Vozes(Voz de cabeça) tenores

Autor Mensagem
FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04


Vozes(Voz de cabeça) tenores

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


http://fabiolione.palcomp3.cifraclub.com.br/
aqui vocês vão encontrar
bruno aldo - Usando registro de peito na música...observe a sonoridade....
Juan Diego Florez - Voz de cabeça de um tenor leve...
Luciano Pavarotti - Voz de cabeça de um tenor lírico...mais incorpado...
baritono cantando....

bom...qualquer dúvida....
NOTEM COMO É A VOZ DE CABEÇA!!NADA A VER COM O FALSETE!!!

juca_22
Veterano
# dez/04
· votar


Valeu!

gritador oficial
Veterano
# dez/04
· votar


essa do pavaroti parece mt com o bruce dickinson

Christina Amaral
Veterano
# dez/04
· votar


FáBiO LiOnE
Q negocio eh akele de bruno aldo?

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


gritador oficial
Nossa...nada a ver....melhore bastante seu ouvido amigo....o bruce não chega nem aos pés da beleza timbristica e da perfeição....
Christina Amaral
Sou eu!

The Yellow Monkey
Veterano
# dez/04 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


essa do pavaroti parece mt com o bruce dickinson

Hauahauahaha, essa foi FOda... nada a ver mesmo

Q negocio eh akele de bruno aldo?

adivinha!

O Lione, qual a subclassificação desse outro cara? o Florez. é que tipo de tenor?

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


The Yellow Monkey
florez é um tenor ligeirissimo!! motto ligero

gritador oficial
Veterano
# dez/04
· votar


FáBiO LiOnE
bruno, meu querido bruno, escute montsegur, o q o bruce faz no refrao é a mesma tecnica... e a sonoridade é mt parecida
The Yellow Monkey
idem pra vc

a tecnica é a mesma, a sonoridade é mt parecida, voz de cabeça encorpada...

escutem montsegur, é so isso q eu peço, no refrao o Bruce faz algo mt parecido com aquilo

gritador oficial
Veterano
# dez/04
· votar


E SE VCS QUEREM SABER EU SOU MAIS O BRUCE!!! =P

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


gritador oficial
olha...já ouvi muita coisa do bruce...já ouvi isso também....
aquilo não é voz de cabeça encorpada aquilo É VOZ DE CABEÇA nada a ver de voz de cabeça encorpada....
E bruce não tem técnica para fazer aquilo com aquela sonoridade...sem microfone...sem nada...

The Yellow Monkey
Veterano
# dez/04
· votar


gritador oficial

Meu, eu sou fa do Bruce, acho ele um otimo vocalista, um dos melhores na minha opinião, mas comparar com o Pavarotti nem tem como...

são estilos totalmente diferentes, o modo de cantar é diferente... n tem como comparar...

PuNk Bass
Veterano
# dez/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


FáBiO LiOnE
Legal Lione, mas esses audios vc jah tinha me mostrado esses dias no msn, e alguma coisa de contraltos, cade? :P

aquilo não é voz de cabeça encorpada aquilo É VOZ DE CABEÇA nada a ver de voz de cabeça encorpada....
Aquela voz de cabeça nao nao contaria como voz plena? Realmente cheguei a conclusao q minha voz de cabeça não passa de um falsete mais "controlado" e menos estridente... :(

gritador oficial
O Bruce seria mais voz de peito mesmo nao?

Marcblack
Veterano
# dez/04
· votar


Epa, epa, epa! Bruno Aldo! Além da Land of Immortals, você cantou a 'Always', do Michael Kiske não é? Putz, que sonzeiraça! Kiske rulez!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


Marcblack
Sim cantei a always do michael kiske...e mandei uma partezinha minuscaula da land of imortals(mais aguda que o normal....)

PuNk Bass
O bruce usa muita a voz na garganta isso sim!!e uma voz forçada na grande maioria das vezes..fica esganiçado já percebeu???há momentos qeu ele usa a voz de cabeça mas é um registro pouco treinado em sua voz....
The Yellow Monkey
técnicamente...comparar bruce com pavarotti é como comparar uma formiga a um leão....

The Yellow Monkey
Veterano
# dez/04
· votar


O bruce usa muita a voz na garganta isso sim!!e uma voz forçada na grande maioria das vezes..fica esganiçado já percebeu???há momentos qeu ele usa a voz de cabeça mas é um registro pouco treinado em sua voz....
técnicamente...comparar bruce com pavarotti é como comparar uma formiga a um leão....


é mais bem, que eu queria ser uma formiga, bem qu eu queria ter a voz esganiçada do Bruce hehehe

Michael Kiske
Veterano
# dez/04
· votar


FáBiO LiOnE
Aquilo na Always do Michael Kiske... foi de proposito?????? vc mudou a melodia d proposito, ou foi uma baita desafinada mesmo???

Marcblack
Veterano
# dez/04
· votar


Aquilo na Always do Michael Kiske... foi de proposito?????? vc mudou a melodia d proposito, ou foi uma baita desafinada mesmo???

Algumas partes estão em tons mais baixos mesmo... como o Kiske consegue fazer aquilo...? :D

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04 · Editado por: viniciusaugusto
· votar


FáBiO LiOnE
Quem é Bruno Aldo? Putz a gravação q ta no link q vc postou dele é tá ruim!!!! O cara ta gritando, subtonando, desafinando e não ta seguindo uma escala harmonia e muito menos musical!!!!
EAcho q pra este tipo de canção o cara tem que estudar mais as tecnicas e harmonização, principalmente afinação com capela, pois pela gravação do: http://fabiolione.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/3873_110432 8108.mp3
Ficou meio sem sentido, saca?
É só a minha percepção musical ok?

Desculpe as criticas, mas devemos aprender escuta-las para poder crecermos, espero q o cantor qd ler isto não venha com insultos, pois eu justifiquei o q achei de errado no cantor, sendo assim, foi uma critica construtiva, ok?

Abraço: Vinícius Augusto
http://www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
Central de arquivos musicais e pessoais:

www.walla.com.br
Usuario: viniciusaugusto_show
senha: arrocha

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


Vinicius, ouvi uma musica la, balada rock sei lah, na parte falada, com notas mais baixas, da a impressão que te falta um pouco de graves, a melodia q vc faz não encaixa com o instrumental, no refrão ta bem legal.
As notas que você canta na sua música são bem fáceis de cantar, e os harmonicos e melismas bem simples.
Ao contrário da música que o Bruno Aldo cantou, que tem notas altas e emitidas com voz de peito (porém concordo com você que não ficou mto bom nao...)

Soh uma observação q achei engraçada, tua voz parece com a do Latino hahahah...

abraços a todos ae :)

Facundo
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
o viniciusaugusto parece com a voz do latino!!!! hehehehe
Legal!!!! grande figura o cara, porém o q vc falou sobre q a meldia dele não encaixa com o instrumental, eu não concordo não viu cara!!!
Acho melhor vc escutar de novo!!!! Não concodo com a sua opnião sobre o q vc falou!!!!
Agora sobre a musica que FáBiO LiOnE gravou, eu não gostei não...
Vou pedir pra Vinícius colocar na pasta dele, uma capela da musica Sangrando de gonzaguinha pra gente escutar ok?
Agora seu comentario sobre a musica do viniciusaugusto eu discordo!!!!
Acho q ta perfeita pra uma gravação ao vivo, que o foi o caso dele... tem uns dois anos q ele gravou esta musica... Ele passou ela pra mim pelo msn!!!!
Gostei muito da composição e da voz dele, vale a pena tbm vcs escutarem as outras musicas dele!!!!
Um abraço!!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
Valeu pela critica, vou prestar mais atenção neste detalhes q vc citou...
Porém vale resaltar q foi uma gravação sem ensaio e gravada na hora...
e sobre a parte falada, não é q me falta grave, eu coloquei minha voz normal, pois a intenção era esta, eu sou baritono, não sou baixo e nem tenor... A ideia da canção era esta mesmo q vc escutou, voz normal...
Agora eu não consigo encontrar o q vc falou sobre: a melodia q vc faz não encaixa com o instrumental, achei meio sem sentindo o q disse, mas tudo bem!!!!
Critíca anotada e computada ok?

Vou seguir o conselho de Facundo e fazer uma gravação depois de sangrando em capela pra vcs escutarem um pouco das minha tecnicas vocais!!!!
Um abraço e Boa Sorte!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Fui editar em cima e ficou tudo feio!!!!
Q jeito!!!!
Um abraço!!!!!

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


viniciusaugusto
Não me referi a musica inteira, somente a parte falada :) o resto eu gostei sim :)
abraços!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
eu entendi sua critica, e achei q ela tem lógica e super construtiva!!!!
Não discordei no geral!!!!
Apenas expliquei, q a parte de locução é a minha voz falada normal e que minha voz é baritono, saca?
Claro q se fosse com uma voz de locutor com tons de baixos ou tenor grave, ficaria melhor a parte de locução!!!!
Mas aí, perderia a ideia da musica, que seria a declaração de amor do cantor!!!!
Valeu pela dica e pela crítica!!!!
Boa Sorte!!! Bom Ano Novo e um grande abraço!!!!!

The Yellow Monkey
Veterano
# dez/04 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


viniciusaugusto
Quem é Bruno Aldo? Putz a gravação q ta no link q vc postou dele é tá ruim!!!! O cara ta gritando, subtonando, desafinando e não ta seguindo uma escala harmonia e muito menos musical!!!!
EAcho q pra este tipo de canção o cara tem que estudar mais as tecnicas e harmonização, principalmente afinação com capela, pois pela gravação do: http://fabiolione.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/3873_110432 8108.mp3
Ficou meio sem sentido, saca?
É só a minha percepção musical ok?




Bom n ia falar nada, mas tb achei bem desafinado o treco... nem sei se ele gravou zuando ou serio, mas ficou bem ruinzinho...

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/04
· votar


pessoal....foi o seguinte...é meio HORRÍVEL gravar a música em questão(always) com a voz completamente no peito como eu fiz...até deu fadiga vocal depois...foi feito exclusivamente para explicação...e concordo plenamente com todas as criticas....e inclusive a desafinação É CLARO!!
houve desafinação por limitação técnica de não conseguir atingir as notas mais agudas..ai desafina o resto por tabela...
Mas vale como uma ""referência"" nada muito sério...não é para mostrar material meu...e sim mostrar um tipo de sonoridade...

The Yellow Monkey
Veterano
# dez/04
· votar


é desconfiei mesmo.... alias qualquer agudo em voz de peito fica cansativo....

Ei onde eu acho essa musica always pra download... ja procurei no Kazaa, no Emule e no Ares e n acho...

FabioGeraldo
Veterano
# dez/04
· votar


FáBiO LiOnE e viniciusaugusto

Músicos e cantores humildes como vcs q escutam criticas, com certeza vão longe!!!! Se lutarem terão sucesso!!!!! Boa Sorte para vcs!!!
Desejo felicidades e parabenizo vcs mais uma vez por saberem escutar critícas verdadeiras, mas tbm devem saber negar as criticas falsas!!!!
No caso do FáBiO LiOnE, vc tem um bom timbre, mas sua voz não é indicada para o tipo de música que vc gravaou... Seu tom de voz não é tenor é baritono, por isso deve cantar canções q não exijam muito dos graves ou dos agudos, apenas equilibre-os!!!!
No caso do viniciusaugusto, na sua musica, se a parte falada fosse de um locutor com certeza daria mais impacto, mais pra ideia que vc gravou q era de uma declaração de amor falada, ficou muito bom... No geral, sua música ficou ótima!!!!

Parabéns pra vcs!!!! Feliz ano Novo!!!!

Leandro Oliveira
Veterano
# dez/04
· votar


FáBiO LiOnE
isso q o o florez foz em algumas partes é q é voz de cabeça(se estiver errado me corrijam , pois teve umas partes q me pareceram voz plena, ta meio ocilando ne?)
mais é muits tecnica meu
tecnica o extremo ......ate debaixo do suvaco
to complexado com tanta tecnica
caraca
meu deus fazer isso com voz de cabeça...................
a do pavarotti ja é voz plena né
apezar de nao diferenciar muita coisa do florez mas da pra percebr
muita tecnica , tecnica tecnica
ouvindo dinovo
a do pavaroti muda muito
tecnica tecnica tecnica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vozes(Voz de cabeça) tenores