falsete estraga a voz ou nao?(urgentíssimo)

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mai/05


    oia...eu to muito preocupado com isso...to começando a cantar o dia todo em falsete...ateh em tons q nao se eh preciso...jah to viciado....isso pode estragar minha voz...deixala de garganta...alguma coisa pode acontecer????alguma coisa de bom ateh????diz gente pelo amor de Deus....desde de jah agradeço

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e tb gente....eu soh faço isso pq eh muito mais facil cantar no falsete....faço tons agudissimos q mnorreria pra fazer com a minha voz com falsete faço facilmente....assim...poderei me consentrar na letra da musica sem me preocupar pensando nas notas das musicas,...se irei alcançar ou nao...mas tenho muito medo q isso acabe com minha voz...a deixe de garganta(uma pessoa me disse q isso acontece)....eh trite

    Queen of the Night
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    "não tem problema usar falsete , o importante é soar bem"

    Edu Falaschi O_O

    (desculpa pq ele naum sabe cantar carry on sem falsete XD)

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    oia...se a pessoa passar o dia inteiro cantando sem falsete....e outro dia inteiro cantando no falsete...o resultado da voz serah o mesmo????acho q nao ...neh???acho q se a pessoa passar o dia inteiro cantando com voz vai acabar com ela...e no falsete nao vai acontecer nada....eu acho...e vcs????

    Bento Martins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Oi, td bem?
    Sou novo no forum...
    Quero te dizer que canto em falsete há 4 anos,
    comecei com um alcance de uma oitava, hoje eu tenho alcance de 6 oitavas e meia, sem brincadeira.
    Muita gente me disse que eu ficaria sem voz, que eu não conseguiria mais falar depois de um ano, mas faz mais de quatro!!!
    Porém já ouvi falar de gente que cantava em falsete e estourou as cordas vocais, acho que vai de gente para gente. Um conselho de leigo:
    se vc sentir a mínima dor para fazer falsete (como o meu irmão) te falo a mesma coisa que falei para ele: melhore a extensão natural, se não te machucar nem nada, vai fundo!!! o céu é o teu limite!!!

    João Ferr
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: João Ferr
    · votar


    Bento Martins

    6 oitavas e meia de "extensão total" ou só com o falsete, sem contar os médios e graves em voz plena???

    Alexandre Rodrigues do Nascimento
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva

    O lance que eu sei de falsete é que ele é um recurso, portanto deve ser usado como recurso, não como ferramenta principal da tua voz. Meu professor de canto disse-me quando eu cantava só com falsete (canto primeiro tenor em um quarteto) que o falsete tira o brilho da voz quando vc vai pra voz de peito, então comecei parar o falsete e usar beeem menos, e estou treinando o diafragma. É incrível o resultado, tons q eu só conseguia com falsete ou mesmo tons que eu me matava agora estou cantando com a força do diafragma, e a diferença é grande. Sem contar que falsete geralmente não tem muita potência.

    []'s - Alexandre

    Bento Martins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gente não quero me gabar, mas consigo encobrir um coral de 60 vozes com falsete, (geralmente qnd passo para notas: Ab A Bb B C, uso um registro do tipo Callas ... ha ha)
    ...
    Minhas oitavas são contadas somente pelo falsete, sem voz "natural"
    ah já ia esquecendo, tenho bastante brilho e força, sem me esgoelar para cantar as notas agudas... olha a inveja!! ha ha ha ha ha
    abraço para vcs!!

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    oia..entao eu nao devo cantar soh com falsete...q chato..eh uma pena...eh tao mais facil....heheheheheh

    Douglas_ems
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Falsete = recurso.
    Não ache que só porque alguém consegue você vai conseguir também. Algumas pessoas têm facilidade em usar o falsete. Outras têm o falsete amplo e resistente. Na dúvida não abuse dele. :)

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    alguém aqui já ouviu falar de contratenor? David Daniels?

    Alexandre Bruno do Prado Silva

    oia...eu to muito preocupado com isso...to começando a cantar o dia todo em falsete...ateh em tons q nao se eh preciso...jah to viciado....isso pode estragar minha voz...deixala de garganta...alguma coisa pode acontecer????alguma coisa de bom ateh????diz gente pelo amor de Deus....desde de jah agradeço

    sem orientação de professor eu não aconselharia não, cara. um abraço

    hiaguinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alexandre Rodrigues do Nascimento

    aki vc disse q ta treinando o diafragma e tons q nao conseguia fazer faz agora com facilidade. como vc ta treinando, quais sao os exercicios?
    por favor cara, me fala eu to necessitando muuuuiittooo!!!
    te agradeco demais se me falar os exercicios
    vlw

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    hiaguinho
    Velho, olha a data da postagem antes de responder.

    Enviado: 2/mai/05 15:03

    Po... tem mais de 3 anos, o cara nem participa mais do fórum.

    Atenção, cara.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a falsete estraga a voz ou nao?(urgentíssimo)