Autor |
Mensagem |
headbangersp Veterano |
# jun/05
Faço canto ha aproximadamente 1 ano,e depois de algum tempo de estudo e prática, tirei o esforço da garganta, mas qdo eu canto em tons mais altos , tipo metal melódico, fica inevitavel, sinto q a voz começa a sair do peito e ir pra região da cabeça(falsete, voz de cabeça, talvez). Mas o problema é q qdo faço isso, perco o apoio e tensiono o maxilar e a garganta fica meio esguelada, apesar de sair com um volume considerável, a voz depois de um tempo fica rouca.... . Será q preciso treinar mais apoio, ou devido ao fato de eu ser barítono, não é aconselhavel cantar em tons altos..? Por favor peço alguma orientação...
|
PVitor Veterano |
# jun/05
· votar
to na merma tb!! hehehehehe
up!
|
headbangersp Veterano |
# jun/05
· votar
Ajuda aí pessoal!.... Fabio Lione e companhia...
|
Gabriela Menezes Veterano |
# jun/05
· votar
Oi...talvez seja falta de apoio..mas também pode ser o seguinte: VC deve estar querendo cantar a música no tom original(considere se este for o caso)...talvez nem original mas ainda esteja alto...e precisaria baixar o tom pra que a música esteja na sua região de canto..assim vc canta tranquilamente com apoio bom e tal...'As vezes isso acontece comigo também...agora não tenho nem um ano de canto ..mas minha professora cuidou bastante pra que eu não fizese isso e agora ...qdo estou cantando percebo se no refrão ou numa parte mais aguda eu vou subir errado..e por isso já falo pra minha professora..baixar..meio tom..ou mais..dependendo da música....qdo estiver cantando...coloque a sua mão na região do seu diafragma...se não estiver "duro" qdo vc estiver cantando...como um m~usuclo trabalhado por academia mesmo..quer dizer que precisa fazer muito exercício de respiração..por que aí seu apoio não tá tão bom ainda...veja qual é o seu caso..boa sore]te...bjos Gabi
|
headbangersp Veterano |
# jun/05
· votar
qdo estiver cantando...coloque a sua mão na região do seu diafragma...se não estiver "duro" qdo vc estiver cantando...como um m~usuclo trabalhado por academia mesmo..quer dizer que precisa fazer muito exercício de respiração..por que aí seu apoio não tá tão bom ainda...veja qual é o seu caso..boa sore]te...bjos Gabi
Obrigado !...vou fazer essa observação, pois parece q vdo subo de tom, acabo esquecendo o apoio!. bjs!
|
AsTrOdYuM Veterano |
# jun/05
· votar
headbangersp
Cara se vc fica rouco a voz ESTA na garganta... para cantar agudo, ou seja, acima da sua voz de peito normal vc deve usar tecnicas de respiracao e relaxamento da faringe, relaxamento eh muito importante, vc nao deve tensionar NADA quando sobe o tom, relaxe totalmente, a voz ira passar ao registro de cabeca, bem ruim no comeco mas melhora com treino, de jeito algum continue cantando na garganta sob pena de adquirir futuros problemas.
Abraco
|