Laringe

    Autor Mensagem
    Elvenpath
    Veterano
    # mar/05


    Oi galera!!!!

    Alguém poderia me indicar algo que facilitasse a descida da minha laringe evitando assim a diminuição da passagem de ar?

    Beijos

    Arthas_2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    consulte um médico. =P
    po, nem sei.

    Gippe
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Elvenpath
    ??? q eu saiba isso tem q acontecer naturalmente, eh com o tempo mesmo, nem manjo se tem diquinha pra isso naum

    Gippe
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Elvenpath
    ??? q eu saiba isso tem q acontecer naturalmente, eh com o tempo mesmo, nem manjo se tem diquinha pra isso naum

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Não sei se tem haver, mas

    Jah ouviram falar de Manipulação digital da laringe???

    Uma amiga minha, aluna do superior de fonoaudiologia me ensinou a fazer essa "massagem". Ela disse-me q isso eh bom para relaxar e desprender os pigarros e etc q ficam ali.

    Vcs jah ouviram falar?


    P.S.: Elvenpath - Ia abrir outro topico, mas como tem haver com a laringe utilizei o seu, td bem?

    Elvenpath
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tudo bem! Será q vc poderia me dar algumas dicas? Na maioria das vezes qdo vou cantar a minha laringe fica alta e isso tem atrapalhado a minha evolução...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Elvenpath
    eu sou mto leiga a respeito do aparelho fonador.
    É melhor alguém com mais conhecimento venha aqui pra nos ajudar. =]

    floor jansen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Elvenpath
    para isso tem-se que fazer muito exercício de apoio....tem várias dicas aqui no fórum...procure por respiração, respiração diafragmática, etc....

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    floor jansen
    esse negocio de laringe levantada tem haver com apoio?

    Seria entao o caso de "forçar a garganta" por isso a laringe "incha", sei lah...ehehe

    floor jansen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie
    tem tudo ahaver com o apoio....pois é o ar q circula na laringe...

    Certíssima sua afirmação!!!

    floor jansen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A laringe é um curto canal que se encontra no pescoço adiante do esôfago. O seu comprimento no adulto é de 4 a 5 centímetros. Começa ela em cima na faringe e é continuada embaixo pela traquéia. A função da laringe não é só aquela de dar passagem ao ar que se dirige aos pulmões ou que deles sai, mas também aquela de emitir a voz. É ela, portanto, o órgão da "fonação". Tal tarefa é desempenhada pelas pregas vocais que se acham no interior do canal laríngeo. As pregas vocais são constituídas por duas pregas músculo-membranosas, de forma prismática, dispostas, horizontalmente, de diante para trás, e que fecham em parte o canal laríngeo. O ar que sai dos pulmões, passando pela laringe, as faz vibrar. Conforme as cordas vocais estão mais ou menos tensas, os sons que elas produzem são mais ou menos agudos.
    'Dentro das pregas vocais há, na verdade, um músculo muito delgado, chamado tíreo-aritenóideo: a tensão desse músculo é regulável pela nossa vontade, que transmite as necessárias ordens ao nervo laríngeo inferior.. e este, por sua vez, faz contrair ou relaxar o músculo. Em conseqüência, a fenda glótica, isto é, o espaço compreendido entre os bordos das cordas vocais, se alarga ou se restringe segundo o caso. É evidente então que o ar que passa pela glote provoca vibrações de intensidade diversa, a cada uma das quais corresponde uma nota musical ou um som elementar. O timbre da voz depende essencialmente da forma da própria laringe e pode variar na dependência das diversificações que afetam este órgão. No homem, antes da puberdade, o canal laríngeo tem uma secção redonda e a voz é ainda de soprano; depois do desenvolvimento sexual, a faringe muda de forma, a sua secção torna-se elíptica, e o timbre da voz se torna mais grave. Na mulher, ao contrário, a laringe não muda de aspecto e a voz feminina fica geralmente mais aguda e mais metálica do que a do homem.

    Elvenpath
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Oi meninas!!!

    Muito obrigada pelas dicas!!! Elas foram importantíssimas!
    Eu recomecei as aulas faz 5 meses, vcs acham interessante eu arranjar um outro professor para trabalhar somente essa parte de apoio?

    Beijos

    floor jansen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Elvenpath
    somente se o seu professor não atender tais necessidades, pois é obrigação dele trabalhar este apoio....

    Fenix_Ikki
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Para controlar a laringe um bom exercicio é mã, mas não força
    senão doi. QUalquer exagero com mã dexa a laringe neutra ou
    para baixo.

    Elvenpath
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Oi Fenix

    Naum entendi... Devo fazer vocalizações emitindo esse som?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Arthas_2
    Como vc perguntou sobre a Manipulação digital da Laringe em outros tópicos, vou tentar expor aqui o pouco que sei, pois minha amiga ficou de me passar matérias, textos, mas ateh agora nao me passou nada.

    É o seguinte:

    A manipulação consiste em com seus dedos tocar a laringe, apertando/massageando no pescoço, fazendo movimentos circulares, vou vai perceber alguns estralos mas isso eh normal, só nao exagere e coloque força, pois eh uma região delicada, então qnto mais cuidado melhor.

    Vou pesquisar mais sobre o assunto, ao qual abrirei um tópico expecífico.
    Valeu!
    Abraços!

    Arthas_2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie
    =] mto obrigado!

    Arthas_2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Barbara Jolie
    Pegue meu msn, qdo vc souber...
    É pq eu ultimamente entro pouco aki no forum de Canto, pois eu to ocupado no d Guitarra...ou entao eu fico tocando..=]
    guitar_man_df@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laringe