Tensôes na laringe - dúvida

    Autor Mensagem
    RedikulouS
    Veterano
    # mar/06


    Oie
    Alguem sabe me indicar algo para as malditas tensôes na laringe? Andei dando uma olhada nos tópicos que ja tinham aqui no fórum e também me veio outra dúvida..o que seria laringe baixa? Quando a laringe esta relaxada existe alguma alteração no timbre? Ou melhor.. o que aontece em geral quando a laringe está relaxada

    Vlw se puderem ajudar ^^ =P

    Vick Vaporub
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    RedikulouS

    Quando Edu Falaschi deu seu workshop aqui, ele falou sobre isso... Disse que, com a laringe alta os agudos saem com mais facilidade...
    Ou seja, com ela relaxada (baixa) as notas altas saem com muito mais esforço...
    Disse também, que pra laringe estar alta só era fazer um aquecimento o.O

    Mas são palavras dele... Eu não entendo nada sobre isso.

    Abraços

    RedikulouS
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hummm...meu prof diz, A laringe é um musculo, da mesma forma que se contrai... também descontrai. O edu falou so pra aquecer normalmente? Não sinto mudar muita coisa em relação a essas tensões mesmo quando a voz esta aquecida x.x, a não ser que seja algum tipo de aquecimento especial, ou eu esteja aquecendo errado. alguem sabe ? X_________x

    Vlw

    Vick Vaporub
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    RedikulouS
    O edu falou so pra aquecer normalmente?

    Cara, não lembro, ele falou que aquecia e a laringe subia! o.O
    Faz mais de 1 ano isso... e eu nem era muito ligado em cantar não...
    Talvez por isso não lembre =p

    Alguém aqui no fórum pode ajudar o cara?!?!

    RedikulouS
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    estranho o.o

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    RedikulouS
    Bom o topico, legal saber disso...tambem to loco pra alguem esclarecer isso pra nós!

    Up

    RedikulouS
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alguem tem que saber isso!!! Ugh ahuuHAHUhuauhAUHauh

    Gippe
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vick Vaporub
    Quando Edu Falaschi deu seu workshop aqui, ele falou sobre isso... Disse que, com a laringe alta os agudos saem com mais facilidade...
    Ou seja, com ela relaxada (baixa) as notas altas saem com muito mais esforço...
    Disse também, que pra laringe estar alta só era fazer um aquecimento o.O

    NAum naum, vc se enganou, num pode ser... serio??? Cara, num creio o cara falou uma caca dessas, c fosse na minha frnete eu tacava um ovo na laringe alta dele o.O

    RedikulouS
    Cara, no canto a laringe se move o menos possivel, pra isso ela tem q estar perfeitamente posicionada e pronto, eh soh cantar, nada de espremer, erguer o pescoço, esss coisas. Eh soh relaxar tudo, esquecer q ela existe e cantar... agora, eh facil falar, dificil eh fazer neh? Tem q fazer aula, eh o unico jeito

    Rachel Souza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    De um bocejo...Preste atenção nos movimentos que a laringe faz...é como se ela se encaixasse....

    faça de novo....Agora no meio do bocejo pare....Fique com a boca aberta...O seu palato estara levantado(vc pode ate olhar num espelho)...Essa é posição certa(claro que vc n vai cantar em forma de bocejo,mas é assim que vai aprendendo a colocar a larimje no "lugar cetro"...)


    Bjos....

    RedikulouS
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rachel Souza
    Gippe

    brigado pelas dicas! =]

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gippe
    Valew por nos ajudar ai!

    Rachel Souza
    Caramba, isso é bem dificil..(se é que eu entendi,hehe)

    Vick Vaporub
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gippe
    NAum naum, vc se enganou, num pode ser... serio???
    Poisé, poisé, poisé...

    c fosse na minha frnete eu tacava um ovo na laringe alta dele o.O
    Faz isso não... senão ele senta no ovo =x

    Rachel Souza
    Complicado isso heim o.O
    Vou treinar num ecspelho xD

    Joao_black
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    "Esse é um outro assunto que dá horas de discussão, e ainda gera controvérsias.
    Evidentemente que o leigo, ao emitir notas agudas, sente um grau de tensão maior, justamente por estar espremendo demais a garganta prá gerar as notas agudas.
    Se a mesma pessoa tem tendencias agerar sons graves, fica muito mais clara sentir que o grave não pega quase nada.

    Bem, não se deve pensar em gerar agudos através de tensão, visto que por natureza a produção dos agudos já é de um grau de dificuldade maior; deve-se, por outro lado, procurar manter relaxada a garganta para a produção do agudo, o que só vai acontecer pelos níveis de tonus e soltura dos músculos periféricos que atuam na produção da emissão.

    Há realmente, mais energia para ser dispendida na emissão de um agudo, mas não deve haver um acúmulo de tensão na garganta."

    Estas são palavras do Lyba Serra, se ajudar...

    Vlw (º_º)

    Fláviojr
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu tenho 15 anos, na minha idade que a voz está mudando existe alguma forma de desenvolver uma voz mais aguda em mim ? como seria ?

    gravity
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/12

    eu tenho 15 anos, na minha idade que a voz está mudando existe alguma forma de desenvolver uma voz mais aguda em mim ? como seria ?

    kortasbolas.

    Fláviojr
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    preciso de ajuda ...

    Leopold
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Fláviojr

    Primeiro, porque raios a sua voz TEM que ser aguda?

    Segundo, não é com texto que você vai resolver nada. Se dê ao trabalho de ler os tópicos fixos e você vai se convencer que somente com um bom professor você pode resolver essas questões.
    E nada além disso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensôes na laringe - dúvida