Alguem aqui já ouviu Take 6???

    Autor Mensagem
    Dzero
    Veterano
    # jan/04


    Galerinha,
    Só pra saber, alguem aqui já ouviu take 6, a cappella e grupos do genero???

    BozoCareca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Só ouvi falar.

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dzero

    Eu tenho um CD, é MUITO BOM (isso não é LIXO É LUXO). Adoro arranjos vocais :)

    Dzero
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nossa.. show de bola.. eu tenho o live deles... Tipo.. eu curto mtíssimo os caras... pena q qdo se fala em "tecnica americana" o pessoal já pensa em outras coisas banais... tôprocurando alguem que possa me dar uns toques sobre esse tipo de tecnica pra vocal em sampa..conhece alguem???

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dzero
    Não, sou de Vitória/ES.

    fukay
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Os caras são show!! Vale a pena conferir. Rockapella tbm.

    paulao_jazz
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dzero
    cara, se vc tiver msn, me adiciona que a gente vai conversar muito sobre música acapella.

    Sou um amante, estudioso, cantor e arranjador de música acapella, já tive 3 grupos vocais acapella, e amo o Take 6. Tenho todos os Cds. É minha maior influencia.

    meu msn (e pra quem mais quiser conversar sobre musica e afins!!!! :)): paulaosantos@msn.com

    Dzero
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara... Qm jah ouviu o live sabe do q eu tô falando... O segundo solo de Guitarra vocal da "All Blues" é a melhor imitação q jah vi!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    qual o melhor cd desse grupo ai?

    Autumn Wishes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nossa, Take6 é muito bom

    queria ouvir um cd inteiro

    tenho só algumas aqui no comp

    Mark_Kloz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Galera, pra quem nunca ouviu falar, Take 6 é o melhor grupo vocal do mundo. Já foi premiado em diversos grammys e ja gravaram músicas com diversos cantores famosos. Como o próprio nome sugere, eles são um sexteto e trabalham os arranjos vocais de forma muito complexa e avançada. Muito bom mesmo. Eu tenho muitas músicas deles e posso dizer: os caras realmente apavoram!

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Take 6 é o melhor grupo vocal do mundo.

    disparado. Tipo o Pelé no futebol é o Take 6 na música acapella.

    FeRnAnDo_Z

    quer iniciar com Take 6? faça como eu fiz: compre um desses discos (ou os 2):

    Take 6 Doo Be Doo Wop Bop (o primeiro disco deles)

    Take 6 So Much To Say

    esses dois são os essenciais. Depois deles, vc pode levar os de natal, o So Cool, o Join the Band.

    O Brothers é o pior, seguido do Beautiful World como o 2o pior.

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    paulao_jazz
    isso paulao
    eles na accapela
    mas .........
    vc nao é o regente do laugi
    vcs cantaram uma musica deles
    recentemente num foi?
    (me esplico eu conheço gilmara bezerra pelo msn)
    mas voltando é isso ai
    sao os melhores
    tire por a quiet place
    q vcs cantaram (se vc for quem eu to pensando q é
    mas é isso

    Mark_Kloz
    ae kra
    nossos idolos aparecendo ai
    vlw

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Leandro Oliveira

    vc nao é o regente do laugi
    sou sim

    vcs cantaram uma musica deles
    recentemente num foi?


    cantamos! A Quiet Place. não foi maravilhoso, mas tb não foi de todo ruim. ensaiamos pouco, mas saiu até legal. esse ano faremos de novo, aguarde!!

    vc viu a gente cantando?

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    10 PASSOS PARA QUE UM GRUPO VOCAL SEJA COMO O TAKE 6:

    1 - 6 negões. Já começa por aí... heheheheh
    2 - 6 negões afinados.
    3 - 6 negões afinados que cantam muito.
    4 - 6 negões afinados que cantam muito e tb são excelentes músicos instrumentistas.
    5 - 6 negões afinados que cantam muito, são excelentes instrumentistas e sabem solfejar e ler música.
    6 - 6 negões afinados que cantam muito, são excelentes instrumentistas, sabem solfejar e ler música e 4 deles são excelentes arranjadores, do mesmo (altíssimo) nível.
    6 - 6 negões afinados que cantam muito, são excelentes instrumentistas, sabem solfejar e ler música, 4 deles são excelentes arranjadores, do mesmo (altíssimo) nível, e o baixo canta com precisão e timbrão notas entre o sib0 e o ré1.
    7 - 6 negões afinados que cantam muito, são excelentes instrumentistas, sabem solfejar e ler música, 4 deles são excelentes arranjadores, do mesmo (altíssimo) nível, o baixo canta com precisão e timbrão notas entre o sib0 e o ré1, e o contratenor canta até um dó#5, e canta sem que ninguém perceba cleck ou passagem de registro.
    8 - 6 negões afinados que cantam muito, são excelentes instrumentistas, sabem solfejar e ler música, 4 deles são excelentes arranjadores, do mesmo (altíssimo) nível, o baixo canta com precisão e timbrão notas entre o sib0 e o ré1, o contratenor canta até um dó#5, e canta sem que ninguém perceba cleck ou passagem de registro, e o barítono é PhD em música.
    9 - 6 negões afinados que cantam muito, são excelentes instrumentistas, sabem solfejar e ler música, 4 deles são excelentes arranjadores, do mesmo (altíssimo) nível, o baixo canta com precisão e timbrão notas entre o sib0 e o ré1, o contratenor canta até um dó#5, e canta sem que ninguém perceba cleck ou passagem de registro, o barítono é PhD em música e todos eles são da mesma religião/filosofia (o que mantém a união do grupo num mesmo ideal e objetivo).
    10 - 6 negões afinados que cantam muito, são excelentes instrumentistas, sabem solfejar e ler música, 4 deles são excelentes arranjadores, do mesmo (altíssimo) nível, o baixo canta com precisão e timbrão notas entre o sib0 e o ré1, o contratenor canta até um dó#5, e canta sem que ninguém perceba cleck ou passagem de registro, o barítono é PhD em música, todos eles são da mesma religião/filosofia (o que mantém a união do grupo num mesmo ideal e objetivo) e moram nos EUA, land of oportunities e com muito espaço para a música à capela e a música de qualidade.

    facinho, né?

    MusiRio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tive o privilegio de assisti-los ao vivo, aqui no rio, no extinto Free Jazz..
    Sem comentarios,,,

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    MusiRio

    eu também, em 97 e 98, quando vieram a Brasilia.

    em 97 faltou luz no teatro e eles ainda assim continuaram cantando!

    em 98 eles atrasaram um monte, depois descobriu-se que a mãe do Alvin Chea, o baixo, havia morrido aquele dia... :P trash.
    Ele inclusive comenta isso no site www.take6.com, numa de suas bass lines (não lembro qual).

    Mark_Kloz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    paulao_jazz
    heheheheheh muito boa essa listinha...
    Quebra as pernas de qualquer um... Eles têm um baixo exemplar, acima da média, NUNCA ouvi ele fazer sequer um fry, só ouço notas maciçamente graves e com timbre invejável.
    Os tenores então, nem se fala. Isso de eles executarem escalas bem agudas sem quebra de registro é verdade. Get away jordan é uma música exemplo disso. Cada vez que eu ouço uma música deles, eu fico muito tempo tentando distinguir cada voz e nem sempre consigo. A harmonia deles é mujito avançada.


    Leandro Oliveira
    Saudades de voce mano. Fica na paz ae =)

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tem algum cd do take 6 com covers?
    ou algum que tenha solo de instrumentos como guitarra, baixo, metais, etc?

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    FeRnAnDo_Z

    ou algum que tenha solo de instrumentos como guitarra, baixo, metais, etc?

    po, fio, aí tu num quer ouvir o take 6...

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    paulao_jazz
    eu peguei dois cds deles e achei muito massa. peguei do rockakapella também e achei legal também(talvez por eu já conhecer as músicas). então eu vou pegar mais alguns cds deles pra ouvir.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ou algum que tenha solo de instrumentos como guitarra, baixo, metais, etc?

    eu não quis dizer o instrumento em si, e sim alguém fazendo no vocal!!!!

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    FeRnAnDo_Z
    eu não quis dizer o instrumento em si, e sim alguém fazendo no vocal!!!!

    aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh!!!

    Bem, não é o forte deles, mas ouça All Blues, do CD Take 6 Live. abraços

    Epix_Tiago
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Epix_Tiago
    · votar


    FeRnAnDo_Z

    Um cara que imita, aliás que É uma guitarra só é o Bobby McFerrin, outro gênio da música a cappella. E tem mais... tem um cara que vocês conhecem pouco de nome. Mas que aqui já é conhecido, pelo que pude ler. O nome dele é Paulo Santos... Boto muito fé neste cara!

    Aliás, canto num dos grupos vocais dele. Em breve eu disponibilizo aqui um link com alguns trechos dos nossos ensaios. Vale a pena criar expectativa, tanto pelo grupo quanto pela carreira deste gênio...

    Abraços a todos e "sejo" bem vindo à lista. Gostei de escrever e estarei aqui sempre!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem aqui já ouviu Take 6???