David Bowie - Let's Dance ((cybx))

    Autor Mensagem
    cybx
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: cybx


    Fala rapaziada!

    Mais uma minha. Teve algumas semitonações no backing vocal principalmente, mas tudo bem. Vou dar um tempo agora com as gravações, hehe.

    Acho que poucos aqui curtem David Bowie, mas vamos lá! Metam o pau!

    4shared

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    cybx
    Metam o pau!

    Em todos os seus tópicos vc pede isso...

    Depois eu que sou o gay!

    ahuahauha :P

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    cybx
    O link tá quebrado véio.

    Mas to pensando bem aqui... tu achou que esse som combinou com a tua voz?

    cybx
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: cybx
    · votar


    Christhian

    É só força de expressão... ahahahuahuhua, é vc que vê maldade onde não tem pq tá acostumado né? ahuhuahahua

    Arrumei... Cara de começo eu achei que ia ficar uma bosta, mas coloquei a BT pra rodar e vi que se desse só uma impostadinha no timbre (não forcei nada) ficaria bem próximo da versão do David.

    Dá uma ouvida ai pra ve se eu to errado ou não.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    cybx

    Só pra constar, detalhe técnico: Muita gente confunde o significado de Impostação.

    No canto popular 'convencionou-se' meio que na base do diz-que-me-diz que impostação é o ato de 'impostar' a voz, algo que é derivado de 'impostor'. Nesse sentido, não é bom usar freqüentemente na voz, por um único motivo: É altamente contraproducente a saúde vocal. Nas minhas gravações, por exemplo, mesmo qdo diziam que era parecido com o Bon Jovi e tal, era puramente minha voz, assim como em todos os sons que eu gravo, às vezes usando algum recurso como até esse escurecimento, mas não constantemente.

    Pra ficar fácil de entender, o que o cara do Children of the Beast faz, imitando o Bruce é esse tipo de impostação. Ou o Jorn Lande imitando o Coverdale.

    A impostação (na concepção da palavra, algo como 'imposição' ou 'projeção') no canto lírico é um conjunto de esforços (laringe baixa, aumento da cavidade laríngea, etc. etc) para que a voz tenha o seu pico espectral em torno de 3khz. Isso aumenta a amplitude relativa dos harmônicos da voz e o no canto lírico a intenção disso tudo é fazer com que a voz do cantor não seja ofuscada pela orquestra, já que a região mais perceptível da audição humana é exatamente em torno dos 3khz.

    ;-)

    Agora, vamos lá!

    Cara, eu pessoalmente não gosto dessa escurecida de voz com uma tônica. Usar isso em partes esporádicas ainda vai. Mas nesse caso ficou full time.

    Outra questão: Essa tensão baixa (laringe sendo espremida pra baixo pra deixar tudo mais escuro) estraga a projeção. Sua voz não saiu como deveria, entende? Sem contar que pode estar puxando uma tensão de língua junto e ao longo de algumas repetições, vc já começa a sentir o efeito do tensionamento, com a famosa queimação na garganta.

    Enfim, não acho que tenha ficado ruim, mas tecnicamente, que creio ser como posso ajudar, já que vc tem aulas comigo, não está das melhores. A afinação está interessante, mas como rolaram tensões, ela 'pode' estar apoiada no lugar errado, como na musculatura da laringe ou pescoço, criando tensões na região, ou seja, de forma errada.

    That's all folks.

    :)

    Abraços!

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o cara aí disse tudo. auhaha
    mas eu gostei!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    GuardianOfTheBlind
    ahuahua no final das contas o que importa é a aprovação pública!!!

    Só estendi meu comentário por motivos profissionais.

    ;-)

    cybx
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: cybx
    · votar


    Christhian

    Uhum, entendi e concordo com tudo o que vc disse. Só para justificar um pouco...

    Com relação a afinação, não senti nenhum problema, ela saiu praticamente natural.

    Com relação a escurecida, apesar de eu ter falado que não forcei nada (pelo menos foi o que eu senti), eu sei que é errado ficar mudando o timbre desse jeito, escurecendo desse jeito. É bem óbvio que não se pode fazer um show inteiro cantando dessa maneira, mas apenas dei uma escurecida NESSA música somente, pelo fato de adorar David Bowie e querer ter pelo menos uma gravação dele com a minha voz, hehe. ;)

    Pra tu ver como eu sou teimoso. Sei que o correto é deixar a voz sair normalmente, do jeito que ela é, mas nessa aí eu escureci exatamente para dar esse ar 'sideral' e 'sério' que o David Bowie passa, foi também uma questão de interpretação.

    Só para deixar bem claro para os outros: o correto é fazer o que o Christhian disse mesmo, ou seja, cantar sem alterar o timbre. Eu só cantei dessa forma, ESSA música em particular, pelos motivos apontados acima, não pretendo ficar repetindo em outras gravações. Ou seja, não tentem fazer isso em casa, hahaha =)

    Valeu por confirmar tudo teacher e por explicar corretamente o conceito de impostação!

    Abraços!

    GuardianOfTheBlind

    mas eu gostei!

    Valeu aí cara! Obrigado por comentar!

    Abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    cybx
    Na verdade vc não muda o timbre, isso é imutável. O que você faz é forçar a laringe numa posição em que ela deixe o som da tua voz mais escuro, com mais presença de formantes graves.

    Veja, fazer uma vez ou outra, no canto popular, ainda é aceitável e sabendo dosar, não chega a ser um problema. Mas se dá pra evitar, melhor ainda. E para evitar, a escolha de repertório é essencial, assim como o relaxamento da voz ao cantar, sem imitações.

    :)

    cybx
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: cybx
    · votar


    Christhian

    Na verdade vc não muda o timbre, isso é imutável. O que você faz é forçar a laringe numa posição em que ela deixe o som da tua voz mais escuro, com mais presença de formantes graves.

    Entendi.

    Veja, fazer uma vez ou outra, no canto popular, ainda é aceitável e sabendo dosar, não chega a ser um problema. Mas se dá pra evitar, melhor ainda. E para evitar, a escolha de repertório é essencial, assim como o relaxamento da voz ao cantar, sem imitações.

    Exatamente. Não pretendo ficar cantando assim, não, e muito menos mandar David Bowie nos shows, haha. Foi o que eu disse, adoro David Bowie e só queria ver como ficava, hehe. =P

    Abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    cybx
    adoro David Bowie e só queria ver como ficava, hehe. =P
    ahuahua ainda bem que esse 'amor' não é pela Tetê Espíndola!

    :P

    cybx
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Christhian

    ahuahua ainda bem que esse 'amor' não é pela Tetê Espíndola!

    huahuahuahuahuahuahuahu, claaaro claro.

    Vou dormir, abraços!

    busterchair
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    huauhahu essa música é muito cômica eu curto!!

    cybx, q mic e placa de som vc tem?
    acabei de comprar uma audiophile 2496!!

    ivan_puppets
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cybx
    Ficou engraçado...rs...

    Em 2:53 pareceu uma tossida ehaiueheaui

    ....A impostação em si, para Projeto Final eu gostei...apesar dos conformes que o seu Teacher citou de prejudicar, ou de se "necessário", ser colocado apenas em pequenas partes.

    Tu ta evoluindo visivelmente. Essa gravação eu gostei, mas preferi as com a sua Voz Natural.

    Abraços =PPPP

    Zuzza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cybx
    Bah.. Gostei.
    Em todas as suas gravações, é ''chover no molhado''. Os defeitinhos vc mesmo já posta antes que falem... rs
    Gostei mesmo. Você está melhorando muito a cada gravação... Eu gosto de você cantando não só pela técnica em si, onde você precisa melhorar muito, é claro... Mas eu gosto bastante do seu timbre, da sua afinação e, principalmente, da sua humildade em aceitar o seu estágio agora e ter persistência em querer melhorar aos poucos, não atropelando nadinha. Se todo mundo que cantasse fosse assim...
    Parabéns novamente!
    Ps: Eu gosto do Bowie! =))

    cybx
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: cybx
    · votar


    busterchair

    huauhahu essa música é muito cômica eu curto!!

    cybx, q mic e placa de som vc tem?
    acabei de comprar uma audiophile 2496!!


    Hahahaha, o Bowie é fantástico.

    Eu tenho um mic Shure SM58 e uma placa Audiophile 2496.

    ivan_puppets

    Ficou engraçado...rs...

    Em 2:53 pareceu uma tossida ehaiueheaui

    ....A impostação em si, para Projeto Final eu gostei...apesar dos conformes que o seu Teacher citou de prejudicar, ou de se "necessário", ser colocado apenas em pequenas partes.

    Tu ta evoluindo visivelmente. Essa gravação eu gostei, mas preferi as com a sua Voz Natural.

    Abraços =PPPP


    É, ficou mesmo engraçado, eu ouvindo aqui depois também achei... hahahahahaha

    Valeu por comentar!

    Abraços!

    Zuzza

    Bah.. Gostei.
    Em todas as suas gravações, é ''chover no molhado''. Os defeitinhos vc mesmo já posta antes que falem... rs
    Gostei mesmo. Você está melhorando muito a cada gravação... Eu gosto de você cantando não só pela técnica em si, onde você precisa melhorar muito, é claro... Mas eu gosto bastante do seu timbre, da sua afinação e, principalmente, da sua humildade em aceitar o seu estágio agora e ter persistência em querer melhorar aos poucos, não atropelando nadinha. Se todo mundo que cantasse fosse assim...
    Parabéns novamente!
    Ps: Eu gosto do Bowie! =))


    Obrigado pela compreensão, ahahahahaha! É bem verdade o que vc disse. No canto precisamos ser bem atenciosos com os mínimos detalhes, PRECISAMOS ser perfeccionistas, para não nos tornarmos medíocres apenas.

    Obrigado pelos elogios. Beijos! ;)

    Wrvieira
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cybx

    Cara, apesar de não curtir muito essa fase 80`s do Bowie, gostei da sua interpretação. Eu creio que vc está no caminho correto e admiro muito seu empenho.

    Parabéns!

    Zuzza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cybx
    Meus ouvidos agradecem.. De verdade. hahahaah
    Beijao e boa sorte sempre.

    cybx
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Wrvieira

    Cara, apesar de não curtir muito essa fase 80`s do Bowie, gostei da sua interpretação. Eu creio que vc está no caminho correto e admiro muito seu empenho.

    Valeu cara pelos elogios! Ve se posta mais gravações suas ae! Abraços!

    Zuzza

    Meus ouvidos agradecem.. De verdade. hahahaah
    Beijao e boa sorte sempre.


    Hehehehe, muito obrigado!

    Beijos! ;)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    cybx
    Que música gay é essa??? hauahauaha

    Não curti muito não... e nem é por ser uma música com um jeito meio homossexual...

    Não curti pq achei seu timbre meio estranho... com uma 'impostação' muito estranha... Lembrou até o Elvis hehehe

    Sei lá... Muito estranho. Fora isso... afinação em cima... feeling não sei dizer se houve...
    É isso...

    Não curti não...

    Abraços!!

    Diego Marques
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Desenterrando mais um tópico sobre o Bowie.

    Cara, que coincidência. Eu comprei esse LP hoje! Coisa linde de Deus esse disco todo!!!!

    Bowie é o cara!!!

    Cara, eu gostei do que você fez. É uma música corajosa. A galera mais nova não conhece e pode achar estranho. Mas eu curti a escolha.

    Enfim, não tenho tanto conhecimento técnico para julgar, isso eu deixo pros outros aqui. Mas no conjunto da obra eu curti.

    Estou pensando em gravar "Life on Mars?" para colocar sob a avaliação de vocês. É uma música bem desafiadora. =)

    Madssis
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Madssis
    · votar


    cybx

    Gostei da sua interpretação, ficou bem executado, só o detalhe e que o pessoal ja comentou foi a escurecida na voz (apesar de que o original é assim), ficou a impressão que quiz imitar o vocal original, faz o seguinte tente regravar ela com sua voz normal pra ver como fica..o que acha.
    Mas no geral ficou bem legal, gostei de escutar.

    Abços

    cybx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Diego Marques
    Madssis

    Valeu pelos comentários! Só que essa música vcs desenterraram eim! auhuhahuauhauh

    Eu não tinha 1/3 da técnica que tenho hoje quando cantei isso aí, hehe. Mas obrigado mesmo assim!

    Abraços!

    Madssis
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cybx

    Velho agora é que fui perceber que este tópico ja tem um ano velho, li ele todo achando que se tratava de um recente, acabei boiando, se o Diego Marques não tivesse comentado, provavelmente eu teria escutado e não comentado pra não desenterra-lo, mas mesmo assim acho que isso não será ruim trará mais comentarios pra ela.

    Diego MG
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ficou bem afinado e legal, só o caso da escurecida da voz sim, me parece que vc está lapidando um técnica muito boa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a David Bowie - Let's Dance ((cybx))