Como cantar Heavy Metal

    Autor Mensagem
    Marcelo Matos
    Veterano
    # fev/05


    Olá! bom galera sou novo por aki e estou começando a treinar vocal :D
    gostaria de obter informações para adaptar a minha voz para um vocal mais agressivo tipo heavy metal. como sustentar mais o agudo e talz e aperfeiçoar o meu falsete. Agradeço desde já =D

    João Ferr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Falae, blz! Bem vindo ao fórum.

    Cara, sua dúvida é muito simples: já ouviu Bruce Dickinson, André Mattos, Tobias Sammet...? Entaum, é só cantar como eles... huahuahua
    Zoeira.

    Olha cara, é muito mais complicado do que parece para explicar. Pra sustentar agudo, é basicamente, eu disse BASICAMENTE, respiração, mas envolve outras coisas. Quanto ao falsete, eu naum acho legal em heavy metal, só em notas absurdamente altas... Conselho: procure na busca "Voz de Cabeça", que você vai achar uma maneira melhor de atingir notas agudas com uma voz mais cheia. Guarde o falsete só para poucos momentos de notas muito agudas (de repente, você nem precisa dele).

    Quanto ao vocal agressivo, se vc esta se referindo ao drive (rasgado) prepare-se pra ser quase esquartejado pelo pessoal do forum, porque a maioria abomina isso. Eu naum tenho nada contra e ate faco. Sei que essa dica vai ser alvo de criticas mas tudo bem, la vai:

    Dicas Importantes!

    - Não rasgue a voz gritando, destroi a garganta!

    - O "rasgado saldavel" depende do timbre de voz de cada um. O do James LaBrie, por exemplo, parece uma mistura de gato com galinha...

    - Se doer, pare! Você está fazendo errado!

    Lá vai: