Cantar Rock

Autor Mensagem
Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


Então pega leve até lá. Dá uma lida nos tópicos sobre apoio aqui do fórum e tenta fazer os exercícios que o pessoal indica. E muito cuidado. Doeu a garganta, fecha a boca, ou vc pode se estragar permanentemente

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


Lex Vox
Membro Novato# Enviado: 27/abr/07 10:20 · Editado por: Lex Vox
Quote

Bom, já que ressucitaram o tópico, vou fazer alguns comentários acerca do cantar rock.
1-)Linkin Park não é rock, é modinha.
2-)JKurt Cobain nao sabia cantar, ele berrava como um demente e não se estourava pq vivia anestesiado de tanta droga. Esse cretino só foi endeusado pq morreu.
3-)Rock não se canta com o coração, se canta com as bolas.
4-)Sem um professor, nem abra a boca pra cantar!









É melhor ler certas coisas, do que ser cego!

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


ahmmmmm SR SBRAZ

O Senhor pode me dizer o que lhe desagradou no meu tópico? Se vai criticar critica direito

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


Eu é que não considero opinião pessoal, como forma de critica, ja que eu não concordo com nada do que vc disse, desde que vc de fundamentos a sua forma de expressar sua opinião sobre os artistas quais vc delatou.

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


OPa, é pra fundamentar, então é nóis.
- 1-)Linkin Park não é rock, é modinha - aqui eu gostaria de pedir pra vc contra argumentar. Me convença que linkin park é rock. Desde quando vc junta uns pelengos, bota 2 manés pra berrar e virou rock? Fora que os caras é sempre a mesma coisa. Levadinha pula pula-riff engana trouxa-Lentinha com vocal sossegado, refrão com vocal berrado. Não muda! Só pra falar em bandas modernas, vai ouvir Trivium, por exemplo, pra saber o que é rock.
2-)JKurt Cobain-Bom, passo a passo. Kusrt não sabia cantar meeeeeesmo. ele só berrava e murmurava. Que ele era um junkie, isso era confesso. QQer Zé mané com 2 aulas de canto sabe que o Kurt só tinha um timbrezinho mais ou menos. Ou vai falar que ele era natureba e paz e amor e cantava como um passarinho? Cantar é uma coisa, berrar é outra! É como vc querer comparar uma gralha com um rouxinol!

sbraz
Veterano
# mai/07 · Editado por: sbraz
· votar


Rock and roll
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rock)
Ir para: navegação, pesquisa
Rock and Roll

Instrumentos musicais utilizados na criação de música rock. Bateria, guitarra eléctrica, Baixo, teclado e metais de sopro.

Origens estilísticas: Blues, Country, Jazz
Contexto cultural: Estados Unidos da América
Instrumentos típicos: Guitarra, baixo, contra-baixo, bateria, teclado e metais de sopro.
Popularidade: Muito popular em todo o planeta
Formas derivadas: derivatives
Subgêneros
punk-rock, metal, pop-rock
Rock and Roll (também escrito Rock'n'Roll) é um gênero de música que emergiu e se definiu como estilo musical no sul dos Estados Unidos durante a década de 50, rapidamente se espalhando pelo resto do mundo. Evoluiu mais tarde para diversos sub-géneros no que hoje é definido simplesmente como "rock".

Actualmente, a palavra "rock and roll" tem diversos significados, seja para definir o rock tradicional ao estilo dos anos 50, ou para definir o rock surgido posteriormente, e até mesmo certas vertentes da música pop. Desde finais da década de 50 até meados dos anos 90 o rock foi provavelmente o estilo musical mais popular no mundo ocidental.

Os instrumentos mais comuns no rock'n'roll são a guitarra elétrica, o baixo, a bateria, e muitas vezes um piano ou teclado, embora no início, o principal instrumento tenha sido o saxofone, posteriormente substituído pela guitarra no final dos anos 50.

...................................................................... .....................................


Vocal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Vocal: Cantor, vocalista se procura outros significados da mesma expressão.
Na música, um cantor, vocal ou vocalista é um tipo de músico que canta, ou seja, usa a voz como instrumento musical para fazer música. Um cantor principal é aquele que canta as vozes primárias de uma música.

Mas eu não estou aqui pra provar nada há ninguem, até porque como diz o velho ditado, "Opeixe morre pela boca".

Dark Diva
Veterano
# mai/07
· votar


Lex Vox
Oi musa! rsrsrss O negócio da aula é justamente pro cara não se prejudicar, não machucar a garganta. Teve um carinha que postou um som do Creed aqui, o cara tem uma bela voz, mas vc saca no ato que ele tá cantando tudo na garganta e vai acabar se estourando.

Concordo, concordo e concordo, hehe!
Estava falando sobre vc ser mau pela maneira q vc escreveu, mas eu sei q vc estava "brincando" (mais ou menos né? hehehe! =P) e então eu tb "brinquei"! =P

A verdade é q vc está certo: realmente o legal é fazer aulas sim pra evitar qqr tipo de dano às cordas vocais (ou pregas, falando do jeito certo, rs). Mas qdo não dá acho q temos q encontrar alternativas, pq se privar de fazer o q se tem vontade só por não poder fazer do melhor modo é meio fod@. Só q, uma vez fazendo isso, a pessoa tem q ter consciência de q cedo ou tarde pode ser q aconteça um desastre à voz, rsrsrs!

E sobre o carinha q postou Creed, meu, eu tb curti bastante a voz dele e até mencionei no tópico q ele deveria investir na voz pq valeria a pena (coincidência, acabei de responder lá, huahua). Tb senti essa voz dele um tiquinho presa, mas se ele trabalhar isso sai logo - daí a importância de se ter ajuda profissional pra qqr um, né?! \o/

_______

Agora sobre como a mulher faz pra cantar rock, já que é desprovida de bolas, bom, errr, usa a contraparte apropriada rsrsrsrsr

Será q vc está querendo dizer q pra uma mulher cantar ela tem q "ter peito" ?
=-O

huHauhuHuHUHuHua!
=*

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


SBRAZ

Bom, quando vc tenta definir rock pela wikipedia, fica complicado argumentar, já que ela é a fonte irresoluta de conhecimento humano. Os anos que a gente passa ouvindo e tocando são nada perto dela.

John Arch
Veterano
# mai/07
· votar


Lex Vox
Bom, quando vc tenta definir rock pela wikipedia, fica complicado argumentar, já que ela é a fonte irresoluta de conhecimento humano. Os anos que a gente passa ouvindo e tocando são nada perto dela.

hahhaHhahahahahahahahahahahahahaah!!! Perfeito! Esses dias msm, eu cheguei em casa, dps do trabalho, e encontrei o meu irmão pequeno editando um texto sobre Mao Tse Tung no wikipédia. Eu msm já escrevi as minhas merdas lá... Por aí vc vê o nível da coisa.

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


John Arch
depende do que você ta falando

existem certos assuntos que estão completos e não é possível editar.


Lex Vox
como pode falar que alguma coisa não é rock?
é claro que é rock, por pior que sejam, por menos que você curta

se não é rock é o que? ta bem longe de ser pagode, pop, blues, jazz...

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


apoiado companheiro revolucionário ultra jovem!! \m/

Skinwalker
Veterano
# mai/07
· votar


Quem generaliza perde a razão...
ps:malz por me meter m/

The Painkiller
Veterano
# mai/07
· votar


Luis Guitar
dah o play macaco

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


The Painkiller
\m/

Nostalgia!! XD

The Painkiller
Veterano
# mai/07
· votar


Luis Guitar
cruj, cruj, cuj, eh issaí!!

Da minha ehpoca de pimpolho

John Arch
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
Podem estar completos, mas nem por isso estão corretos. E ainda, definitivamente, este não é um dos casos, haja vista o conteúdo mínimo do mesmo. De qquer maneira, na inha opinião Linkin Park é rock. É claro, é modinha, é comercial, é pop, mas não deixa de ser rock. Mas é claro, se vc for partir de uma acepção segundo o qual o rock surge da rebeldia, do escapismo da sociedade, realmente, não se enquadraria ao tema. Mas se asim fosse, os precursores do Rock 'N' Roll tmb não o seriam (vide Elvis e Beatles da vida...)

RoyalFlush
Veterano
# mai/07
· votar



apoiado companheiro revolucionário ultra jovem!! \m/


hauhauahuahauhau
boa essa!!
tiro do baú

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Galera
Esse cara aqui cantou bem...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/161360/

(Merchandising detected 4)

saulocasper
Veterano
# jul/07
· votar


ow Alguem pod me mandar uns exercicios p voz??????/////

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/07
· votar


saulocasper
Cara, você já fez essa mesma pergunta em três tópicos diferentes... Eu creio que ninguém aqui irá lhe passar exercícios tim tim por tim tim! Sua pergunta é muito geral e o máximo que você irá obter é uma resposta geral.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Eae pessoal \o/. Dei um stop na Guitarra e quis treinar minha voz, vou começar a treinar canto, o que eu preciso saber quando eu estou começando? Bom, tem alguns pontos que eu preciso falar pra vocês, sempre vejo esses caras como Axl Rose que conseguem mandar bem na voz grave e na voz aguda, sempre tentei fazer isso mas não consigo, minha voz parece mesmo é a voz de uma mulher, quando tento soltar um agudo minha voz fica horrivel, tem algum exercicio em que eu possa melhorar isso? Eu também queria saber que microfone eu tenho que comprar quando estou começando, se microfone é tudo igual ou é que nem guitarra, todas tem um som diferente, bom, sei que estou fazendo muitas perguntas, se puderem responder, obrigado!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cantar Rock