Quero ganhar mais agudos, digam sua experiencias c

Autor Mensagem
GYMMER
Veterano
# mai/04


ae galera, ultimamente so consigo cantar no máximo até a nota E3 , que é aguda, mas e pouco pra o que exigem de mim na banda. Então, eu preciso saber das experiencias das pessoas que ganharam notas agudas coisas como: quanto tempo leva pra ganhar tons e como cantar aguda sem precisar berrar... bem eh isso aew, PRECISO AUMENTAR MINHA EXTENSAO PROS AGUDOS! PELO MENOS ATÉ G4, pelo menso duas notas! dêem dicas

thunderbreaker_6
Veterano
# mai/04
· votar


2 palavras
corte o
3 palavras
corte o sacco

JaBuRu
Veterano
# mai/04
· votar


G4???? soh cortando o saco msmo e olha la!
bem... eu alcansso por ai tbm.. um pouquinho mais...
tp.. fla pro seu professor que vc quer trabalhar mais os agudos... mas vc tem um limite.... nao pode ultrapassa-lo

The Yellow Monkey
Veterano
# mai/04
· votar


Não entendo isso! me digam uma coisa:

Para medir o a extensão no teclado como faço?

Meu teclado tem 5 oitavas, o primeiro dó do teclado seria o

C1 ?

Pq se for, ou o pessoal daqui tem vozes muito reduzidas ou eu sou um super cantor já que se for pelo que eu to pensando
eu alcançado do Sol da primeira oitava que pra mim seria G1

até o lá da quarta oitava que seria para mim o A4. Está certo isso?

Claro que com falsete!

quando comecei a cantar a 1 ano atras eu só ia até o C4. depois minha extensão aumentou um pouco. eu gostaria de chegar até o C5 no teclado. ai eu já taria satisfeito.

Douglas_ems
Veterano
# mai/04
· votar


GYMMER

Bom, dependendo do que você é, o E3 já pode estar agudo o suficiente, se você for baixo por exemplo. Depende também do tempo que você tem de canto.
Atualmente, estou alcançando até o G3, antes alcançava mais agudo, mas agora estou trabalhando mais o grave pois estou cantando num coral como barítono. :P

Na minha opinão, você deve aquecer bem a voz antes de treinar os agudos para não estourar a mesma.
Para alcançar o G4 só com falsete, que é onde estou alcançando atualmente, com falsete é claro.

Não exite uma fórmula secreta para os agudos, e se existisse eu não saberia :P
É basicamente isso que o cara falou ai, fala com seu professor para ele trabalhar mais seus agudos. Isso vem com o tempo, daqui a pouco você estará alcançando o A3 B3 C4 e tals :P

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


GYMMER
se tiver paciência, e estudar canto, praticar, treinar, daqui uns 5 anos mais ou menos tu poderá alcançar tal nota.

Infelizmente é assim, voz não é questão de querer, mas sim, de ter.

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


Barbara Jolie
exatamente..

GYMMER
Veterano
# mai/04
· votar


foi mal eu disse errado, nao eh g4, e sim g3
G3 fica a duas notas do meu limite (E3) que eu onsigo somente cantando bem alto

quanto tempo pra conseguir duas notas agudas? e como cantá-las sem precisar de muito volume?

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


GYMMER
essa nota sai no limite...forçando?

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


The Yellow Monkey
q classificação vocal é a tua?
Se tu alcança no falsete um C4, é voz normal, penso q possa ser tenor. Agora o Gymmer é baixo, por isso ele alcança essa nota, mas em compensação, as vozes baixas alcançam em extensão maior os graves.

O dó central, é o C3 do piano/teclado. =]

Dê uma conferida no tópico - Definitivo: Classificação vocal.

thunderbreaker_6
Veterano
# mai/04
· votar


GYMMER
operar?????
teve 1 kra daki q opero p mudar a voz

GYMMER
Veterano
# mai/04
· votar


FáBiO LiOnE
Não é forçando, mas é bem meu limite, com um volume bem alto, mas nao eh tencionando

Barbara Jolie
pode ser que eu nao seja baixo... talvez baritono, pelo menos alguns amigos meus dizem, pq tenho mais caracteristicas de baritono do q de baixo

Entao, eu gostaria de saber se dá pra subir dois tons na minha extensao ou isso é teoricamente impossivel...


thunderbreaker_6
operação fora dos planos! hehe
ah nao ser que seja pra aumentar minah extensao ate faço uahua

GYMMER
Veterano
# mai/04
· votar


Barbara Jolie
e outra coisa... ninguem ta afim de grave hoje em dia

não digo eu, mas pelo menos minha banda, quando eu resolvi cantar as musikas uma oitava abaixo todo mundo xingou, pois parecia muito grave

Fenix_Ikki
Veterano
# mai/04
· votar


ah sei la. eu tambem tenho voz grave. lembro que uma vez alcancei g3 mas só no grito, cantando nem fudendo usar este tom. tambem sou grave. não é ruim cara, e na minha opiniao voz fina demais enjoa bem fácil..

como alcançar eu não sei =/
dizem que aduzindo as cordas ,encurtando elas fica facil.

Douglas_ems
Veterano
# jun/04
· votar


tipo, grave pra rock fica sem graça mesmo, quanto mais agudo melhor.
Bom, num desanima não, também achei que nunca ia alcançar tal nota, hoje ela já sai com certa facilidade, mas eu a estou a evitar por causa do coro. Ou eu trabalho o agudo ou o grave, os dois juntos acabam com a voz.

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


GYMMER
ou isso é teoricamente impossivel...
nao é nao, mas vai arranjando um bom tempo de estudo pra poder conseguir aumentar sua extensão, no agúdo principalmente. =]

eu resolvi cantar as musikas uma oitava abaixo todo mundo xingou
Vai ver te xingaram, pq eles nao sabiam tocar uma oitava abaixo, ou as vezes a música ficou sem sonoridade mesmo. Pq a musica original é em um tom, ae varia muito o tom, as vezes fica mto diferente e por isso fica "feio". ok?!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jun/04
· votar


GYMMER
dica:
treina falsete amigo!!se esse for um registro bem presente na sua voz...Na minha voz ele é bem presente...tem oras que eu não sei se é voz ou falsete que eu estou fazendo...acho que isso acontece de tanto eu usar o registro!
minha voz natural é meio abandonada...apesar de eu treinar ela todos os dias...HuAHahHAhAH

GYMMER
Veterano
# jun/04
· votar


po legal.. quanto ao falsete, o problema ~e que estou "sem voz" de falsete. Nao sei porque, o falsete nao sai mais. Com certeza estou com a garganta ruim do resfriado, por isso tatravado. Num da pra treinar falsete assiM!

E pra cantar agudo sem precisar gritar alguma dica

Gippe
Veterano
# jun/04
· votar


GYMMER
Treina voz de cabeça rapá... o Falashi canta agudo pacas e eh 2° barítono, sabe pq? Pq ele usa voz de cabeça. Soh voz de peito eh coisa de erudito e belter... e como vc num eh mulher, entaum num eh belter, e ateh onde eu sei vc num canta lírico... faz o seguinte, chega pro teu professor e fala "quero aprender a cantar agudo sem gritar, usando voz de cabeça", se ele num entender, troca de fessor, pq soh um bosta num entenderia. Agora, se vc num tem professor... aih complicou.
Ps: Vc eh barítono, neh?

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/04
· votar


Essa historia de nao saber se ta no falsete ou nao acontece comigo tambem eahueaheuh, muito estranho.

Mas ae, voz de cabeca? talvez eu faca isso mas nao sei oq eh... tem alguma reacao fisica q eu possa perceber quando estou cantando com voz de cabeca? 0_o

:/

agraco

guipixote
Veterano
# jun/04
· votar


meu professor me falou certa vez q naum se ensina voz de cabeça, ele pode instruir como chegar lah, mas isso eh vc qm vai perceber como se faz

GYMMER
Veterano
# jun/04
· votar


Eu ja uso voz de cabeça... os exercicios do curso pratico de canto te ensinam a colocar a ressonância no lugar certo, e eu sinto o som vibrando dentro da cabeça sim

pena q nao tenho professor ainda nao

sou baixo-baritono ou um dos dois, mas to mais no meio

PRECISO ALCANÇAR G3 SEM GRITAR!!!

GYMMER
Veterano
# jun/04
· votar


po cara impossivel vc nao saber se ta no falsete ou naum, sao coisas totalmente diferentes (a voz normal e falsete...)

thunderbreaker_6
Veterano
# jun/04
· votar


AsTrOdYuM
FáBiO LiOnE
vcs sao sem noçao msmo
c eu faço falsete tenho certeza q eh falsete
1 pq eh agudo
2 pq eh fino
3 pq eh alto (alto p caralho)
sem liguem
GYMMER
vamu la vamu cantar agudo kra
eu tbm tenho q alcançar akelas notas d kiske e kotipelto com a voz d peito ou d cabeça pelo -, com força nos chega e se nao chegar nos castra
AsTrOdYuM
vc vai ouvir a voz aguda

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/04
· votar


thunderbreaker_6

Eh serio... bom, nem sempre neh, eu disse AS VEZES eu nao sei.. ai eu estico pra ver se consigo ir bem agudo, ai eh falsete hehehe.. eh estranho eu sei.. mas jah aconteceu varias vezes.

Alcancar notas do kiske e do koltipelto com voz de peito?? AHUHUAHuHUAhUAhuHuahUAhua... NEM ELES fazem isso :)
Vc esta com um bom falsete quando consegue dar o ultimo grito de Make believe do Angra. :P

thunderbreaker_6
Veterano
# jun/04
· votar


AsTrOdYuM
eu grito no nivel do detonator :p
mark boals
pra 1 kra q num eh tenor com certeza eu to bom
canto legal speed do angra no falsete
+ no grito final so chego na metade
ahhh ahhhhhh ahhhhhhh paro ai :/

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/04
· votar


thunderbreaker_6

Soah!! eh foda pacas..

ei opina ae: www33.brinkster.com/astrodyum/arquivos/canto_solo.zip

thunderbreaker_6
Veterano
# jun/04
· votar


AsTrOdYuM
upa domingo
agora eu tenho poko tempo :/
num da p baixar

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/04
· votar


thunderbreaker_6
blz... ta no topico "Sei lah, oq acham" blz? flw entao

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/04
· votar


Ae.. De acordo com A Barbara Jolie, se o C central do teclado for o C3, eu peguei um A5 no falsete, tentei um B5 mas nao consegui encaixar bem.
Alguem q tenha padrao de comparacao pode me dizer se isso eh bom ou ruim? eu nao tenho nenhuma nocao.

Abraco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero ganhar mais agudos, digam sua experiencias c