Ajudaa!! Meu trabalho numa banda depende disso....

    Autor Mensagem
    GafanhotoSan
    Veterano
    # jul/06


    Eae galera...
    Seguinte... Canto numa banda de HC que cria suas próprias musicas... Neste ultimo sábado o dono (guitarrista) da banda me disse que se eu não me sair bem no próximo ensaio (sábado que vem 29/07/2006) eu to fora.... Meu maior sonho é tocar pra um monte de gente e a gente tem show dia (05/08/2006)...
    O que ele me disse (pq nem ele soube explicar oq ele keria) é que eu devia "sentir" a música.... pq eu fico parado com o mic no pedestal olhando pra cima.... ele disse que fica desanimado com isso e oq eu fizer no estúdio vou fazer no show...
    Preciso de idéias para me soltar mais (completamente) durante os ensaios e durante os shows, sou tímido e nao sei oq fazer enqto to parado, oq normalmente os vocalistas de HC fazem??? O que você faria?? Me ajudem...

    felipecfh
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    GafanhotoSan
    E ae brother!
    Balança o esqueleto!!! Pula feito louco, pira o cabeção...sei lá cara...
    Faz qq coisa agitada, mas nada de ficar parado!

    John Arch
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Acho q a primeira coisa q vc podia fazer era tirar o mic do pedestal, isso vai te dar mais mobilidade.
    A segunda coisa q vc pode fazer é assitir um vídeo dos Ramones ao vivo e tentar fazer td q o Joey Ramone não faz..hahhahahahah

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, o que vou dizer provavelmente não vai te ajudar muito, mas eu no teu lugar mandaria o guitarrista tomar no cu. Pegaria o microfone, botaria na mão dele e diria: "ah, tá desanimadinha? Então canta vc, filha da puta, ou então pega esse microfone e enfia no rabo". Porque na boa, se na fase de ensaio o guitarrista já tá se achando estrela desse jeito, a tendência é só piorar. Vc provavelmente ganharia mais saindo dessa e entrando numa banda com menos frescura. Mas esse tipo de coisa é vc que tem que avaliar, se vc acha que vale a pena ficar na banda apesar de tudo, faz o que o John Arch disse: tira o mic do pedestal e faz tudo o que o Joey Ramone não fazia.

    Rifferman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    GafanhotoSan
    compra uma skol (ou outra breja de sua preferencia), bebe 1 latinha (ou 2, depende da sua resistencia ao alcool)
    fique no ponto de "alegrinho porém consciente"
    da uns pulo, gira, faz umas dancinhas, chama o publico pra grita, pula, bate palma

    oq o guitarrista quer é presença de palco

    da uma de locão, mas não exagere

    GafanhotoSan
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ae galera valeu pelos conselhos... todos... todos mesmo são muito construtivos... Espero poder tocar no Tribão dia 05 e não faze feio pra galera... Ainda kero abri o show do A-Ok ou do Street Bulldogs ki o bruno tá armando ake em mgá... =)

    Zapata
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O que você fizer no estúdio vai fazer no show? Pfff... Guitarrista escroto. Manda ele ficar correndo que nem um insano dentro do estúdio...

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o PagoderoSatanico
    esta certo

    Raven_Heart
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o PagoderoSatanico esta certo(2)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/06
    · votar


    GafanhotoSan
    Cara, tem várias paradas ai nessa tua história...

    Neste ultimo sábado o dono (guitarrista) da banda
    Banda é trabalho coletivo. Não pode ter nenhum dono, ao menos que o cara te pague um salário fixo pra exercer uma função específica na banda. Se não é este o caso, entenda que o seu trabalho influencia os demais. Como parte de um grupo, vc tem que se comportar de acordo. Ou alguém já imaginou o vocalista do Poison no palco com o Só pra contrariar??

    se eu não me sair bem no próximo ensaio (sábado que vem 29/07/2006) eu to fora....
    é que eu devia "sentir" a música.... pq eu fico parado com o mic no pedestal olhando pra cima....
    Cara, daí da pra entender várias coisas. O barato não deve estar rolando de ontem pra hoje, certo?? Alguem já havia comentado sobre isso com vc antes??? Se sim, pq vc não procurou mudar o comportamento antes ao invés de deixar pra fazer isso em cima da hora? Quanto a ficar parado olhando pra cima: Cara, vc está interessado msm no som que vcs fazem?? Pq ao menos que vc curta muito o que vc está fazendo, vc não vai conseguir entrar no clima nem sentir o som. Logo, isso:

    Meu maior sonho é tocar pra um monte de gente

    ... Nunca vai acontecer. Pq não haverá um monte de gente pra assistir um cara que não vibra com aquilo que faz. É uma via de duas mãos, percebe???

    ele disse que fica desanimado com isso e oq eu fizer no estúdio vou fazer no show...
    Ai ele está completamente errado. Estúdio é uma parada, show é outra. No show, vc precisa sentir o publico tb e várias coisas vao influenciar, como altura do palco, resposta, etc, etc. No estudio nao tem nem como avaliar isso.. Se ele acha que ficar pulando e berrando é que faz o publico vibrar, fala pra ele colocar o Jack, o Kanguru da pesada, na microfone e ele fica fazendo os guturais. hehehehehehe

    Preciso de idéias para me soltar mais (completamente) durante os ensaios e durante os shows, sou tímido e nao sei oq fazer enqto to parado, oq normalmente os vocalistas de HC fazem???
    Isso não é uma exclusividade de vocalista de hardcore cara. O Anthony Kiedes, por exemplo, não canta lá essas coisas, mas tem uma presença de palco monstro!!! O que vc precisa é assistir a shows pequenos, em palcos pequenos (do tamanho do seu palco), pegar a movimentaçao do cara, ouvir o cara fazendo a galera responder. Daí vc vai pra frente do espelho (cara, no EM&T tem uma sala só com espelhos, pra vocalista) e veja como vc se comporta. Se possivel, grave isso tb - e não esqueça que vc precisa cantar junto, não é só pra ficar fazendo caras e bocas.

    Esse trampo leva tempo, mas eu acho que vc tem esse tempo. O cara não vai ser louco de chutar o vocalista dias antes da apresentação. Comece a botar em prática desde já, dai os caras da banda vão perceber que vc está trampando nisso.

    Abraços e boa sorte no show.

    GafanhotoSan
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Christhian
    O barato não deve estar rolando de ontem pra hoje, certo?? Alguem já havia comentado sobre isso com vc antes??? Se sim, pq vc não procurou mudar o comportamento antes ao invés de deixar pra fazer isso em cima da hora?
    Christhian
    O cara não vai ser louco de chutar o vocalista dias antes da apresentação
    Ele simplesmente me disse... "Não é de hoje que eu observo isso... Isso já vem de tempo... Entao se vc nao melhora eu chamo meu colega ki eh guitarra e pego o vocal... Eu to em tempo ainda de cancela a parada pq o kra ainda nem fez os folder..."

    Kra ninguém falo nada pra mim... ele simpresmente conversa com o otro guitarrista ki tbm eh meio responsável pela banda e eles decidem tudo...
    Eu keria fica nessa banda pq tem um amigo meu e as musica são legais... é que eu to cansado de sempre as mesma música aí veio o "kra" e disse... "Mas Marcos se a gente não dá conta nem de 6 musica e 2 cover como a gente vai pega mais?"
    E pra completa... to com uma puta gripe e não sei se vo consegui prova que eu posso debaixo de febre e dor de garganta e cabeça debaixo daquela po**a de ar condicionado com 18º...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    GafanhotoSan
    Cara, uma coisa te digo, ter banda eh sux mesmo, pq vc tem q lidar com pessoas, ainda mais se tem uma ou outra pessoa q "manda" mais na banda.

    Pelo q pude perceber do q tu escreveu ai, tu curte cantar e ter uma banda, mas q nao precisa necessariamente ser esta banda.

    Cara, se for pra fazer uma coisa bem feita, saia da banda, vah estudar/treinar e procura algo melhor pra ti, ou tenta montar outra. Músicos sempre tem, demora, mas acha.

    Tipow, pelo jeito q o cara falou contigo, tah propicio a qqer momento eles te mandarem zarpar da banda, e pra tu nao continuar nesse clima e fazer uma coisa forçado, eu penso q seria melhor mesmo vc partir pra outra.

    Pq uma banda nao anda sem vocalista.
    Entao, precisar de vocalista eles precisam, agora vc ter q fazer algo obrigado, aí jah nao eh direito deles. E cara, se vc nao tah confortavel com a banda eh melhor partir pra outra mesmo. Música acima de tudo eh arte, e essa tem q ser bem feita. =]

    Um abraço!
    E sorte lah! ;)

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pq uma banda nao anda sem vocalista.

    puxo sardinha pra vcs hein?? ¬¬ auauhuahuauhauhuah brinks

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Midgard
    puxo sardinha pra vcs hein?? ¬¬ auauhuahuauhauhuah brinks
    hauahuahua...nada....

    tava conversando com um cara agora q tem banda, mas tao atras de um vocalista a tempao,....e tipow, eles nao saiem dos ensaios... =/

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/06
    · votar


    GafanhotoSan
    Entao, eu não sei a sua idade, mas vc já trabalhou?? Ser demitido de uma empresa não é o fim do mundo. O fim do mundo é vc desistir das coisas. Qdo vc se entrega, desiste ou simplesmente aceita passivamente que as coisas aconteçam, sem vc intervir de fato, é melhor repensar se é isso que vc quer pra vc msm.

    Outra coisa: No trabalho a gente enfrenta um milhão de contratempos, todos os dias. Chefes intolerantes, pessoas de humor abalado, clientes injustos e principalmente aqueles que não estão nem aí pra vc e que, quando vc precisa de ajuda, simplesmente te dizem o que é mais fácil: Manda todos a merda e pede as contas. Se vc fizer isso sempre que as coisas apertarem, vai acabar trabalhando um mês em cada lugar e não vai conseguir atingir nem o primeiro degrau das coisas que vc almeja.

    Bom, se rolar dos caras dispensarem vc dessa banda, fique chateado, mas não esmaeça. Levante a cabeça e parta pra outra, mas dessa vez faça corretamente. Procure ser um integrante ativo de um coletivo e não um peso morto. Eu gosto dessa analogia com a empresa, pq pra mim, música sempre foi trabalho. É como um médico, sabe? que ama a sua profissão e tem o prazer de fazer o que ama.

    Imagina uma empresa de 100 funcionários. Desses 100, 25 simplesmente passam o dia sem fazer nada em prol da empresa. O que vc acha que vai acontecer com a empresa?? Vai falir.

    Agora, imagine uma banda de 4 pessoas. Se das 4, 1 não faz o que deve, a banda quebra tb. É exatamente a msm proporçao cara (25% do todo).

    Mas diferentemente do que a Barbara disse, não saia espontâneamente da banda. É muito mais digno vc ser jogado pra fora do barco, lutando, enquanto ele afunda, do que pular antes pra não ter que fazer nada a respeito.

    Procure tentar descobrir o que há de errado com vc. Vc canta de maneira satisfatória pra banda, a título de afinaçao, estilo, etc? Seu problema é só presença de palco e animo msm? Cara, com eu te disse, música é trabalho. Mas tb é paixão. E a base de toda paixão é se reinventar, todos os dias, se redescobrir e nunca deixar de sentir prazer em fazer música.

    Não desiste! Vai lá, tenta fazer algo diferente e depois volta pra nos contar.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudaa!! Meu trabalho numa banda depende disso....