahauhua...mas agora jah foi.....blé....=PPP


Entendi a dinâmica. Vou te explicar o pq acontece isso:
Eu sou cantora lirica, minhas partituras pedem o máximo de dinâmica e tals, cantar pianissimo, cantar forte, mezzo forte, mezzo piano e essas coisas, como cantora lirica nao canta com microfone eu literalmente me perco qndo o utilizo, sempre penso que se afasta-lo não irá pegar a voz....coisa de pessoa q nao entende nada de mixagem, produção e tals.

Irei gravar novamente, e te passarei vc ve o q ficou faltando e tals. ok?


Qnto aos coros, creio q cada uma no coro da sua parte pode cantar, o q vcs acham meninas????
Aí fica menos trabalho pra nós. =]

Beijinhus!!!!

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


Caramba, isso aki, pelo que li nessa última página, vai ficar bem profissional, e com essas maravilhosas cantoras ainda... vai ser de longe o melhor projeto... to loco pra ouvir isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meninas do Brasil! - Que tal gravar Lady Marmalade?