Um pouco do trabalho da minha ex-banda

Autor Mensagem
VirgoShaka
Veterano
# mai/05 · Editado por: VirgoShaka


Segue aqui o link em que vocês poderão fazer o download de uma música da minha antiga banda OverLoud de Alfenas-MG.
Já faz um tempo que eu penso em disponibilizá-la aqui no fórum para quem tiver interesse em ouvir, mas alguns aspectos da gravação que me incomodam muito sempre me impediam a priori.
Essa gravação foi feita às pressas, em janeiro, com uma música recém-criada da banda para ser enviada para uma gravadora que tinha demonstrado um certo interesse em negociar um possível selo com a banda. Muitas adaptações foram feitas em última hora e eu tive que modificar várias partes na melodia e nas letras, e o pior detalhe de todos: além de ter tido apenas 2 dias para fazer as adaptações, o único horário disponível naquela semana para a passagem dos vocais no tal estúdio era o das 8h da manhã =(
Não sei quanto aos outros cantores do fórum, mas pra mim o pior horário para exercer alguma atividade relacionada à voz é logo pela manhã. O resultado foi quebras freqüentes de registro, desafinadas e frustração. Penei pra gravar, mas até que ao meu ver consegui manobrar de uma certa forma.
Eu gostaria muito de poder repassar os vocais para corrigir as falhas, mas como diz o ditado: "a pressa é inimiga da perfeição". Tive que pagar o preço pelo desespero da banda em cumprir o prazo estipulado pela gravadora.
Bom, mas a intenção nesse momento é apenas mostrar um pouquinho do trabalho voltado ao Heavy Metal de vertente melódica que a banda praticava enquanto eu exercia o papel de vocalista.

Espero que gostem da música apesar dos pesares! Um abraço a todos..

Link: http://s22.yousendit.com/d.aspx?id=22UINN9FEDGEJ0D97SX279C0RC

VirgoShaka
Veterano
# mai/05 · Editado por: VirgoShaka
· votar


Perdão por ter postado 2 vezes a mesma mensagem. Isso aconteceu quando eu tentava copiar e colar o link da page p/ o download!

Um abraço...

Nem vi que dava pra editar o post. Então podem desconsiderar esse aqui!

Obrigado

Barbara Jolie
Veterano
# mai/05
· votar


Nossa....mto loko o som de vcs.....

Umas perguntinhas:
vc q canta na parte mais grave e na parte mais aguda tb? Vc q fez os backing vocals tb?

Bom....curti mto seu vocal, mas nas partes graves, principalmente no inicio achei q falta brilho, sua regiao confortavel da voz não é ali, por isso uma melhor empostada c/ ressonancia facial pra tirar o metal da voz nessa regiao acho que ficaria melhor, no mais, seus agudos sao mto bons, canta pacas....sucesso pra ti!!!

Abraços!

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


VirgoShaka
edite o post, se preferir

VirgoShaka
Veterano
# mai/05
· votar


Barbara Jolie
Pois é... eu também não fiquei satisfeito por completo. O fato de ter gravado 8h da manhã tirou o brilho da minha voz, principalmente nos médios-graves. A voz ficou bem opaca. É o que eu disse, gostaria de ter oportunidade pra gravar novamente...
O meu intuito na música foi aproveitar bastante toda a minha extensão pra sair um pouco da rotina da maioria dos vocalistas de Heavy Melódico de sempre focalizarem apenas as notas agudas. Portanto, me preocupei em utilizar tanto os graves quanto os médios e agudos...
Apesar de alcançar notas mais graves que ali, eu nunca achei muito confortável cantar em tais notas.
Os backing vocals são o seguinte: na ponte (logo antes do refrão) tem 2 trechos de backings onde eu faço a oitava acima, o cara do estúdio, que tbm canta faz a terça acima e o guitarrista faz uma oitava abaixo da minha. O guitarrista faz os backings no trecho "Carry On" do refrão, exceto no último refrão em que a música sobe um tom e os backings vocals ali são meus, repetindo o final das frases.

Muitíssimo obrigado pelos toques, e muito obrigado pelos elogios! Para mim, mais do que honrado, me torno lisonjeado, quando vindos de você... possuidora de uma voz grandiosa e invejável! Fico extremamente contente que tenha gostado do som...
E desejo muito sucesso pra você tbm, pois tem talento e merece!

Um abração! Bjs =*

VirgoShaka
Veterano
# mai/05
· votar


Poxa, só pq agora tomei coragem pra colocar algo com a minha voz ninguém se interessa em ouvir :P
Huhaua, baixem a música ae pessoal...

Abraços!

AsTrOdYuM
Veterano
# mai/05
· votar


VirgoShaka

Ta bem legal a musica hein cara... parabens.. Tipo, notei q faltou forca quando canta agudo... mas ta bem legal!!

abraco

Christina Amaral
Veterano
# mai/05
· votar


Downloading

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Tipo, notei q faltou forca quando canta agudo
eu jah discordo! achei que os agudos dele estaum OTIMOS! mto bons..
eh logico que os medios sae masi forte que os agudos, mas a nota ali era mto aguda, achei que ele executou a nota mto bem!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


VirgoShaka
q da hora q voce finalmente postou aki no forum! =D
parabens de novo kara! =)

marcos_alexandre_cba
Veterano
# mai/05
· votar


Muito boa a música, o instrumental, o vocal, tudo mto bom!

Agora, o vocal ta com bastante correção de tom, ficou até um pouquinho artificial as vezes, parecia um robô... voce utilizou esse recurso pelo fato de ter gravado de manha ?

Parabéns, excelente música, com certeza tem sucesso pela frente!

Le0
Veterano
# jun/05
· votar


Cara, gostei mto tanto da musica qto do seu vocal.... Curto mto metal e ficou muito massa seu vocal.... Vc podia postar mais musicas suas... curti mesmo parabens ;D

VirgoShaka
Veterano
# jun/05
· votar


marcos_alexandre_cba
Quando eu comecei a gravar, ou seja, logo pelo início da manhã, eu não estava conseguindo passar corretamente os vocais pelo fato deles ainda estarem sem muita potência e no começo eu estava desafinando com facilidade. Por esta razão, o produtor do estúdio ativou um recurso chamado "auto-tunning". Um tipo de afinador artificial que maquia algumas desviadas nos tons corretos, com margem de correção de meio tom, se não me engano. Mais tarde um pouco, com a voz mais preparada eu repassei os vocais, mas o cara deixou o auto-tunning ligado (creio que ele esqueceu de desativar). Aí ficou esse som artificial escroto perceptível no fundo...
Só que esse recurso não adianta porra nenhuma. Ele só atrapalha a pureza da música. Se vc gravar algum trecho desafinado ele ainda assim o deixará desafinado, não faz nada além de "sujar" a música. Pelo menos foi a conclusão em que eu cheguei depois de verificar por mim mesmo se aquilo realmente funcionava. Descobri que a coisa só engana. Enfim... não há "milagres", né? Pelo menos não no estúdio em que gravamos...
Se houvesse um horário disponível durante a tarde ou à noite o resultado seria muito melhor, pelo menos eu tenho certeza disso e ainda por cima a gravação poderia estar muito mais "pura". Uma verdadeira pena...

Muito boa a música, o instrumental, o vocal, tudo mto bom!

Obrigado, cara! Fico contente em saber que você gostou!

Le0
Cara, gostei mto tanto da musica qto do seu vocal.... Curto mto metal e ficou muito massa seu vocal.... Vc podia postar mais musicas suas... curti mesmo parabens ;D

Poxa, Leo... valeu! Também adoro Metal e logo que tiver mais algum material novo com a minha voz eu tento postar mais coisas aqui. Atualmente eu dei um tempo na cena musical pra me dedicar à faculdade, mas muito em breve eu pretendo voltar! Muito obrigado mesmo!!

AsTrOdYuM
[iTa bem legal a musica hein cara... parabens.. Tipo, notei q faltou forca quando canta agudo... mas ta bem legal!!
][/i]

Poxa, Astro, você achou isso mesmo? Pode ter sido pelo fato do horário não ter contribuído muito pra executar as notas com mais brilho... eu sempre me empenhei muito pra desenvolver cada vez melhor a parte dos agudos. Valeu por opinar, se houver mesmo falha eu vou tentar corrigir pra ficar melhor da próxima vez então! Que bom que você achou a música legal!! Um abração, meu velho!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn

eu jah discordo! achei que os agudos dele estaum OTIMOS! mto bons..
eh logico que os medios sae masi forte que os agudos, mas a nota ali era mto aguda, achei que ele executou a nota mto bem!!


E ae cara! Hehe, o CurTu MeTaL e NaO o DemOn foi o primeiro a ouvir a música. Fiquei muito satisfeito pelo fato de vc ter gostado da música cara! Muito obrigado mesmo! Q bom que gostou das notas mais altas tbm. Estarei sempre tentanto evoluir, como cada um de nós devemos fazer, não é mesmo? Um abração, cara! De vez em quando eu apareço no msn de novo!

Valeu pessoal. Quem quiser opinar, o tópico ainda continua aberto...

Abraço a todos!

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


VirgoShaka
hospeda no rapidshare???? Não sei pq, mas aqui não consigo abrir o yousendit....e quero conhecer a voz do meu futuro parceiro...rs....

Please??

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


floor jansen
q massa...vcs vao gravar juntos??? nossa...acho q vai ficar show de bola...ehehe

VirgoShaka
vc tem msn? me passe-o please...eheheh =P
To com umas ideias ai, e gostaria de te comunica-las ;)
Valeus!

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie
pois é...vai demorar um pouco pq ele é muito ocupado com os estudos....

João Ferr
Veterano
# jun/05
· votar


VirgoShaka

Véi... cê canta muito. Na boa, teus agudos são muito bons. É o que? Voz de cabeça? muito bom mesmo. Parabéns cara. Só alcontece alguma coisa estranha quando sobe o tom... mas o grito em backing vocal do final compensa qualquer coisa... muito foda msm.

VirgoShaka
Veterano
# jun/05
· votar


João Ferr
Valeu, cara! Brigadaço... me agrada muito que tenha gostado!
Sim, sim... eu utilizo a voz com ressonância na cabeça mesmo para execução dessas notas e alguns falsettos. A última parte (quando sobe um tom) ficou um pouquinho forçada devido às condições desfavoráveis em que eu gravei, como você já deve ter lido acima. E eu tive relativamente pouco tempo para gravar os vocais no estúdio devido ao $$$ :P. Mas se eu tiver oportunidade de cantar ela novamente, eu volto a postá-la aqui no fórum...
Para quem mora em MG, mais precisamente no sul de MG, talvez já tenha tido a oportunidade de ouvir a banda tocando músicas ao vivo. Tem alguém do fórum que mora nessa região? A minha última apresentação foi uma participação em despedida da banda na sétima edição do Roça N´ Roll em Varginha. Alguém conhece o evento?
Brigadão, Ferr!

Abraços!

VirgoShaka
Veterano
# jun/05
· votar


floor jansen
Rsrs... oi "Deca"! Tudo bom?? Rs...
Como eu faço pra hospedar no rapidshare? Vai ser difícil fazer isso tbm agora que eu não tô em Ribeirão. Era melhor pedir pra alguém que baixou a música o fazer =~~~~~~
Alguém se propõe??
Beijokas! =***

Ps: tbm tô curioso pra saber como é a voz da minha futura parceira. Rs... aliás, vc já ouviu aquela música que eu disse que tava pensando em gravar? Já baixou? Beijuss

Barbara Jolie
Claro, Joliee, anota o msn aí: vinnydetoneitor@hotmail.com
Interessante, adoraria conhecer as suas idéias! A gente se fala por lá então... espero que o mais breve possível! Beijão!

loftbruno
Veterano
# jun/05
· votar


tesam cara!!!

olha, naum tem nada a ve, eu sei, mas entra nesse site, eh mto 10, tem umas fontes mto loka, saka a ultima delas:

http://www.truquesedicas.com/galeria/fontes/s/s03.htm

seilah cara, se eh da minha cabeça, mas eu curto muito o diferente.

um abrço. flw.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


VirgoShaka
Alguém conhece o evento?
eh voce jah tinha dito pra mim no msn q tinha cantando lah!

mas kara, ke RESPONÇA HEIN???
heheh! quase 200 onibus foi pro Roça IN Roll, e voce ainda cantou lah... heheh! q da hora mano, eh assim q agente começa! =]

quase q eu fui esse ano, pra ver a banda Thram! eu ia de onibus em excursão com a banda Thram mesmo, mas tava 40 reais... heuehue!
ai nem deu....

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
eh assim q agente começa! =]
Comeca?? qm dera eu "comecar" assim...ahauahuaa

O Virgo jah eh do ramo, cara.....moh famoso...eheheh...tah usando nick desconhecido soh pra poder conversar em paz aqui no forum...ahauHAUhuah,....=PPP

pra ver a banda Thram! eu ia de onibus em excursão com a banda Thram mesmo, mas tava 40 reais...
Óia.....a banda Thram, tem um amigo aqui do forum, o MetalDrummer é "técnico da bateria deles"[nao sei se eh isso, to chutando...ahauaha]

Bjokas!!!

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


VirgoShaka
vou pedira para Barbie hospedar....
ouvi achei muito legal...embora o vocal da Alexandra seja fraquíssimo.....

Barbie please????

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


VirgoShaka
gostei do Deca!!

Beijos,

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


floor jansen
hospedo lah sim....

alexandra??? epica??? thalion??? eheheeh...puts...hauhauahau
qual musicaaaa??? ahuahauahu [curiosidade mata...ahauhau]

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


VirgoShaka
nao consegui te adicionar, tah dizendo q teu msn nao existe...o_O

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


floor jansen
o link da mp3 dele:
http://rapidshare.de/files/2148973/Seeds_Of_Hope_-_OverLouD.mp3.html

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie
valeu!!!!
então surpresa a música....mas eu t conto no e-mail, tá??

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie
vou t q abaixar daqui a pouco...to hospedando pra vc e não consigo abaixar enqto não terminar....:(

The Yellow Monkey
Veterano
# jun/05
· votar


Putz. mó legal ein!!!! curti muito!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um pouco do trabalho da minha ex-banda