alguém sabe que equipamento de voz usar para cantar heavy metal ?

    Autor Mensagem
    Carlos Rocha
    Veterano
    # mai/05


    meu sobrinho está montando uma banda de heavy metal e gostaria de dar-lhe de presente o equipamento para voz , o q vcs me aconselham ?

    The Splinters
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Dah um amp de voz de uma marca bem foda. Uma Laney, Meteoro, sei lá... Meu ramo não eh muito vocal, mas a minha banda usa dois Laney duns 200w... :)

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bem, o equipamento para voz depende do lugar e quantidade de pessoas que vc vai atingir.

    a princípio, o equipamento para voz seria só o microfone com o pedestal, que seria conectado à mesa de som, que por sua vez seria conectada a um amplificador, que "jogaria" o som vindo do microfone para as caixas de som.


    se vc quer montar um PA (MESA, AMPLI, CAIXAS), pode começar olhando um tópico fixo em música em geral, que se chama equipamento para sonorização básica.

    lá vc vai ter muitas dicas, mas basicamente vc teria que dispor de uns 2.500,00 para montar esse equipamento para voz.

    se for comprar spo um mic com pedestal e cabo, prepare uns 500,00 .

    Shure sm58.
    um abraço.

    Space Ace
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Carlos Rocha
    meu sobrinho está montando uma banda de heavy metal e gostaria de dar-lhe de presente o equipamento para voz
    putzgrila, isso é que é tio,que gesto bonito... sniff, chego até a me emocionar,minha mãe mal me dá dinheiro preu pegar onibus até o lugar do ensaio

    The Splinters
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Shure sm58.
    Acho que eh o melhor microfone. Ou ateh um Leson sm58, tbm. :D

    Carlos Rocha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e quanto aos efeitos... tipo reverb, delay, etc... ? abraços

    Carlos Rocha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    The Splinters
    sim, o microfone eu ja comprei um sm58 shure, tbm acho o melhor...

    Carlos Rocha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Space Ace
    sinto por vc nao ser apoiado pela sua familia, eu ja passei por isso tbm e sei q é mó barra... por isso estou tentando ajudar meu sobrinho, meu irmao tbm nao o ajuda, assim como meus pais tbm nao me ajudaram... mas se a musica corre em suas veias vc ira conseguir mesmo remando contra a maré... boa sorte.

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Carlos Rocha

    Primeiro pega um microfone Lesom SM58Plus ( Q é melhor e mais barato que o Shure Sm58) ou pega o LeSom Mp68, porém este útilmo é indicado apenas para estúdio, pois possui um Fanton interno ativo por pilhas para amplificação sonora!!!!

    Depois compra efeitos vocais, tipo um reverbe e um compressor!!!! Isso será muito útil para ele!!!!!

    Se tiver mais uma grana depois, pega um pedestal pra o microfone e um leitor de partituras para que ele possa colocar as letras dele no ensaio...

    E se tiver mais um pouquinho de grana depois disso, pega uma caixa de som amplificada para vocal!!!!!!

    Boa Sorte!!!!!

    Carlos Rocha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Claudio Natureza
    olá, sim eu estava pensando na qualidade da voz, nao nescessariamente na potencia... tipo os recursos e efeitos q se pode adicionar para melhorar a qualidade do vocal.... já comprei um shure sm58 e estava querendo ver efeitos e tal... abraços.

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Primeiro pega um microfone Lesom SM58Plus ( Q é melhor e mais barato que o Shure Sm58) ou pega o LeSom Mp68, porém este útilmo é indicado apenas para estúdio, pois possui um Fanton interno ativo por pilhas para amplificação sonora!!!!

    Aff.... Para.... Shure é Shure.... Recuse Imitações... A Vida util do Leson é horrivel... experiencia própria.

    Bom, se tu tem grana pra gastar... compra um processador de voz com reverb, delay etc, mesa de som e compressor de voz, alem de uma potencia e caixas legais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém sabe que equipamento de voz usar para cantar heavy metal ?