Experiências com Estúdio

    Autor Mensagem
    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/05


    Olá Galera!

    Bom, sou novata neste assunto, e gostaria muitíssimo que vcs q jah manjam possam estar me passando dicas e etc.

    É o seguinte:
    Estou com uma banda nova em q ensaiamos em estudio, lá possui ventiladores de teto, e sem a janela um pouco entre aberta morremos de calor.
    O som ainda não conseguimos adequar à qualidade para todos.
    Possui mais uns 3 backing vocals.

    Bom galera, depois do ensaio de ontem, eu sinto que estou forçando a voz, não sei por quais motivos, talvez seja por eu não ter retorno ou talvez por eu nao ser mesmo acostumada a cantar em estúdio.
    Acabo que entrando em fadiga muito rápido, talvez por ter q "levar" todo o instrumental nas costas, já q os backs nao conhecem as musicas, cantam mais baixo, sao timidos, etc.

    O q vcs me aconselhariam????

    Valeu!
    Abraços!!!
    =]

    Christina Amaral
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sobre estúdio eu tbm não entendo nada...
    Mas q músicas vcs cantam?

    Demolisher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Barbara Jolie
    Hy, Barbie, cê anda sumida, hein, Princesa?
    Olha, o melhor macete que eu posso te passar, é "tente regular o som o mais baixo possível... Em hipótese alguma, tente superar o som dos instrumentos com a garganta, porque o certo é que VOCÊ VAI PERDER... Os instrumentos são amplificados e sua garganta não!"
    Grave as músicas em um cd, fita cassete, mp3, qqr coisa, e passe para os musicos para que as ouçam e, qdo forem ensaiar já a saibam de cor... é a única forma que funciona.
    O desgaste é natural, pq vc se esforça mais do que na hora do show propriamente dito, pq vc tem que passar a mesma música várias vezes...
    Outra coisa é não insistir no tom original se ele não é confortável para vc.Abaixe ou levante-o para evitar o desgaste excessivo. Valews???
    Beijoca!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/05
    · votar