Lady Gaga ao piano cantando Pokerface.

Autor Mensagem
Holy Land
Veterano
# mai/10 · Editado por: Holy Land


http://www.youtube.com/watch?v=N289mfsdp18

Olha, a intenção de desconstruir a canção, tirando toda aquela massa sonora até que é boa (embora clichê)...mas não tem jeito, falta voz, habilidade no instrumento e auto-censura para concretizar a coisa toda.

Bizonho.

Holy Land
Veterano
# mai/10
· votar


Bonus:

http://www.youtube.com/watch?v=TQELoPvdLeQ

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


Holy Land
falta voz, habilidade no instrumento

Não sei julgar voz, mas habilidade no instrumento não falta. Ela estudou piano desde criança, fez inclusive faculdade de música, se não me engano. Lamento que ela não toque mais deste jeito:



Enfim, é o que eu sempre digo. Eu gosto da Stefani Germanotta. Detesto a Lady Gaga.

overlappingcircles
Veterano
# mai/10
· votar


toca pra caramba!!!

Holy Land
Veterano
# mai/10 · Editado por: Holy Land
· votar


Pô, bacana até.

Agora, tá explicado porque não fazia tanto sucesso antes. Zilhões de artistas tocam exatamente esse mesmo tipo de material, não é?

Resta saber se foi correto abandonar completamente essa direção musical. Seria o primeiro vídeo sinal de crise de identidade, talvez? Pelo jeito, ela ainda tem saudade daqueles tempos do piano e tal.

Gansinho
Veterano
# mai/10 · Editado por: Gansinho
· votar


Achei bom e curto ela.
Ela é afinada e tem outras apresentações (no piano e sem ele) bem melhores que essa aí.

http://www.youtube.com/watch?v=gY9GzCN74SA

Essa por exemplo.

Holy Land
Veterano
# mai/10 · Editado por: Holy Land
· votar


Pô, sério cara? Você gostou mesmo do vídeo?

Porque só sendo Janis Joplin pra sair gritando e querer que saia algo que não seja completamente insuportável, e olhe lá!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/10
· votar


Curto a voz dela e trata-se de uma puta instrumentista.

Até imaginei, antes de abrir o link, que tratava-se de um dia ruim - como todos temos as vezes, mas botei aqui pra ouvir e achei MUITO bom.

Não entendi o comentário.

Holy Land
Veterano
# mai/10
· votar


Achei tosco ficar gritando, pisando no instrumento aleatoriamente.

Mas sei lá, né? Gosto é gosto.

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


Comentário no youtube:

crazylady857 Some of you people don't get her sense of humor. She was having fun with this, who knows why but she has more talent in her little finger than anyone else on the 10 top.

Acho que é isso.

teuabreu
Veterano
# mai/10
· votar


Muito melhor que a madonna que so sabe um acorde.

Insolence
Veterano
# mai/10
· votar


Não achei ruim... tá certo que os gritos foram desnecessários... mas o pé no teclado ficou legal pra caramba, haha.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Holy Land
falta voz, habilidade no instrumento


Falta é imparcialidade da sua parte pra julgar.
Ela entrou na Julliard para o curso de piano aos 11 anos de idade!
Isso não é pra qualquer um não.

Holy Land
Veterano
# mai/10 · Editado por: Holy Land
· votar


Pô velho, você que tá me julgando apressadamente. É verdade, tomei por base apenas esse vídeo. Não sou exatamente um fã. Mas também não sou "hater". Até que gosto dela como artista.

Mas, pelo menos aquela performance em especial não foi digna de um, sei lá, Elton John. E só porque neguinho toca há trocentos anos e se formou na escola fodástica de não-sei-aonde, não pode nunca tocar mal, ou ter uma má idéia musical? Se torna automaticamente perfeito, indigno de críticas?

AnaaBanana
Veterano
# mai/10 · Editado por: AnaaBanana
· votar


acho que não falta nada, é tudo excesso de dor de cotovelo DASUDSA89DUAS8DS

Amo Stefani Germanotta, amo Lady Gaga. São duas pessoas diferentes, ela mesma sempre faz questão de destacar.

Essa apresentação do AOL Sessions é muito boa, tbm não entendi o comentário.
Aliás, essa "desconstrução" é bem comum. Ela sempre muda as músicas pq, segundo a própria, gosta de dar coisas novas aos fãs, visto que por causa da internet, nada mais é novidade.

outra interpretação de Poker Face + Speechless + Your Song

[não é qualquer um que ganha declaração do Elton John, né, Brasioooo]

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Holy Land
E só porque neguinho toca há trocentos anos e se formou na escola fodástica de não-sei-aonde, não pode nunca tocar mal

Sim.
Não sei se você sabe o prestígio que a Julliard tem no mundo, nunca iam deixar qualquer um entrar lá.

, ou ter uma má idéia musical?

O que é uma má idéia musical?

Se torna automaticamente perfeito, indigno de críticas?


Deste tipo:

"habilidade no instrumento"

Sim.

Holy Land
Veterano
# mai/10
· votar


Bom, o Elton John elogia todo mundo. Até o Eminem, que vivia fazendo piada grosseira de homossexual.

AnaaBanana
Veterano
# mai/10
· votar


Holy Land
pelo visto vc ignorou completamente o post e citou só o que te interessa. Bacana.

CheshireCat
Veterano
# mai/10 · Editado por: CheshireCat
· votar


Holy Land
Então, cara. Claro que você pode não gostar e criticar. Eu mesma não gosto, mas aprendi a, pelo menos, respeitar o trabalho dela. É que você disse que falta habilidade dela no piano, tendo apenas um vídeo como base. Isso foi, de fato, parcial da sua parte.

A gente só queria destacar que ela tem, sim, habilidade. O que ela mostra em suas músicas atuais não deve ser um décimo do que ela é capaz de tocar.

Holy Land
Veterano
# mai/10 · Editado por: Holy Land
· votar



pelo visto vc ignorou completamente o post e citou só o que te interessa. Bacana.


Não entendi? Qual parte? De que ela "desconstruiu" a música? Como eu disse no primeiro post, isso não é nenhum problema, em tese. São dos resultados que eu falo, que achei duvidosos.

Ou seria de que ela faz questão de destacar de que são "pessoas" diferentes? Isso é pura bobagem, continua sendo o mesmo processo criativo, é a mesma mente criando afinal. Mas, até onde sei, ela não mantém duas "personas", apenas abomina o passado dela, não gosta nem que mencionem esse período.

overlappingcircles
Veterano
# mai/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar


varios artistas criaram personagens artisticos, so pra dar um exemplo, david bowie (ziggy stardust) , a ideia da Gaga (que nao me agrada como artista) e criar esse tipo de dualidade. agora dai a dizer que e ma instrumentista e outra historia. Eu nao curto Prog rock por exemplo mas reconheco o valor do Genesis, DT, Rush, etc.

Holy Land
Veterano
# mai/10 · Editado por: Holy Land
· votar


The Root Of All Evil

Pois é, velho. Como eu falei, tomei base apenas um vídeo. Se ela tem preparo musical, que bom. Dá pra ver, ela é compositora e algumas das suas músicas tem melodias vocais bem bacanas (já que com piano, pelo menos em disco, só tem uma ou outra música, não dá nem para saber direito a habilidade dela ouvindo só os álbuns).

Agora, acho que me expressei mal. Eu não quis dizer que ela toca mal em geral, até porque só vi um vídeo dela. Seria injusto basear apenas nele, como você mesmo disse. Mas o que eu quis dizer é que a execução, e a performance em geral ficou aquém do que se pretendia, na minha opinião. O que me levou a crer que faltou um pouco de técnica ali. Erro meu julgar de pronto assim nesse quesito, verdade.

Mas, tirando a questão dessa artista em especial de lado, você acredita realmente que alguém com conhecimento técnico ou formado nunca poderá tocar mal de vez em quando (ter o famoso "dia ruim")? Ou mesmo compor uma (ou várias) músicas ruins de doer? Daí você pode me perguntar:

O que é uma má idéia musical?

E eu, sinceramente, não entro nesse tipo de discussão. E não é porque não tenho argumentos, mas é tipo tentar convencer alguém que é irremediavelmente ateu de que existe Deus (ou o contrário do exemplo). Não vai pra frente, entende? Se a sua linha de pensamento é a do "tudo é relativo, subjetivo, depende inteiramente do ponto de vista", então manda ver. Não sou eu, através de um mero fórum de internet, que vou te convencer do contrário, não é? Já eu acho que sempre tem música boa e ruim (ou, no mínimo, dispensável), mesmo que vindas de um artista supostamente genial (e com aura de infalível).

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Holy Land: Bizonho.

Olha, não achei bizonho mesmo, achei muito bom. Mas também não curti tanto quanto outras apresentações dela. Bizonho, pra mim, é algo abaixo da crítica.

Em 99% das vezes que vi Lady Gaga e ela se saiu excelentemete bem, na minha opinião.

Então, eu acho normal qualquer um, de vez em quando, dar um rateata. Acho que isso faz parte. Se não foi excelente, foi bom.

Abs

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Não é que não acho a Lady Gaga tão ruim como pintam?

Que coisa.

SuperGeo
Veterano
# mai/10
· votar


falta voz,

Não!

habilidade no instrumento

Não!

e auto-censura para concretizar a coisa toda.

Bom, daí não seria Lady Gaga :)

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


CheshireCat
Isso foi, de fato, imparcial da sua parte.

Você quis dizer que ele foi parcial, né? ;)

Curly
Veterano
# mai/10
· votar


Não é ruim, é péssima... e ainda por cima a mídia quer mostrá-la como uma exímia musicista ? me lembrou o caso do prince, que era louvado como um gênio, um puta multinstrumentista, além disso cantava, dançava, atuava, dava, etc, etc... Não era, nunca foi e mesmo se fosse, o que de notável ele produziu nesses anos todos ?

A mídia acha que pode tudo nos dias confusos de hoje, onde as pessoas perderam o direito a ter opinião própria... pode até transformar mocréia em símbolo sexual, como fizeram com a Madonna, talvez tenha mesmo razão...

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: ode até transformar mocréia em símbolo sexual, como fizeram com a Madonna, talvez tenha mesmo razão...

Madonna é 312318797x melhor, na minha opinião. Essa Lady Gaga é muito estranha... Sei lá.

Eu tenho medo dela! hehe

Villts
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Madonna é uma verdadeira merda. Fez sucesso porque praticamente inovou a música, né. Mas não deve saber nem o que é uma tríade.

Lady Gaga é artista.
Só porque os arranjos dela tem coisas eletrônicas e computadorizadas os antiquados aqui ficam se remoendo e achando que ela é um lixo... como se fossem melhores.

Enfim, não ouço as músicas dela porque não é minha praia, mas acho ela uma das melhores artistas pop de hoje em dia. O que faz ela faz muito bem - ao contrário da Madonna.

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Você quis dizer que ele foi parcial, né? ;)

Opa! Isso mesmo, valeu. =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lady Gaga ao piano cantando Pokerface.