David Gilmour

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# mai/05


Porque o pessoal aqui do fórum só citam o Gilmour como guitarrista? Ninguem gosta da voz dele?

Na minha opinião, o cara tem um timbre espetacular, uma boa extensão, e uns falsetes muito bonitos.

Será que dá pra gente esquecer as vozes do metal um pouquinho e falar do Magnânimo David Gilmour?

Tiago Metal
Veterano
# mai/05
· votar


cometem ai!
eu quero saber o que vcs acham dele pois eu concordo com o ed_vedder
só que como eu não sei cantar não fico dando opiniões
por isso que saber quais os defeitos e qualidades dele

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Tiago Metal

O que me impressiona no Gilmour é que o cara canta com o mesmo brilho na voz, e um timbre idêntico há mais de 30 anos.

João Ferr
Veterano
# mai/05
· votar


Ele não é fantáaaaastico. Mas é um dos melhores "solfejadores" que eu já ouvi! Ele dobra voz e guitarra afinadasso.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


João Ferr

acho interessante como esses solfejos como vc denominou casam perfeitamente com os solos que ele faz.

Como os tchuru tchururu de Wish you where here.

João Ferr
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder

Antes de assistir o show eu achava que era uma das backings que fazia aquilo. Fiquei impressionado quando vi que era ele...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


João Ferr
Antes de assistir o show eu achava que era uma das backings que fazia aquilo

eu tambem :)

Outra coisa, quando fui assistir os shows mais recentes, esperava uma voz menos potente e sem brilho, mas tu não achas que o cara está com a mesma voz de quando era rapazote?

João Ferr
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder

Naum sei qual foi o show mais recente deles que eu vi, mas tem até uma explicação. O som deles naum necessita de muito malabarismo vocal, tons muito altos, drives ou o diabo que for... Aí nem altera tanto a voz com o tempo.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


João Ferr

caraca mano tu não acha que hey you por exemplo é foda de cantar?

João Ferr
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder

Mas ele dá umas desafinadas feias no Pulse...
Naum é só uma música que exige da voz que vai detonar a voz do cara.

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


A voz de Gilmour é bem harmonica em relação aos instrumentais...mas eu prefiro a voz de Roger Waters...

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


Em "Run Like Hell", quem canta é Roger Waters, né?

Sgt_Peppers2
Veterano
# mai/05
· votar


Murillo Wendel

É sim.. eu prefiro a voz do Gilmour.
Acho que ele canta muito bem, e sabe conduzir muito bem as músicas do Floyd.

Prefiro ele do que muitos caras "consagrados" por aqui.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Sgt_Peppers2
Prefiro ele do que muitos caras "consagrados" por aqui

não estou me referindo a ninguem em especial... mas por aqui costuma-se cultuar cantores técnicos, como se isto fosse tudo.



Murillo Wendel

Eu tb gosto da voz do Waters, mas ao meu ver o Gilmour se vira muito melhor cantando as musicas que o Waters cantava, do que vice-versa.

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Esse cara é gênio, tem que continuar compondo até morrer.
Acho que ele tira o máximo da capacidade vocal dele.

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder

Eu acho que o David Gilmour cantava e tocava com mais sentimento, mas Roger Waters é mais agressivo

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


Eu acho que o David Gilmour cantava e tocava com mais sentimento, mas Roger Waters é mais agressivo

Corrigindo:

"canta" e "toca"

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


mudando um pouco de assunto... aquela segunda voz de confortably é uma das coisas mais lindas que ja vi.

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
verdade!

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder

Mas vc já ouviu "Mother"...que feeling!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Murillo Wendel

Mother é demais realmente... aquele solo então... poutz dá vontade de chorar (lembrei do filme agora)

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
Outra que eu acho que tem um excelente trabalho de vocais é "Take it Back" (por favor, me corrijam se eu estiver errado!)

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Mas The Wall ainda é O clássico!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


maggie


bah eu não consigo mais escutar The Wall e Wish you where here...

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


Prefiro "Dark Side on the Moon"

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Como disco eu acho que ainda o que mais escuto é Wish you where here

mas a musica Wish you where here eu enjooei faz tempo.

Mas um disco que tem Shine on you crazy diamond não precisava ter mais musica alguma :)

king_arthur
Veterano
# mai/05
· votar


realmente.. gilmor canta muito bem.. a voz dele eh muito linda..

mas nao desonsidero a voz do waters.. ele tem seus pontos fortes.

sao estilos bem diferentes .. e isso que eh legal.. o contraste das duas vozes em comfortably numb por exemplo.. eh perfeito.. waters com aquele voz psicotica, agressiva, melancolicae com um puta sotaque ingles heheeh.. e o gilmour com aquela voz limpa, cristalina...

por exemplo.. o gilmour nao ficaria nada bem cantando pigs, vera, as partes que waters canta em hey you (preferi a original do que a do pulse), in the flesh, pigs on the wing..

em compensacao, imaginem o waters cantando young lust, welcome to the machine, os vocais de gilmour em dogs, breathe, fat old sun, wish you were, fearless, green is the colour...

outra coisa.. ninguem lembra do pobre tecladista rick wright.. ele nao cantava muito.. mas cantava bem tb, alem de ser um grande musico.. a voz dele eh bem parecida com a do gilmour.. summer 68, o refrao de time, astronomy domine, a voz mais grave no verso de comfortably numb (versao do pulse), wearing the inside out,... ouçam tb breakthrough no show acustico do david gilmour.. essa musica eh do album solo do wright, entao o gilmour chama ele pra cantar.. muito linda a musica

alias, o dueto de gilmour e wright em echoes eh genial!

Dark Avenger
Veterano
# mai/05
· votar


O cara é um excelente vocalista e guitarrista. E parece que depois de velho a voz dele melhorou...ta mt foda no Pulse.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


ouçam tb breakthrough no show acustico do david gilmour.. essa musica eh do album solo do wright, entao o gilmour chama ele pra cantar.. muito linda a musica

eu tenho esse DVD... realmente tu fez uma boa lembrança o wright tem uma voz bem legal mesmo.

Sgt_Peppers2
Veterano
# mai/05
· votar


Sei lá, eu acho que prefiro a voz do Wright do que a do Waters. Eu gosto do vocal do Waters no PINK FLOYD, mas quando começo a escutar algum cd da carreira solo dele não tem jeito... eu não consigo escutar tudo, é muito enjoada a voz dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a David Gilmour