falsete estraga a voz??

Autor Mensagem
Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# jan/05


gente...eu estou treinando muito o meu falsete ...tento fazer ele bem grave e canto muito no falsete tentando colocar peso e tal....mas...eu vi aqui q falsete estraga a voz..eh verdade???eu achava q nao..jah q falsete nao força a voz...eh muito facil cantar no falsete,mas...mesmo assim...estraga a voz????

izack darck
Veterano
# jan/05
· votar


Olh kra, eu faço canto coral já a 3 anos e falsete estraga a voz pra caralho.

joaomuller
Veterano
# jan/05
· votar


Sinceramente acho que não estraga não,no momento que algo prejudica as suas cordas vocais,te da ronquidão ou algo assim,o que esta errado é o jeito que vc faz,não entendo muito de teoria,mas se seguir exercicio adequados,creio que não ira prejudicar....

MusiRio
Veterano
# jan/05
· votar


Alexandre Bruno do Prado Silva
Oi Alexandre.
Falsete (pelo o que eu aprendi) , e feito em uma regiao da tua voz que voce utiliza, sendo assim, nao estraga a voz,,,,mas...tem que ser colocado, senao, como qq outra forma de cantar mal colocada, estraga a voz

Vinícius_Augusto
Veterano
# jan/05
· votar


Falsete só estraga a voz se for canta de forma forçada ou errada, pois se vc forçar os eu falsete é pq esta errado, o falsete nada mais é que uma forma de cantar notas mais agudas sem forçar a voz.

Fenix_Ikki
Veterano
# jan/05
· votar


Estraga sim cara... se tu ja viu na mtv massacration ou hermes
e renato imitando bandas nossa.. é isso. Dói para cacete
e pode estragar sim... em primeiro lugar você tem que forçar
a voz para fazer, sem segundo dói (pelo menos para mim dói)...
É que como disseram aqui, depende da maneira que voce vai usa-lo.
Se for para conseguir agudos, melhor nem usar então, agora se
for como os beegees dai sim.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/05
· votar


OLHA....
estraga se MAL ultilizado...e ponto final....vários contra tenores usam a vida inteira...e nunca tiveram nenhum tipo de patologia

Diego Samets
Veterano
# jan/05
· votar


Se for para conseguir agudos, melhor nem usar então, agora se
for como os beegees dai sim.

AHauihaIUAH q merda... begees n usam falsetes pra conseguir agudos? intão eles fazem falsetes graves? POW os Begees são Sopranos HAuiAHaIUhaiuaHiAH.... n fale asneiras... o falsete estraga a voz se mal utilisado... ja me falaram q o fez a voz do andre matos ficar rouca daquele modo q esta agora foi o falsete... mas eu acho q tem mais a ve o fato dele ter fumado desdos 16 anos

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/05
· votar


Diego Samets
Ow amigo...desde quando a voz do andré está rouca????ele que está usando drive...por isso que a voz fica assim agressiva...
e não sei dele fumar desde os 16 anos...não sei se isso confere....
Agora...se treinar o falsete...com perfeição e como se fosse uma voz igual a outra...com um bom professor de contra tenores...você terá uma bela voz de falsete por muito tempo!

Fenix_Ikki
Veterano
# jan/05 · Editado por: Fenix_Ikki
· votar


Diego Samets
Temos um exemplo de homem soprano, uma nova classficação, vai
ver essa pessoa classificada com essa voz é hermafrodita.
Ah acho que entendi errado, vai ver os beegees são da familia sopranos...

MusiRio
Veterano
# jan/05
· votar


Fenix_Ikki
hahahuahahahhahuaah

VirgoShaka
Veterano
# jan/05
· votar


Bom, cara depende do que você está se referindo ao dizer "falsete". Tem gente que entende por forçar a voz para projetar um som bem agudo com a própria voz de peito. Bom, se você tem a consciência de que você está tendo que se esforçar muito pra emitir notas agudas então você tá fazendo de um jeito totalmente errado mesmo, com certeza irá prejudicar seu aparelho fonador em muito pouco tempo.
Agora existe o outro tipo de "falsete", que na verdade é chamado de voz de cabeça que corresponde àquele "falsete" conhecido por vocês como o bem desenvolvido. Esse aí nada mais é do que uma passagem do seu registro de voz de peito para voz de cabeça, onde a voz emitida é produzida em uma região diferente nas cordas vocais em relação à voz de peito e com resonância no palato (pelo que eu me lembro). Muita gente que utiliza esse tipo de "falsete" sabe bem do que eu estou falando, pq pode perceber esta passagem e a diferença no modo de cantar entre um registro e outro. Isso é a voz de cabeça

Diego Samets
Veterano
# jan/05
· votar


Fabio lione... tipo eu n to falando dele cantando com voz rouca.. eu to falando em entrevistas a voz dele ta bem diferente do começo da carreira.. eu acompanho ele desda epoca do holy land... tipo o andre é mo fudido.. tanto é q eles ficaram mo tempo sem lançar cd do holy pro fireworks pq o andre tava com 90 kilos bebendo igual um condenado... e sim ele fuma desdos 16 anos...

Leandro Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


Diego Samets
bem as todo mundo muda a voz com o tempo
q canta
mesmo adulto

Vinícius_Augusto
Veterano
# jan/05
· votar


Diego Samets
Homem soprano? esta eu nunca ouvi!!!!!
Q loucura!!!!!

Vinícius_Augusto
Veterano
# jan/05
· votar


Ah, os BeeGees, KLB, Take that trabalham muito com falsetes sim!!!!
Por isso aquela voz afeminada, falsete puro e de primeira qualidade!!!!

VirgoShaka
Veterano
# jan/05
· votar


Não existem homens sopranos. Existiam os sopraninos na Idade Média que eram os castratti, pois mulheres não eram permitidas nos corais organizados pela Igreja. O menino era castrado geralmente aos 13 ou 14 anos, privando-o assim dos efeitos que certos hormônios masculinos (em especial testosterona) iriam causar em seu organismo, dentre eles a mudança da voz para um registro mais grave.
Por eles muitas vezes conseguirem alcançar notas da escala das sopranos, eles receberam este rótulo: "sopranino".
Atualmente existem alguns homens (não castratti) classificados como contra-tenor, o maior registro conhecido na voz masculina. Eles conseguem atingir um registro chamado "super voz de cabeça", que no caso das vozes masculinas é super raro de se ver! É um registro essencialmente feminino, o penúltimo, sendo anterior apenas ao "whistle".
Tais cantores podem alcançar apenas as mesmas escalas que uma contralto, porém, há rumores de que alguns alcançam as primeiras notas de uma mezzo também. Enfim... não saberia citar exemplos de quem seria ou não um contra-tenor, porém creio que o Edson Cordeiro possa ser um...
Tem um cara que eu admiro muito o alcance dele para as notas agudas que canta em uma banda de Heavy Metal Melódico italiana, o Labÿrinth. Chama-se Rob Tyrant; creio que seja um tenor lírico, mas quem sabe até mesmo um ligeiro. Não parei ainda pra tentar achar suas notas, mas pelo chute eu arrisco estas classificações.
Ouçam a The Prophet por exemplo e vejam as notas que ele consegue alcançar no final da música...

Giuliano
Veterano
# jan/05
· votar


Olá amigo Virgo, a palavra contratenor hoje é utilizada pra indicar os homens que cantam em uma região feminina. Especialmente repertorio barroco escrito para castrattis. Os contratenores geralmente cantam na região de contralto. No entanto... não há apenas "rumores" de que alguns alcançam a região e o timbre de mezzo soprano. Mas grande parte REALMENTE canta nessa região. E eu consigo cantar como mezzo-soprano em falsete, mas nao tenho me focalizado nessa regiao, e tenho procurado desenvolver a voz de baritono. E existem também sopranistas, um pouco mais raro, porém nada do outro mundo. A confusão é toda relativa a terminologia. existem termos como mezzo-sopranista, sopranista e tal. E tambem os male-alto, e male-sopranos. A maioria esmagadora dos que cantam o repertorio de contratenor cantam com falsete. Existe casos isolados de homens com problemas hormonais ou algum outra questão, que tem a voz de peito feminina. Mas são exceçoes. Por falsete eu entendo um modo de produção vocal diferente do modo de produção utilizado na fala. (observe que eu escrevi modo de produção vocal e nao modo de ressonancia)

Abração
G.

VirgoShaka
Veterano
# jan/05
· votar


Obrigado pelas retificações, Giuliano! Também tenho a mesma concepção que você tem sobre o falsete... outro abraço, amigo!

izack darck
Veterano
# jan/05
· votar


Estraga sim...a longo prazo. E a voz dele era, e é agora, uma bosta.
O edson Cordeiro q o diga, repare a voz dele naquele dueto com a Cássia e num disco que ele gravou de música dance.

Diego Samets
Veterano
# jan/05
· votar


galera queria esclarecer q a menção a homem soprano vai pra tirar onda da cara do cara q falou q os begees n usavam falsetes... foi puramente sarcasmo ok ? é claro q n existem homens sopranos ¬¬ e tipo... falsete estraga mas depois de muito tempo usado... ahh e tipo esse whistle qualquer classificação pode te-lo? tipo eu n tenho ctz se eu sou baritono ou tenor... se for tenor acho q eu seria um tipo de tenor dramatico.. pq eu n consigo atingir muiiiiito agudo e eu acho q eu tenho esse whistle... resumindo.. qualquer classificação pode ter esse registro ?

VirgoShaka
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, se você for um tenor dramático ou um barítono mais alto eu duvido que você consiga alcançar tal registro. Mesmo porque pelo que tenho de conhecimento nesta área, este tipo de registro é alcançado exclusivamente por vozes femininas... é o último registro da voz humana pelo que me consta. O que você poderia até alcançar, mas que não é muito comum no caso dos homens é a super head voice (super voz de cabeça). Ou seja, notas extremamente agudas, podendo chegar às notas da região de classificação das contraltos ou até mesmo mezzo-sopranos. Agora além disso, em condições normais, ou seja, se você não tiver distúrbios hormonais ou então algum tipo de aberração na formação no seu aparelho fonador, eu já acho extremamente difícil, para não dizer impossível...
Portanto, amigo... se você tem 2 bolas e um terceiro membro entre suas pernas, desista do registro "whistle" e contente-se com os registros que sua voz possa oferecer a você!
Huahuhua :P

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# fev/05
· votar


sim...voltando ao assunto....pq falsete iria estragar a voz?...se nao força nada?(pelo menos eu nao me esforço nada)...nao entendo....

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Falsete não estraga voz, nunca vi um professor de faculdade musical falar q falsete estraga a voz, pelo contrário, eles dizem q é preferivel usar falsetes em notas mais agudas do que a voz em entonação normal para não estragar as pregas vocais e nem resseca-las. Falstes só estraga a voz de quem não sabe fazêr de forma correta ou não sabe usa-lo. Falsete se for executado de forma correta, não estraga a voz de jeito nenhum. BeeGees estourou no mundo por ser a primeira banda a arriscar basicamente em musicas com falsetes e até o ultimo show deles, pois eles pararam de tocar devido ao falecimento de um integrante, eles usaram falsetes e mantiveram a mesma qualidade do incio da carreira.

Resumindo, falsete usado de forma correta e com a tecnica correta não estraga!!!!

RodolfoGomes
Veterano
# fev/05
· votar


bom pelo que eu sei o falsete não estrag a voz até proque ele é uma forma mais relaxada de alcaçar notas agudas e nome é falsete porque é como se fosse uma voz falsa, mas como toda a tecnica se não for usado corretamente pode ser prejudicial porque voce pode pensar que esta fazendo um falsete e na verdade dependendo de como fica seu pescoço no momento de execução do falsete você pode estar se prejudicando e muito e outra coisa quem faz muito falsete acaba perdendo a flexibilidade vocal por estar sempre usando uma tecnica que não exige tanto das pregas vocais!!! ;)

ana_cantora
Veterano
# fev/05
· votar


olha eu uso o falsete! eh uma técnica que usada corretamente descança até avoz! ñ vejo problema algum em usá-lo! ñ eh muito bonito + quando ñ se alcança uma certa nota pode ser uasdo sim! dependendo da voz e da forma que se usa eh muito bonito!

Rafael Duarte
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho que o falsete pode machucar um pouco a garganta se a gente não presta atenção no que tá fazendo. Eu não sei cantar em falsete, às vezes canto por bobagem, assistindo o dvd do shaman, e depois de cantar muitas músicas, fica dolorido, meio cansado. Principalmente nos agudões, dói um pouco. Mas isso deve ser pq eu nunca aprendi a fazer falsete bonito, só faço de qualquer jeito.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


ana_cantora
ñ eh muito bonito + quando ñ se alcança uma certa nota pode ser uasdo sim! dependendo da voz e da forma que se usa eh muito bonito!
Falsete é bonito sim, depende de quem canta!!!!! Se a timbragem de uma pessoa for de falsete falso vai sair feio, se a tibragem for de falsete limpo, vai sair lindo pois fica assemelhado a uma voz infantil nas mulheres, ou uma voz feminina nos homens.

Rafael Duarte
Eu acho que o falsete pode machucar um pouco a garganta se a gente não presta atenção no que tá fazendo. Eu não sei cantar em falsete, às vezes canto por bobagem, assistindo o dvd do shaman, e depois de cantar muitas músicas, fica dolorido, meio cansado. Principalmente nos agudões, dói um pouco. Mas isso deve ser pq eu nunca aprendi a fazer falsete bonito, só faço de qualquer jeito.

Com certea, o q vc está fazendo não chega nem perto do que seja um falsete. Faz o seguinte, peça dicas a um professor de canto em sua cidade, pois qd vc aprender fazer e usar o falsete de modo correto, vc não vai querer parar mais, pois valoriza pra caramba a interpretação.

Faz o seguinte, coloque em sua cabeça q a 80% dos cantores comerciais da bahia, sabem fazer falsetes, então pq vc q canta musicas não comercias não vai aprender? Nada contraa Bahia, pois sou baiano, valorizo todos os ritmos da minha terra e trabalho com todos eles, amo minha terra e amo minha musica!!!!

Um abraço a todos e Boa Sorte
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br

ana_cantora
Veterano
# fev/05
· votar


VINÍCIUS_AUGUSTO
me desculpe pela má exprção! eu quis dizer ki quando se uasa de + ñ eh bonito1 + qnd se eh usado de forma correta ecom qualquer voz eu ach fica legal, sacou?

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# fev/05
· votar


mas eu to começando a achar q falsete estraga a voz....mesmo q seja bem feito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a falsete estraga a voz??