preciso aprender a fazer segunda voz

Autor Mensagem
Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# fev/05
· votar


oia....o mais legal q eu acho em saber fazer segunda voz eh pq vc canta e tem maior facilidade para criar varios arranjos bem legais...q ajudao muito....se for muito grave a nota vc cria um jeito de nao ir tao baixo e sem desaafinar ...e se for muito alto a mesma coisa...eu mesmo nao tenho muita facilidade pra isso....pelo menos....nunca fiz nada assim...improvisado...soh uma vez e foi na sorte...eu costumo ver em casa primeiro antes de cantar em publico uns arranjos bem legais q deixam a usica ate mais bonita...principalmente quando ela eh muito repetitiva....pq nao torna uma musica chata e cansativa de se escutar

king_arthur
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Bruno do Prado Silva
tu tah falando de vocais de fundo (backing vocals) ou segunda voz mesmo(voz harmonica com a principal) ?

se for segunda voz mesmo, acho que eh treino, pratica e principalmente um ouvido musical bem desenvolvido... eu por exemplo, canto nao tao bem , mas meu ouvido tah bem desenvolvido nesse aspecto... em varios casos, ouco uma melodia e na minha cabeca jah sei como vai ficar a segunda voz... tah quase automatico... isso eh treino, tente cantar com alguem, com a pessoa fazendo a voz principal e tu tentando cantar mais agudo, e tente ficar afinado, eh dificil explicar, eh ouvido... no inicio vai ser preciso tu tocar a musica sozinho e tentar criar uma melodia harmonica com a voz principal , mas com o tempo pode sais automatico, improvisando um pouco... =D

espero ter ajudado falou!

PS: eu nunca fiz aula de canto nada, minha voz eh horrivel... mas como toco teclado numa banda, fiquei com a segunda voz tb.. isso tudo que eu falei foi por experiencia propria, aprendendo sozinho e tal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a preciso aprender a fazer segunda voz