KARSECT: Alguém aí já ouviu falar?

Autor Mensagem
vanessinha010
Veterano
# mar/05


Oi, pessoal. Queria saber se alguém conhece um pouco (ou muito) a respeito dos microfones da Karsect. É uma marca nova aqui no Brasil e já me disseram maravilhas sobre ele, inclusive comprei um p ver qual era e, sem exagero, ele me surpreendeu muito em questão de som. Porém nada sei sobre sua durabilidade e resposta real de freqüência, som, etc. Q Q 6 AXAM???

vanessinha010
Veterano
# mar/05
· votar


?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ?

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


Que puxa, ningém conhece o coitadinho... =..(

Christina Amaral
Veterano
# abr/05
· votar


Não conheço não....

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


Christina Amaral

Ok, Chris
Valeu a intenção :-)

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


Ninguém?

João Américo
Veterano
# abr/05
· votar


Olá Vanessinha,

Sim, ouvi falar dele. Quando o conheci, fiquei muito interessado por ele aoferecer recepção/transmissão via UHF (melhor que a VHF que dá muita interferência). Questionei por muito tempo sua qualidade, mas sempre ouvi falar muito bem dele (por parte dos vendedores, alegando ser facilmente comparável ao shure sm58 sem fio). Fiz o teste por mim mesmo em outra loja ligando um Shure SM58 de fio e um Karsect 102 na mesma mesa: o resultado me mostrou uma sonoridade bastante próxima e de ótima qualidade (pretendo fazer mais testes pra ver se eu não estava surtando hehehe).

No que diz respeito à durabilidade, isto é uma questão ainda sem resposta. Ninguém conhece aqui a Karsect pq ela ainda é uma marca muito nova! Segundo um dos vendedores ela surgiu nesses últimos 3, 4 anos. Sendo assim, os mais velhos microfones deles ddevem estar durando 4 anos no máximo!

Por fim, fiquei convencido de que valeria a pena eu comprar tal microfone, tendo em vista seu preço barato (se comparado à um de mesma qualidade como o Shure SM58 sem fio UHF que não sai por menos de R$1.800,00, quanto ele custa cerca de R$700,00 com antena dupla!) e a qualidade do som. Quanto à durabilidade, se daqui a 4 anos eu não estiver ganhando grana com isso, não precisarei de um microfone sem fio (caso esteja ganhando grana, não precisarei comprar outro pq o local é quem arca com o equipamento)! hehehhehehe (brincadeira)

Agora, fale mais para mim deste microfone! Estou certo de que vou comprá-lo, mas um pokin de confiança à mais não faz mal à ninguém)

Bjoss ;)
João Américo

vanessinha010
Veterano
# abr/05
· votar


João Américo

Oi, João. Brigada por opinar aqui!

Olha só, eu acabei comprando esse mic (modelo KRU - 200), + pelo preço msm, testei lá na loja q eu comprei e pensei q pelo valor, ainda q ao vivo ele pudesse não ser tão bom eu não sairia no preju pois paguei a bagatela de R$400 zero bala (e o cara ainda me fez por 380 pq paguei à vista!!!)

Qdo fui testá-lo no estúdio q ensaio c a minha banda, aí q eu me surpreendi: O mic é perfeito e posso com toda certeza compará-lo sem medo ao Shure!

Como vc escreveu q ele é um mic novo realmente não podemos saber a sua durabilidade, mas msm q não seja tão longa, vale a pena comprar pq c o preço de 1 Karsect dá p comprar quase % Shure, e a qualidade de ambos é a mesma!!!

Meu, compra sim, vai fundo q eu tenho certeza q vc não vai se arrepender (pelo menos não se vc comprar o msm modelo q eu tenho...o outro c 2 antenas não achei mtu confiável pq fiquei c medo das possíveis interferências).

Abç ;-)

vanessinha010
Veterano
# mai/05
· votar


João Américo

UP!!!!!

João Américo
Veterano
# mai/05
· votar


vanessinha010

Com relação ao das duas antenas: Ele é melhor!!! Com ele vc pode ter menos medo de interferências pq ele tem duas frequências ao mesmo que fica verificando qual delas tem o melhor sinal. Mas eu estou falando do modelo KS 101 (duas antenas e apenas 1 mic). Ele é mais caro..custa cerca de R$750,00, mas dizem que é a melhor recepção....
Só uma perguntinha mais: vc comprou esse seu Karsect onde?!
Bjossss

vanessinha010
Veterano
# mai/05
· votar


João Américo
Com relação ao das duas antenas: Ele é melhor!!! Com ele vc pode ter menos medo de interferências pq ele tem duas frequências ao mesmo que fica verificando qual delas tem o melhor sinal.

Não foi isso q eu ouvi falar dele. Esse daí de 2 antenas é uma porcaria. Um colega meu comprou esse modelo e disse q vive dando problema...e ele usa em um auditório, imagina se fosse numa casa de show onde é maior e tem + chance de interferências!

Comprei o meu numa loja aqui onde moro. Mas antes soube dele por acaso no Mercado Livre. Tava procurando algum mic sem fio daí apareceu esse daí. Nunca tinha ouvido falar na marca, mas pelo valor achei q valia a pena investir. Descobri um vendedor q era loja e se encontrava na minha cidade. Daí eu comprei!

Posteriormente sairam as referências sobre esse mic numa revista de som e unida à minha experiência própria de cantar com ele, não tive dúvidas d q eu tinha feito um ótimo negócio ;-)

João Américo
Veterano
# mai/05 · Editado por: João Américo
· votar


vanessinha010

O seu colega que comprou o Karsect de duas antenas deve ter comprado o Karsect 102 (duas antenas, mas é uma para cada microfone, pq ele vem com dois microfones)... o que realmente eu acho que não adiantaria mta coisa. Vc poderia verificar isto para mim? Pq pela lógica, se vc tem mais antenas para captar um mesmo sinal, vc tem uma melhor possibilidade/probabilidade de recepção (o problema é que nem sempre é assim, né?! he he).

Revista de som?!?!? Qual revista?! O que eles falavam?! Eles falavam do mic Karsect 101 (de duas antenas para um único microfone)?!

Dark Diva
Veterano
# jun/05
· votar


Oi, João Américo
Sou a vanessinha010, é q resolvi mudar de nick!

Mas, vamos lá:
A base de mic q possui 2 antenas realmente é para 2 mics, ou seja, cada mic c uma antena. Não presta (pelo menos não p o q vc se propõe!)

A revista era uma especializada em som. Procurei aqui em casa mas acho q não a tenho mais. Mas era uma matéria bem superficial. Falava de todos os mics da Karsect.

João Américo
Veterano
# jun/05
· votar


Massa vanessinha ...

Vou ver esse microfone de duas antenas para um mic só (KST 101)
Vc tem banda!? Cmo é que é!? Eu tenho uma que vc pode conferir em www.bandadiariodebordo.com.br ;)

Bjaum

Dark Diva
Veterano
# jun/05
· votar


João Américo

Oi, João.

O link não abre, é esse msm?



Vc tem banda!? Cmo é que é!?

Sim, canto numa banda de rock/metal comercial. Temos algumas músicas próprias e tocamos covers de: Metallica, Deep Purple, Evanescence, Paralamas, Alanis Morrissete, etc.

Ainda não temos site, mas se quiser vc pode conferir um pouquinho da minha voz num tópico q fiz aqui no fórum canto. É bem diferente do q eu canto na banda, mas dá p ter uma noção de como é a minha voz (minha voz limpa, sem rasgados e tal!).

Entra lá, baixa a mp3 e não esquece de opinar lá mesmo, ok?!

Bjos.


Link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/91024/

LeonsKurzweil
Veterano
# dez/05
· votar


Tambem comprei o mic Karsect Kru 200 UHF 800mhz, amigos sem demagogia, ja usei um mic shure sm58, a qualidade e a mesma, quem paga 2.000 num shure, metade do que ta pagando e a marca, otimo microfone por mim esta aprovado agora a questao da durabilidade, tudo e questao de cuidado. paguei 350 reais na loja micro shopping que fica localizado no shoping internacional de Guarulhos. faz uma semana que estou usando ate agora nenhum tipo de problema, e nem interferencia, e uso num local amplo.

LeonsKurzweil
Veterano
# dez/05
· votar


Joao Americo esse que vc disse que tem duas antenas eu ainda nao vi, mas posso dizer a respeito do Karsect Kru-200 vai fundo que vc nao vai se arrepender.

LeonsKurzweil
Veterano
# dez/05 · Editado por: LeonsKurzweil
· votar


http://www.teclacenter.com.br/loja.phtml?f=1&ccat=4&cprod=556&sess=a61 b4e4925a055b385c5b1bc81e9e6b5 este e o endereco Joao americo do mic que vc falou. no caso o karsect KRU-101 que um mic com um receiver de duas antenas.

LeonsKurzweil
Veterano
# dez/05
· votar


http://www.teclacenter.com.br/loja.phtml?f=1&ccat=4&cprod=622&sess=a61 b4e4925a055b385c5b1bc81e9e6b5 este e o que tem dois microfone com um receiver de duas antenas.

Dark Diva
Veterano
# dez/05
· votar


LeonsKurzweil

Abri o tópico em março, qdo comprei o microfone, e até agora ele continua perfeito!!!

mikemax2
Veterano
# jan/07
· votar


Alguem conhece o modelo KRU 301 esse é o de duas antenas e o KRU 101 tem muita diferença de um pro outro?

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=196345

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=252560

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Dark Diva

Agora me pegou... fiz uma pesquisa por aqui mas não achei quais seriam as diferenças de um modelo p o outro. Ambos possuem 2 antenas e opção com 1 ou 2 mics.

Tem um site q vc pode baixar os manuais de instrução de todos os modelos. Vou colocar o link aqui, daí vc lê tudo e se achar a diferença vc posta aqui p gente, blz? (eu tô c preguiça de ler aquilo tudo, heheheh)

http://www.sonotec.com.br/karsect.htm

=*


P.S.: E o meu mic continua excelente!
\o/ \o/ \o/
Tá durando o bichinho, hehehe!
^^

mikemax2
Veterano
# jan/07
· votar


Por isso que e perguntei, tambem tava com preguisa de ler o manual hahaha, brincadeira.

Na verdade não entendo muita coisa de especificações tecnicas por isso perguntei, se alguem souber algo mais tecnico por favor poste ai.

Valeu pela resposta, mas e ai depois desse tempão continua com as mesmas conclusões, quais os pontos fracos e quais os fortes na sua opinião, ta comparavel mesmo ao sm58 da shure???

brigadão Dark Diva

mikemax2
Veterano
# jan/07
· votar


olha só meu vocal acabou de comprar o modelo 301, ensaiamos com ele rolou legal, fizemos o teste de distancia e foi show de bola.
Bom timbre, vamos ver agora no show como ele se porta!
Se for o que todos dizem vai ser um otimo custo beneficio chorando saiu por 300 pilas hehe.

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Dark Diva
Ta pirando?!?

Mandando resposta para voce mesma!?!?

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


mikemax2
mas e ai depois desse tempão continua com as mesmas conclusões, quais os pontos fracos e quais os fortes na sua opinião, ta comparavel mesmo ao sm58 da shure???

Sim. Meu mic tá igualzinho desde qdo comprei. A única coisa q notei q é fraca nele (além da carcaça - como disse, ele é leve) são os fios internos. De tanto abrir e fechar a esfera p inventar de limpar, um dia eu acabei quebrando os fiozinhos internos pois toda hora eu rosqueava o mic, e eles não resistiram. Daí eu troquei a fiação por uma mais grossa e nunca mais tive problema, hehe!

E continuo dizendo q esse mic é o melhor custo/benefício do mercado! Pelo menos o medelo q comprei é: ele é praticamente um Shure em termos de qualidade (sem exageros), por um preço muuuito menor. Pra quem tá começando ou não tem grana pra investir num Shure, eu recomendo esse de olhos fechados!
;)
____________

Se for o que todos dizem vai ser um otimo custo beneficio chorando saiu por 300 pilas hehe.

Pois é!

Mas o meu foi 400,00 e isso há mais de um ano! =S

Vai ver eles devem ser diferentes mesmo...
(o meu é o KRU-200)

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Homem Cueca
Ta pirando?!?
Mandando resposta para voce mesma!?!?


AAAHEuahUAHEUAHWUhAWUHAUHm agora q vi isso! =P

E vc só nos "bisoio", né?
=P

John Arch
Veterano
# jan/07 · Editado por: John Arch
· votar


Eu procurei e não vi isso... ela respondeu ela msm?

Eu já tinha visto uns tópicos com a vanessinha010, mas não sabia q era vc

EDIT = hmmm, agora entendi..hahhahaha

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


John Arch
Eu procurei e não vi isso... ela respondeu ela msm?
Eu já tinha visto uns tópicos com a vanessinha010, mas não sabia q era vc
EDIT = hmmm, agora entendi..hahhahaha


Olá! =)

Mas esse "erro" não tem nada a ver com a vanessinha e a Dark Diva não, viu? O erro na verdade é AQUI , caso vc esteja confundindo, hehe!

=*

mikemax2
Veterano
# jan/07
· votar


Psicologicamente falando, quando peguei no mic levinho levinho pensei ummmm, mas gostei dele sim alias esse mic todo o receptor tambem é bem leve.

Mas quem disse que tem que ser pesado para ser bom né.

Tinha muita gente que falava que mertiolate era bom porque ardia e tal hahaha e se passaram anos e anos o povo acreditando nisso. (nossa que exemplo fui utilizar ein kkkkkkkkkkkk)

So uma duvida a ponta do seu mic e meio triangular ou aquela tipo shure mesmo redonda?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a KARSECT: Alguém aí já ouviu falar?