um cara fez um SI4

Autor Mensagem
Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# jan/05


meu irmao curte muito uns rock doido...aqueles q parecem uns cachorros latindo....e ele tava ouvindo e dirrepente um cantor de uma banda ai(creico q seja americana)fez um SI4 (sem falsete claro...se fosse falsete nao ia me impresionar...)quase chorei de emoção ...cara...um si4.....nem no dia de sao nunca eu fazia...eh dimais....incrivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# jan/05
· votar


ele barrou o andre matos e seu LA4...finalmente(pra mim)andre matos perdeu "seu trono".

NeXuSpLeXuS
Veterano
# jan/05
· votar


uhum, chama uma bixa bem loka que rala qualquer se isso for se método de avaliação

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# jan/05
· votar


eu disse q ele perdeu seu trono de "o grande agudo" nao estou falando de cantar bem....quem tem mais tecnica...nao disse isso

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/05
· votar


acho que tem gente aqui que tem problema de ouvido...si4 em voz plena....puta como fala merda....

MusiRio
Veterano
# jan/05
· votar


Do, re,mi, fa, sol, la, si, SI SI SISISISISISISISISISISI QUATRO!@!!!
SI QUATRO!!!! UAU!!!!
Nao foi um si "de quatro"???

Leandro Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


FáBiO LiOnE
eu acho q foi na oz de cabeça de contra
pois nem michel jackom
(sei la se escreve asim......)
e e fisiologicamente impossivel
mas é em voz de cabeça
aquela la do popular
falsete pra vc
.....................
MusiRio
heuaheuaheuahuehauehauehauheuae

Alexandre Bruno do Prado Silva
quantos topicos sobre extençao vocal vc ainda vai abrir?

Leandro Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


ops voz de cabeça ,,,,,,,,,,,,,

VirgoShaka
Veterano
# jan/05
· votar


Eu concordo com o Leandro. Você deve ter ouvido esse Si4 com o cara utilizando a voz de cabeça e não de peito. Se eu não me engano o Bruce Dickinson alcança um Si4 na última nota de Aces High.
Quer algo realmente impressionante? Veja as notas que este vocalista consegue alcançar: Rob Tyrant - Labÿrinth

Leandro Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


VirgoShaka
bem eu so alcunço no maximo um F4 nessde registro
eu ainda nao o tenho muito desenvolvido
msad to melhorando
com a pratica se chega a qualquer canto

João Ferr
Veterano
# jan/05
· votar


VirgoShaka

Maluco, vc deve saber isso.
Primeiro, que diabos de voz é aquela e segundo, que nota que ele alcança. Bruce Dickinson no grito de The Number Of The Beast, o "yeeeeeeaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhrrrrrrrrrrrrrr"

VirgoShaka
Veterano
# jan/05
· votar


João Ferr

Eu posso estar errado, mas na minha opinião, para fazer aquele grito ele literalmente "grita mesmo". Rs... na verdade o Bruce Dickinson utiliza muito de uma técnica chamada Broadway ou Rock Style (Belting para as vozes femininas). É uma técnica da qual eu não tenho muito conhecimento e também não utilizo, pois se feita de maneira incorreta pode prejudicar e muito seu aparelho fonador, cara. Consiste básicamente em utilizar um apoio respiratório diafragmático inferior (pelo menos eu acho que é isso mesmo), para depois fazer todo este ar inspirado ser expirado com bastante potência, permitindo a emissão de uma nota mais alta com seu registro de voz de peito, isto mesmo voz de peito. Portanto, sairá uma voz mais gritada. Esta técnica serve justamente para tentar alcançar notas mais altas, que você só alcançaria confortávelmente com sua voz de cabeça, utilizando a voz de peito. No caso deste "yeeaah" da Number Of The Beast, o Bruce também opta por colocar um elemento de drive na voz (arrastar a voz, rasgar a voz, etc). Outra coisa que eu também não utilizo e não recomendo, pois se você não souber fazer direito, já sabe né? Abuse disto e procure um fonoaudiólogo...
Espero ter sido útil em esclarecer suas dúvidas! Um abraço...

Igor2nt
Veterano
# jan/05
· votar


quase chorei de emoção ...cara...um si4.....nem no dia de sao nunca eu fazia...eh dimais....incrivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Q lixo em vez de ficar pagando um pau pro cara q fez um suposto si4 tenta fazer um voce já q tem tantas extensoes vocais.

João Ferr
Veterano
# jan/05
· votar


VirgoShaka

Valew

Leandro Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


affffffffffffffff
vcs ainda ligam pra isso

Rômulo
Veterano
# jan/05
· votar


FáBiO LiOnE


Daqui a pouco haverá a necessidade de explicar os passaggios, voz plena, voz de cabeça, falsete... mas coisas assim (não me refiro ao si4) eu vejo com uma certa naturalidade :)

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# fev/05
· votar


Rômulooia...eu nao to mais falando desse "SI4" estou falando agora dos passagios....tem gente q pensa q voz de cabeça eh falsete....um dia desses no msn eu falando com um minino e ele disse:"eu faço mi5 na voz de cabeça...fiquei imprecionado e pedir pra escutar ...imaginem....era completamente falsete...e ele disse:isso nao eh falsete,falsete eh com um som soproso...e o seu conceito de voz mesmo(sem uso de falsete)era "voz de peito" ai...nao entendi mas nada...pra mim voz de cabeça nao deixa de ser voz mesmo...e falsete nao eh quando o som sai fino,agudo(conceito dado por muitos idiotas)eh quando a voz nao eh sua...uma voz aguda q sai do seu registro de voz mesmo...e tantas outras coisas...OIA...COLOQUEM AI O Q VC ENTENDEM POR:VOZ DE PEITO,VOZ DE CABEÇA,FALSETE....E ETC....TEMOS Q ENTRAR NUM ACORDO...AQUI NO FORUM AGENTE NAO ESTA FALANDO A MESMA LINGUA...

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# fev/05
· votar


eu nao to mais falando desse "SI4" estou falando agora dos passagios....tem gente q pensa q voz de cabeça eh falsete....um dia desses no msn eu falando com um minino e ele disse:"eu faço mi5 na voz de cabeça...fiquei imprecionado e pedir pra escutar ...imaginem....era completamente falsete...e ele disse:isso nao eh falsete,falsete eh com um som soproso...e o seu conceito de voz mesmo(sem uso de falsete)era "voz de peito" ai...nao entendi mas nada...pra mim voz de cabeça nao deixa de ser voz mesmo...e falsete nao eh quando o som sai fino,agudo(conceito dado por muitos idiotas)eh quando a voz nao eh sua...uma voz aguda q sai do seu registro de voz mesmo...e tantas outras coisas...OIA...COLOQUEM AI O Q VC ENTENDEM POR:VOZ DE PEITO,VOZ DE CABEÇA,FALSETE....E ETC....TEMOS Q ENTRAR NUM ACORDO...AQUI NO FORUM AGENTE NAO ESTA FALANDO A MESMA LINGUA...

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# mar/05
· votar


eu nao to mais falando desse "SI4" estou falando agora dos passagios....tem gente q pensa q voz de cabeça eh falsete....um dia desses no msn eu falando com um minino e ele disse:"eu faço mi5 na voz de cabeça...fiquei imprecionado e pedir pra escutar ...imaginem....era completamente falsete...e ele disse:isso nao eh falsete,falsete eh com um som soproso...e o seu conceito de voz mesmo(sem uso de falsete)era "voz de peito" ai...nao entendi mas nada...pra mim voz de cabeça nao deixa de ser voz mesmo...e falsete nao eh quando o som sai fino,agudo(conceito dado por muitos idiotas)eh quando a voz nao eh sua...uma voz aguda q sai do seu registro de voz mesmo...e tantas outras coisas...OIA...COLOQUEM AI O Q VC ENTENDEM POR:VOZ DE PEITO,VOZ DE CABEÇA,FALSETE....E ETC....TEMOS Q ENTRAR NUM ACORDO...AQUI NO FORUM AGENTE NAO ESTA FALANDO A MESMA LINGUA...

Agassi
Veterano
# mar/05
· votar


Si4 em voz plenaaa............ realmente impossivel de acreditar,,, ainda mas para um homemmm

Blytheron
Veterano
# mar/05
· votar


Alexandre Bruno do Prado Silva

Já deveria ter ganho o troféu de "o mais zuado do fórum"...

Rafael Duarte
Veterano
# abr/05 · Editado por: Rafael Duarte
· votar


A numeração de vocês tá me confundindo. Esses dias, treinando vocalises com a professora de coral, ela disse que eu fui até um Sib4, e não era uma nota MUITO aguda, era uma nota normal de tenor, mas que pra mim é muito díficil. Mas pelo que eu entendi o Si4 de vcs é um oitava acima (vide o exemplo da aces high, que é realmente uma nota absurdamente alta, mas que deve ser falsete né!). Pra esclarecer, esse Sib que eu fiz na aula seria um Sib3?
Eu sei que a nomenclatura americana tem uma oitava de diferença, mas acho difícil que a minha professora utilize ela.

Morgana Turunen
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Duarte
Eu peguei o papo pela metade, mas provavelmente esse Sib4 que você fez deve ser o Sib3 da nomenclatura italiana, pq essa nota, Sib4 é quase o limite de tesitura das sopranos (de um modo geral), que é o Dó5.

Sendo assim, seria absurdo alguém dizer que um Sib4 não é tão agudo assim para um tenor! E mesmo assim, um Sib3 é agudo sim (para um tenor), já que é apenas 1 tom abaixo do Dó4, que é o dó mais agudo dos tenores (tb de um modo geral).

Acho melhor vc esclarecer com a sua professora, senão isso tudo vai virar uma confusão daquelas na sua cabeça!

Rafael Duarte
Veterano
# abr/05
· votar


É verdade, mas eu mesmo achei que era impossível eu fazer um Sib, pq é mto agudo e em casa o máximo que eu fiz foi um Sol. Eu perguntei se ela tinha certeza do que ela tinha dito, dae ela riu e disse que sim. Mas acho que pode ter sido mesmo, o exercício era de impostação pro coral e ela fez a gente ir até o limite.
O que eu quiz dizer que é uma nota normal de tenor é que os tenores de verdade, que cantam por aí (tipo bruce e edu falaschi, ou Pavarotti, Andrea Bocelli) fazem em muitas músicas.

PuNk Bass
Veterano
# abr/05
· votar


Morgana Turunen
Ô minha filha, até q enfim apareceu! \o/
Quando é que eu vou ter a honra de poder falar com a senhorita?

Rafael Duarte
Morgana Turunen
Depende muito do que o Rafael está estudando. Levando em conta o C3 como dó central, no Canto Lírico um Bb3 em voz plena é uma nota difícil de ser alcançada. Mas no Canto Popular, onde costuma-se fazer vocalises com voz de cabeça, é fácil chegar no C4.

. Eu perguntei se ela tinha certeza do que ela tinha dito, dae ela riu e disse que sim. Mas acho que pode ter sido mesmo, o exercício era de impostação pro coral e ela fez a gente ir até o limite
É comum vc imaginar que sua voz é mais grave do que ela realmente é, achar que é barítono e no final, descobrir que é tenor.

MusiRio
Veterano
# abr/05
· votar


Morgana Turunen
Sib4 é quase o limite de tesitura das sopranos (de um modo geral), que é o Dó5.

Maria Callas, numa aria da "Traviatta" alcança ,se nao me engano, um Re5..e quase um apito,,,no final de uma frase inteira e sustentado por um bom tempo...

Aoshi_Shagrath
Veterano
# abr/05
· votar


fabio lione aqui:
Ai gente como seis perde tempo com besteiras....seis ainda continuam ouvindo esse alexandre...ele tem algo de liquido no cérebro não é possível....

Rafael Duarte
Veterano
# abr/05 · Editado por: Rafael Duarte
· votar


É comum vc imaginar que sua voz é mais grave do que ela realmente é, achar que é barítono e no final, descobrir que é tenor.

Eu imagino que sim. Antes de começar a cantar e gravar coisas pra treinar, eu imaginava a minha voz super grave, depois fui descobrir que nem é tanto assim. Mas nessa nota aí eu tava fazendo realmente muita força, ela não é normal pra mim. A professora falou que a minha voz ainda vai mudar, e no final vou acabar sendo barítono.

Morgana Turunen
Veterano
# abr/05
· votar


PuNk Bass
Quando é que eu vou ter a honra de poder falar com a senhorita?

Quando vc quiser, mas tem que ser de noite, quando saio da minha BatCave.... sou uma moça noturna, néh!! Eu estou estudando todos os dias, então pode ligar lá pelas 22:00hs... Ou eu posso te ligar quando vc chegar da facul!

É comum vc imaginar que sua voz é mais grave do que ela realmente é, achar que é barítono e no final, descobrir que é tenor.
É verdade, néh, quando meu professor falou que eu era soprano lírico-ligeiro eu levei um susto, eu achava que minha voz era grave!!! Heeheh, era falta de "convívio" musical!

MusiRio
Maria Callas, numa aria da "Traviatta" alcança ,se nao me engano, um Re5..e quase um apito,,,no final de uma frase inteira e sustentado por um bom tempo...
Eu não quis dizer que as sopranos SÓ vão até o Dó5, eu coloquei apenas como exemplo a tessitura que os livros dão como exemplo, para ficar mais claro para o Rafael que um Si4 é agudo sim para um tenor, já que tá ali nos agudos das sopranos.

Rafael Duarte
Antes de começar a cantar e gravar coisas pra treinar, eu imaginava a minha voz super grave, depois fui descobrir que nem é tanto assim
Eu cheguei a pensar que era soprano dramático... ô coitada!

Markim
Veterano
# abr/05
· votar


Putz..........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a um cara fez um SI4